Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[HELP-ME] PC não liga!


ThyagoF

Posts recomendados

Olá, sou novo aqui ni fórum "Clube do Hardware".

Então é o seguinte, estou com um problema no meu computador! A alguns dias estava funcionando normalmente, até que um dia parou completamente de funcionar! Ok, pensei que tinha queimado a fonte, que erá só 300w. Ok, até ai tudo bem, fui em uma loja e comprei uma fonte nova, uma em conta até.. Sei que vocês vão falar que é um fonte "BOMBA".. Mais pelo preço dela achei que seria uma boa comprar. Comprei a "DUEX BLACK EDITION 500W".. Ok, instalei a fonte normalmente funcionou uns 2 dias, depois disso, quando fui ligar o PC não ligava, ficava apertando o botão power no gabinete e nada, lá fui eu da umas pancadinhas pra ver se era isso né?! Dei umas duas pancadas e funcionou, ligou o led do gabinete e tudo, logo depois eu desliguei o computador e tentei ligar novamente, não funcionou normalmente, tive que dar aquelas pancadinhas e virou rotina ficar assim, dando pandinhas! Na epoca nem esquentei a cabeça em levar a um técnico. Enfim, agora esses dias eu fui viajar e meu irmão tentou ligar o computador e por um acaso o computador não ligou mais depois.

Esperei um tempo conversei com um amigo e com meu pai, ele me disseram que era o gabinete e hoje eu fui comprar um gabinete novo, esse aqui: ( https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=45348&parceiro=google )...

Ok trouxe tudo empolgado, cheguei em casa tirei as peças do computador e montei nesse gabinete, liguei os cabos da placa-mãe corretamente, tudo em ordem.. Na hora de funcionar nada, e o engraçado que o ledzinho da placa-mãe estava aceso normal, só que não funcionou..

Enfim, queria saber qual é o problema da maquina, será que terei que trocar algo ou etc?

Configs PC:

Placa-Mãe: POSITIVO ag31ap PCI EX 16x

Placa de vídeo: Geforce 9400 GT 1GB 128Bits DRR2

Processador: Pentium Dual Core E5600 3.1Ghz "overclock"

Fonte: Duex 500w

RAM: 4GB Kingston DRR2

Sata: HDD 700Gb

Isso ai pessoal, me ajudem por favor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte é ruim e suspeita. A primeira coisa a fazer é medir as tensões da fonte com um multímetro para ver como estão ou conseguir outra fonte para teste. Confira se os cabos estão bem conectados e nos locais corretos. Não sei porque desconfiaram do gabinete, se for o caso monte o pc em uma base isolante e fora do gabinete, tem que funcionar, mas primeiro tenha certeza que fonte está ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...