Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
C.EDUARD

Modem Adsl 500g D-link Router

Recommended Posts

.........................................SEJAM BEM VINDOS........................................

Esse topico é para aqueles que tem boa vontade, para ajudar aqueles que não conseguem colocar o modem ADSL 500G D-Link para funcionar corretamente !!!! Postem avontade obrigado pela atenção :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

To vendo que tem muita gente com problema com esse modem, chama o pessoal do Clube do Hardware para esse topico, pois tem muita gente querendo ajuda para configurar o modem.. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu serviço aqui e da Brasil telecom, e o cd de instação já veio na medida certa

para configurar o modem, ate minha vó dava conta. Mas procurei no site deles e

realmente não tem nada de util.....

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou com um problema... :(

Tenho uma rede doméstica com 2 PCs. Cada um deles tem apenas uma placa de rede. Optei por compartilhar a INTERNET via ADSL (no meu caso, o Plano TURBO600 da Brasil Telecom), da seguinte forma: a linha ADSL entra no meu Modem/Router D-Link DSL-500G; deste router sai o cabo de rede para o HUB Encore de 8 portas; do HUB partem dois cabos de rede, um para cada computador. O DSL-500G atribui para si o IP 10.1.1.1, e para minhas duas máquinas, 10.1.1.6 E 10.1.1.7.

Até aí, tudo bem. Dá pra acessar internet, receber e enviar e-mail, e fazer downloads via HTTP numa boa, as velocidades são compatíveis com o plano de ADSL. Porém, o problema ocorre quando se tenta fazer downloads usando programas como BIT TORRENT, OVERNET e EMULE/EDONKEY. :( No caso destes programas, eles apontam que há bloqueio de portas por causa da configuração de Firewall/NAT, ID Baixa, e etc e tal, problemas que muitos internautas conhecem muito bem, infelizmente.

Já configurei o DSL-500G de tudo quanto forma possível: com BIMAP (tentando liberar o 10.1.1.6, o 10.1.1.7, o 10.1.1.1), com RDR (tentando desbloquear as portas 4662 TCP, 4664 UDP, 4672 UDP, 6969 TCP/UDP, 6881 a 6999 TCP/UDP, tanto individualmente, como em faixas, com múltiplas variações em Local Adresses e Global Adresses, e Local Ports), e NÃO TEM JEITO, a porcaria do DSL-500G continua me travando os downloads. As velocidades de download com os programas P2P são tão baixas que nem adianta tentar, o troço não rende. :muro:

Não adiante colocar uma determinada faixa hipotética de IPs em Global Adresses, porque não funciona, nem um IP fixo determinado, porque o TURBO600 trabalha com IP dinâmico, ou seja, cada vez que liga o modem um novo IP é designado para o usuário na internet. :muro:

Queria saber se tem como arrumar isso, ou então trocar o firmware do aparelho para uma versão que não dê tantos problemas.

O engraçado é que antes eu estava usando apenas uma máquina, sem HUB, e tudo funcionava PERFEITAMENTE, o BIT TORRENT simplesmente era um foguete de tão rápido! E algumas configurações NAT idênticas às que eu refiz funcionavam antes, aparentemente, mas agora não funcionam mais! Foi só colocar o segundo PC, com HUB, e tudo desandou. Porque isso? Se alguém puder ajudar, fico muito grato mesmo! :help::help::help:

Não aguento mais este modem! Olha isso aqui prá ele: :priv:

Compartilhar este post

Link para o post

cara tem um tempinho eu comprei o modem 500g, sobre o teu problema liga para o brturbo e solicita o IP fixo... o proble é que tua conexão deve ta dividida meio a meio... tantos kbytes para cada pc... :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

to aqui para te ajudar tomara que eu consiga te explicar pois para instalar este modem tem que ter um pouco de experiencia mas tudo bem nada que você não possa fazer, primeiro instala o modem no teu pc! so liga! depois entra no ambiente de rede propriedades seleciona opção tcp/ip configura para obter ip automaticamente isso significa que em modo DHCP, logicamente os protocolos devem esta devidamente configurados tcp/ip protocolo para rede microsoft significa que tem que ter pelo menos os protocolos padão o minimo... defina a pagina inicial do seu navegador como 10.1.1.1 para ter acesso ao modem, depois de reinicia abra o navegador Ex: internet explorer vai abrir uma janela com o titulo enter Network password vai solicitar para que tu digite como User Name: admin password: admin espere alguns segundos ele abrirar a pagina do modem d-link mostrando asituação real do modem... abra a pagina home, dentro dela vai ter um chamada configuração rapida (quick configuration) tu vai colocar desta forma que ta ai em baixo não muda nada so o que o que eu colocar aqui!

Connection Type: PoPoE LLC

VPI: 0

VCI: 33

Bridge : Dissable

IGPM : Enable

Default Route: Enable

Security Protocol: CHAP

username : o numero do telefone com o código de área (ex:81xxxxxxxx se for de Pernambuco)

obs: o numero do telefone que a velox presta serviço no caso o seu telefone + cod de area

password: a mesma coisa do username

use DNS: Enable

click no botão submit la em baixo da tela!

depois entre na pasta admin, dentro dela terar uma opção commit & reboot isso é para todas as configurações fiqe gravada no modem!durante o processo de refreshe aconselho se tiver algum programa da velox que queira instalar agora, no meu caso é o win98 prefirir não instalar nenhum software da velox pois assim que eu inicializa so é abrir o internet explorer...

pronto passado todos os passos aconselho reiniciar o computador

voalar você já pode usar a internet!

se você for colocar om modem em rede o procedimento é o mesmo para as outras maquinas coloque em obter ip automatico pois é muito complicado colocar ip dinamico com um modem router já que ele gera um ip magico quer dizer um ip fiquiticio da internete... so é colocar no hub e tentar acessar o modem pela rede, abrindo o navegador e digitando o ip no navegador que é 10.1.1.1

para maiores explicações so entra em contato B)

Compartilhar este post

Link para o post

cara ele deveria esta trabalhando em modo router pois o modo bridge é so para você conectar outra rede a sua por ip dinamico... então habilita o modo router aproveitando uma resposta anterior, configura como ta postado fica mas fácil ou do seu jeito tanto faz! por tanto que libere as portas que você precise agora se não me engane tem uma area que esta todas as portas mostradas que o modem utiliza e bloqueia assim que eu conseguir eu te informo melhor, se não me engane na parte de diagnosticos!

ate a proxima vez!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por renanspencer@29 maio 2004, 02:58

Eu tenho um e posso responder a qualquer pergunta feita neste tópico!

tenho um modem router dsl-500g.

não consigo usar o messenger corretamente.

me indicaram fazer a atualizacao do firmware.

não consigo.

quando digito o comando do dos da a seguinte mensagem.

comando invalido.

o comando é:

Tftp -i 192.168.1.1 put Teimage.bin

ou

Tftp -i 192.168.7.1 put Teimage.bin

Ou

Tftp -i 10.1.1.1 put Teimage.bin

e sempre da errado.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por C.EDUARD@12 jun 2004, 09:25

to aqui para te ajudar tomara que eu consiga te explicar pois para instalar este modem tem que ter um pouco de experiencia mas tudo bem nada que você não possa fazer, primeiro instala o modem no teu pc! so liga! depois entra no ambiente de rede propriedades seleciona opção tcp/ip configura para obter ip automaticamente isso significa que em modo DHCP, logicamente os protocolos devem esta devidamente configurados tcp/ip protocolo para rede microsoft significa que tem que ter pelo menos os protocolos padão o minimo... defina a pagina inicial do seu navegador como 10.1.1.1 para ter acesso ao modem, depois de reinicia abra o navegador Ex: internet explorer vai abrir uma janela  com o titulo enter Network password vai solicitar para que tu digite como User Name: admin password: admin espere alguns segundos ele abrirar a pagina do modem d-link mostrando asituação real do modem... abra a pagina home, dentro dela vai ter um chamada configuração rapida (quick configuration) tu vai colocar desta forma que ta ai em baixo não muda nada so o que o que eu colocar aqui!

username : o numero do telefone com o código de área (ex:81xxxxxxxx se for de Pernambuco)

obs: o numero do telefone que a velox presta serviço no caso o seu telefone + cod de area

depois entre na pasta admin, dentro dela terar uma opção commit & reboot isso é para todas as configurações fiqe gravada no modem!durante o processo de refreshe aconselho se tiver algum programa da velox que queira instalar agora, no meu caso é o win98 prefirir não instalar nenhum software da velox pois assim que eu inicializa so é abrir o internet explorer...

se você for colocar om modem em rede o procedimento é o mesmo para as outras maquinas coloque em obter ip automatico pois é muito complicado colocar ip dinamico com um modem router já que ele gera um ip magico quer dizer um ip fiquiticio da internete... so é colocar no hub e tentar acessar o modem pela rede, abrindo o navegador e digitando o ip no navegador que é 10.1.1.1

tenho um modem router dsl-500g.

não consigo usar o messenger corretamente.

me indicaram fazer a atualizacao do firmware.

não consigo.

quando digito o comando do dos da a seguinte mensagem.

comando invalido.

o comando é:

Tftp -i 192.168.1.1 put Teimage.bin

ou

Tftp -i 192.168.7.1 put Teimage.bin

Ou

Tftp -i 10.1.1.1 put Teimage.bin

e sempre da errado.

Compartilhar este post

Link para o post

tô com o mesmo problema do lostman!! fiz uma nat pra o emule entrar com id alta e isto fez com que ele fique se desconectando com bastante freqüência!!!! sem a nat ele funciona muito bem!!!! muito estranho!! tenho que solucionar isto rápido pois sem o emule não dá!!!! :cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por C.EDUARD@28 maio 2004, 12:31

Esse topico é para aqueles que tem boa vontade, para ajudar aqueles que não conseguem colocar o modem adsl 500g d-link para funcionar corretamente !!!! Postem avontade obrigado pela atenção :bandeira:

preciso de ip valido para internet

o ip quando conecto é o ip do modem 10.1.1.1

nunca consigo altera-lo

não existe nehum firewall instalado nem configurado.

me disseram para atualizar o firmware.

nunca consegui.

ultilizo o windows 98 se

quando digito o comando tftp no dos da a seguinte

mensagem nome ou comando de arquivo invalido.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por The_Lostman@31 maio 2004, 13:27

Pessoal, estou com um problema... :(

Tenho uma rede doméstica com 2 PCs. Cada um deles tem apenas uma placa de rede. Optei por compartilhar a INTERNET via ADSL (no meu caso, o Plano TURBO600 da Brasil Telecom), da seguinte forma: a linha ADSL entra no meu Modem/Router D-Link DSL-500G; deste router sai o cabo de rede para o HUB Encore de 8 portas; do HUB partem dois cabos de rede, um para cada computador. O DSL-500G atribui para si o IP 10.1.1.1, e para minhas duas máquinas, 10.1.1.6 E 10.1.1.7.

Até aí, tudo bem. Dá pra acessar internet, receber e enviar e-mail, e fazer downloads via HTTP numa boa, as velocidades são compatíveis com o plano de ADSL. Porém, o problema ocorre quando se tenta fazer downloads usando programas como BIT TORRENT, OVERNET e EMULE/EDONKEY.  :(  No caso destes programas, eles apontam que há bloqueio de portas por causa da configuração de Firewall/NAT, ID Baixa, e etc e tal, problemas que muitos internautas conhecem muito bem, infelizmente.

Já configurei o DSL-500G de tudo quanto forma possível: com BIMAP (tentando liberar o 10.1.1.6, o 10.1.1.7, o 10.1.1.1), com RDR (tentando desbloquear as portas 4662 TCP, 4664 UDP, 4672 UDP, 6969 TCP/UDP, 6881 a 6999 TCP/UDP, tanto individualmente, como em faixas, com múltiplas variações em Local Adresses e Global Adresses, e Local Ports), e NÃO TEM JEITO, a porcaria do DSL-500G continua me travando os downloads. As velocidades de download com os programas P2P são tão baixas que nem adianta tentar, o troço não rende.  :muro:

Não adiante colocar uma determinada faixa hipotética de IPs em Global Adresses, porque não funciona, nem um IP fixo determinado, porque o TURBO600 trabalha com IP dinâmico, ou seja, cada vez que liga o modem um novo IP é designado para o usuário na internet.  :muro:

Queria saber se tem como arrumar isso, ou então trocar o firmware do aparelho para uma versão que não dê tantos problemas.

O engraçado é que antes eu estava usando apenas uma máquina, sem HUB, e tudo funcionava PERFEITAMENTE, o BIT TORRENT simplesmente era um foguete de tão rápido! E algumas configurações NAT idênticas às que eu refiz funcionavam antes, aparentemente, mas agora não funcionam mais! Foi só colocar o segundo PC, com HUB, e tudo desandou. Porque isso? Se alguém puder ajudar, fico muito grato mesmo!  :help:  :help:  :help:

Não aguento mais este modem! Olha isso aqui prá ele:  :priv:

tenho o mesmo problema me ajude.

selectinfo@terra.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
:wub: ele esta pedindo o login e a senha do administrador no caso você, então coloca login:admin password:admin modem na pagina home, dentro de home tem uma pagina tem quick alguma coisa... e ai você confere com as informações do topico coloca igual aqui eu postei la em cima pois as configurações padrão estão prontas para o roteamento... confere para ver se estar tudo correto pois ate agora não entendir o bloqueamento da porta de comunicação :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Amigo, é um ótimo modem, principalmente pra trafego pequeno ou médio, ele tem um problema terrivel pra trabalhar em NAT, pois ele não te libera as portas, e não libera seu IP de forma nenhuma, impedindo qualquer tipo de acesso externo, eu to tendo um problema com o meu D-Link, eu uso ele em um laboratóriode informática, o problema é o seguinte: como todos sabem, ele é servidor de DHCP, ou seja, ele trava o IP fornecido pela conexão e te disponibiliza apenas IP´S invalidos, o complicado é que esses IP´S é fornecido pelo endereço da placa de rede até ai é normal, o soda é que ele permite no máximo 34 endereços cadastrados, e cada vez que você coloca uma máquina na rede seja pra faze um backup ou atualizar um anti-virus, ele atribui o ip e não libera mais, colocando 34 maquinas ele não te da acesso a mais nenhuma outra maquina, tendo de resetar fisicamente o modem, até aprender isso deu algumas cabeçadas, sera que tem alguma outra forma de resolver isso?

Abraço Amigos...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por C.EDUARD@12 jun 2004, 09:25

to aqui para te ajudar tomara que eu consiga te explicar pois para instalar este modem tem que ter um pouco de experiencia mas tudo bem nada que você não possa fazer, primeiro instala o modem no teu pc! so liga! depois entra no ambiente de rede propriedades seleciona opção tcp/ip configura para obter ip automaticamente isso significa que em modo DHCP, logicamente os protocolos devem esta devidamente configurados tcp/ip protocolo para rede microsoft significa que tem que ter pelo menos os protocolos padão o minimo... defina a pagina inicial do seu navegador como 10.1.1.1 para ter acesso ao modem, depois de reinicia abra o navegador Ex: internet explorer vai abrir uma janela  com o titulo enter Network password vai solicitar para que tu digite como User Name: admin password: admin espere alguns segundos ele abrirar a pagina do modem d-link mostrando asituação real do modem... abra a pagina home, dentro dela vai ter um chamada configuração rapida (quick configuration) tu vai colocar desta forma que ta ai em baixo não muda nada so o que o que eu colocar aqui!

Eu to conseguindo acessar a internet normal (speedy 300) mas eu queria compartilhar a conexao. Apesar da rede (duas maq com winXP ligados direto) estar funcionando perfeitamente e o outro computador ate reconhece a conexao a internet compartilhada, quando vou navegar na net não tem jeito...

Me falaram q esse modem é travado ou algo do tipo, sera q se eu mexer nessas configurações eu consigo a conexao...

Valeu... eu já tentei de tudo menos mexer no modem :cry::cry:

Compartilhar este post

Link para o post

e aí galera... fui atualizar o firmware do meu modem dsl-500g e ele perdeu a comunicação, ce alguem souber de alguma coisa posta aí...

E pra quem apenas quer configuar corretamente aconselho o site

www.abusar.org esse site é da associação brasileira de usuários de acesso rápido, tem muita explicação a respeito desse modem, pode ajudar a galera.

valeu

Obs, entrem no link modens - configuração

Compartilhar este post

Link para o post

B) meu amigo vou te explicar como modem D-link 500g funciona, se tu entra no prompt do Dos e digitar o comando IPCONFIG ele ira le indicar para sua rede e para o seu visual o endereço de ip 10.1.1.3 que é nada mas nada menos que o ip magico que o modem gera para a tua maquina! agora o ip do modem é 10.1.1.1, mas ele ira config as maquinas 10.1.1.3 ; 10.1.1.4 e assim por diante, isso significa que seu ip é magico para que seu computador tenha acesso a internet sem interferencia de terceiros.... isso significa o que? para o modem reconhecer a sua maquina na rede ele gera o ip dinamico 10.1.1.3 mas para a rede mundial de computadores seu ip é ex: 200.121.255.255, entendeu? na verdade seu ip ex:10.1.1.3 mas toda vez que seu computador entra na rede mundial(internet) ele gera um ip magico então fica tranquilo pois tua maquina ta funcionando perfeitamente... VOU MANDAR POR E-MAIL MAS INFORMAÇÕES...

as configurações no MS-DOS tem que ficar assim:

digitando na raiz, na unidade C:

ipconfig

configurações de IP no windows

0 ethernet adaptador:

Endereço de ip:.......................: 0.0.0.0

Mascara de sub-rede:..............: 0.0.0.0

Gateway padrão:.....................:

1 ethernet adaptador:

Endereço de ip:.......................: 10.1.1.3

Mascara de sub-rede:..............: 255.0.0.0

Gateway padrão:.....................: 10.1.1.1

C:\>

eu não conseguir postar as imagem aqui, mas te envio por e-mail!...

TOMARA QUE EU TENHA AJUDADO... CASO NÃO TENHA RESOLVIDO POSTE NOVAMENTE, POIS TENTAREI AJUDAR SE ESTIVER AO MEU ALCANCER...

:muro: É QUEBRANDO A CABEÇA QUE SE CONSEGUI POIS EU PASSEI UMA SEMANA TENTANDO CONFIGURAR O MODEM!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais