Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com fx-8150 (esquentando muito )

EddyThM

Posts recomendados

Tava fora do Brasil, resolvi comprar uma Amd.. Sempre tive Intel...

Comprei um AMD fx 8-core Black Edition 8150.

Pra fazer um combo legal.. Comprei uma Gigabyte 990fxa-ud3.

Comprei tb uma Ati Radeon 6670 e 8gigas de memoria Ram ddr3 1833mhz Corsair

Ate então td beleza...

Fui montei td em um gabinete antigo que tinha, porém tive de tirar o cooler do processador antes de ligar pois achei que tinha posto errado!! Sem por uma nova Pasta térmica, liguei ele... fico beleza.. funcionava entre 29 a 40 graus!!

porém sempre q ia por jogo ex: css, diablo 3 entre outros.. temperatura chegava a 63 a 65 graus!!

Li um comentários de vocês aqui no fórum.. e vi q fiz ***** deveria trocar a pasta térmica.. fui e troquei.. parece q ficou pior.. temperatura agora fica ate 40 a 45 sem fazer nd d+...

No mesmo comentário vocês falava sobre ventilação do gabinete e meu gabinete era um lixo.. pensei pode ser isso... Sai comprei gabinete bom 3 cooler, com fonte na base de baixo do mesmo.. todo cheio de frescura...

Instalei e n mudo nd... mesma coisa..... Ainda com problema de aquecimento...

O modo q coloquei pasta térmica foi... Limpei a antiga com cotonete e álcool, depois somente no processador coloquei um pouco e espalhei nele todo com dedo... fiz esta troca 2x pensado q poderia ter posto muito na primeira vez... porém a pasta térmica que comprei valia 5 reais.. n sei se poderia ser por isso..

Agora minha ultima opção ta sendo compra water cooler!! porque nd mais resolve pra este monstro ficar frio!!

Poderia me dar uma ideia antes que gaste com water cooler!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava fora do Brasil, resolvi comprar uma Amd.. Sempre tive Intel...

Comprei um AMD fx 8-core Black Edition 8150.

Pra fazer um combo legal.. Comprei uma Gigabyte 990fxa-ud3.

Comprei tb uma Ati Radeon 6670 e 8gigas de memoria Ram ddr3 1833mhz Corsair

Ate então td beleza...

Fui montei td em um gabinete antigo que tinha, porém tive de tirar o cooler do processador antes de ligar pois achei que tinha posto errado!! Sem por uma nova Pasta térmica, liguei ele... fico beleza.. funcionava entre 29 a 40 graus!!

porém sempre q ia por jogo ex: css, diablo 3 entre outros.. temperatura chegava a 63 a 65 graus!!

Li um comentários de vocês aqui no fórum.. e vi q fiz ***** deveria trocar a pasta térmica.. fui e troquei.. parece q ficou pior.. temperatura agora fica ate 40 a 45 sem fazer nd d+...

No mesmo comentário vocês falava sobre ventilação do gabinete e meu gabinete era um lixo.. pensei pode ser isso... Sai comprei gabinete bom 3 cooler, com fonte na base de baixo do mesmo.. todo cheio de frescura...

Instalei e n mudo nd... mesma coisa..... Ainda com problema de aquecimento...

O modo q coloquei pasta térmica foi... Limpei a antiga com cotonete e álcool, depois somente no processador coloquei um pouco e espalhei nele todo com dedo... fiz esta troca 2x pensado q poderia ter posto muito na primeira vez... porém a pasta térmica que comprei valia 5 reais.. n sei se poderia ser por isso..

Agora minha ultima opção ta sendo compra water cooler!! porque nd mais resolve pra este monstro ficar frio!!

Poderia me dar uma ideia antes que gaste com water cooler!!

Olá Eddy...

Infelizmente o cooler original dos processadores ADM (como a maioria), não seguram bem a temperatura quando o assunto são aplicativos pesados (jogos, Edição de Vídeo, Etc).

O ganho mais expressivo que você pode ter apenas trocando a pasta térmica é de cerca de 5°, isso com uma pasta de qualidade.

Melhorar o fluxo de ar do gabinete ajudará bastante, mas creio que também não solucionará o problema.

O mais recomendado seria trocar o cooler original box por um cooler de maior desempenho.

Caso não pretenda fazer Over, o Hyper 212 é uma excelente opção.

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:957,familia_id:36/cooler-cpu-cooler-master-hyper-212-evo-rr-212e-20pk-r2

Ps: Não é indicado o uso de Alcool comum para remover a pasta térmica, pois o mesmo possui grande quantidade de água, o que pode danificar seu equipamento. Prefira sempre Alcool Isopropílico, ou use apenas um cotonete ou papel higiênico.

Abraço e boa sorte

Link para o comentário

cara, tenho o 8150, sim o cooler box é uma porcaria, mais aqui no cs go ou jogos mais pesadinho ele segura o processador nos 55 graus, porém quando fui renderizar video ele não segurou, subiu 65 graus, também vou trocar de cooler.

Verifique se tá com o Turbo boost ativado, pois aqui quando ativa o turbo boost o vcore vai pra 1.415 a 3.9 GHz, muito vcore pra pouco clock, ai eu abaixo pro vcore original 1.3 quando vou renderizar videos, para jogar eu desativo e deixo nos 3.6, aqui jogando com 3.6 fica em torno de 52 a 55 graus, idle 37, temp ambiente 20 graus.

Se for fazer over mais pesado compra direto um WC top de linha, se não quiser over, ou over bem leve até um hyper 212 evo deve segurar =)

Link para o comentário

Olá, EddyThM.

Seu problema provavelmente é por conta do processador que você está utilizando. Como os nosso colegas NIGHT FALL e rLd disseram, é recomendável que você troque o cooler box do seu processador por um de maior desempenho, devido o cooler padrão não ser aprópriado para atividades que precisam de processamentos mais elevados.

Como recomendação, eu também aconselho você comprar um CoolerMaster 212 EVO, caso você não pretenda fazer overclock. Provavelmente, ele deve dar conta do recado.

CM_Hyper_212_EVO_01-500x374.jpg

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:957/cooler-cpu-cooler-master-hyper-212-evo-rr-212e-20pk-r2

No caso de over mais elevados, minhas recomendações são:

Thermaltake Frio

3457_07.jpg

Spire Swril

images?q=tbn:ANd9GcRcYBaiLjY7Qa-N-JcIHVYVw_E_Xsi_ZX9o6yhFrSqRwxffP2jwZQ

Melhores (Monstros) AIR coolers do mercado:

Thermalright Venomous-X (Acompanha 2 FANs de 120mm de 1600rpm)

thermalright_venomous_x_001.jpg

Noctua NH-D14

4.jpg

Thermalright Silver Arrow

arrowa.jpg

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...