Ir ao conteúdo

MacBook Pro, MacBook Air ou Ultrabooks?

thaalesalves

Posts recomendados

Postado

Olá! Meu primeiro dia no fórum, mas sempre passo aqui para resolver umas dúvidas vendo outros tópicos.

Bom, indo ao assunto: eu uso bastante Photoshop (não sou designer formado ainda, mas faço uns bicos por aí), Dreamweaver e Flash. Além disso, faço uns rabiscos com o Corel. Para isso, sei que os laptops da Apple são ótimos... até porque testei com um MacBook Pro do meu primo (modelo mid-2011), com o meu RV411 da Samsung, que, teoricamente, tem a configuração melhor. O resultado foi que o desempenho do PS com o Apple dele foi MUITO superior ao meu notebook, o que me impressionou. O grande problema da Apple éo preço.

Quanto ao Air, o maior problema dele e o fato de o espaço SSD dele ser muito pequeno (64GB, o mais básico, o qual eu teria grana pra comprar), mas a configuração dele, com exceção damemória de vídeo integrada dele, que é piorzinha que a do Pro, não é ruim, e me parece agradável. Além do fato do peso e do tamanho, que me atraem mais ainda.

Quanto aos Ultrabooks, as configurações deles chegam bem perto das dos Apple, todavia o preço é BEM mais acessível pra mim, que sou um pé rapado, EHUAHEA. Procurei no Google coisas bem exatas sobre Ultrabooks: desempenho com a suite Adobe e games. O resultado foi que Ultrabooks têm quase o mesmo desempenho que os Apple para a suite Adobe, ma,s para games, o MacBook Pro ganha (vi um vídeo de um cara rodando Black Ops II na melhor configuração no MacBook Pro de 13'' básico).

Antes de tomar qualquer decisão precipitada e comprar qualquer um dos comptuadores acima, resolvi passar aqui no fórum e perguntar a vocês, que entendem bastante. A pergunta, no geral, é: para rodar suite Adobe, games (como todos os Call of Duty, Battlefield e Need for Speed) ver filmes HD, o que seria melhor? Um Air, um Pro ou algum Ultrabook?

Valeu!

• Membro VIP
Postado