Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
CodornaShin

Configuração até R$1500

Posts recomendados

Boa noite / Bom dia / Boa tarde!

Gostaria de saber se essa configuração de PC para jogos é boa e se as peças são compatíveis! Pois quero comprar um bom pc mas não pretendo gastar muito, já que é sempre preciso fazer upgrades.

Placa Mãe ASRock N68-S3 FX - BOX - R$116

Processador Amd Phenom Ii X4 965 Black Quad-core Box - R$340

Placa de vídeo Radeon HD6670 1GB DDR3 (11192-22-20G) BOX - R$255

Memória Kingston 4GB 1333MHz DDR3 - R$61

Fonte Corsair 600w Reais Gaming Series Gs600 - R$275

HD Seagate Barracuda ST320DM000 320GB 7200 RPM 16MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5 - R$ 135

Cooler Hydro Series H70-CWCH70 - BOX - R$241

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai CodornaShin beleza?

** se você conseguir isso ai por R$1500 você vai sei o meu heroi é serio.

E só tenho 3 criticas construtivas a fazer.

Placa de video > eu acredito que ela é fraca eu sugeriria uma 7770 pra cima.

Cooler > tudo bem até eu quero entrar nessa onda mais não é vantajoso em relação a preço. Uma ideia é o Hyper tx3 que é bom e barato e não deve ter dar dor de cabeça pra montar.

Fonte > está muito alta pra um sistema que deve pedir no máximo 500w eu sugiro a corsair 500w ou qualquer uma indicada pelo CDH. outra coisa é que se você seguir as minhas ideias vai sobrar dinheiro pra comprar uma placa de video boa.

E sim eles são compatíveis mas eu trocaria o asrock pelo gigabyte. é minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que é tão necessário assim comprar um cooler tão caro?

Com o dinheiro desse cooler dava pra investir mais na placa de video e assim como o Guilherme.R.S recomendou, comprar uma 7770

Não sei nenhum modelo para te recomendar, mas você poderia comprar um gabinete mais refrigerado e colocar alguns fans externos.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra constar, essa placa mãe não suporta o phenom ii 965...

Compartilhar este post

Link para o post
Só pra constar, essa placa mãe não suporta o phenom ii 965...

Verdade. Complementando/explicando: essas placas de chipset N68 são bem básicas, suportando processadores com TDP de até 95W. Os Phenoms 955 e 965 são de 125W. Procure por um Phenom II X4 945, este sim de 95W.

PS: pensava aqui "ainda existem essas coisas?" e pesquisei... Só achei um X4 945 usado no ML!

Pessoal, no caso de querer manter-se em AMD, talvez seria melhor mudar pra uma placa AM3+ básica (já não será tanto quanto essas N68, e custará 140~180...) e pular pra um FX4100 pelo menos, que é quadcore de clock alto e com TDP de 95W. Seguindo isso, o que será gasto em placa-mãe, será economizado em processador.

Se você for buscar uma "placa-mãe AM3 com suporte a CPUs de 125W + Phenom II X4 965", talvez sairá mais caro que "placa AM3+ básica + FX4***".

*Outro adendo: vai mesmo fazer overclock? Se não vai, fica sendo desnecessária a fonte de 600W e ainda mais o watercooler que escolheu. Não sei do seu nível de conhecimento e uso que fará da máquina, mas acho que é melhor caprichar na placa de vídeo, à qual você não deu atenção aparentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Faria Assim :

Processador : FX-6100 (330)

Placa Mãe M5A78L-M LX (160)

Memória RAM : Kingston 4GB 1333MHz (70)

HD : Western Digital 500GB (200)

Placa de Vídeo : XFX HD 7770 Core Edition (430)

Fonte : Corsair CX430 V2 (160)

Gabinete : Elite 311 ou Themaltake V3 ou Cougar Solution (Vai de sua preferência) (140~160)

Com esse PC Você já roda todos os jogos no ultra , obviamente não em 1080p mais em uma resolução razoavel como 1280X1024 !

Compartilhar este post

Link para o post
Faria Assim :

Processador : FX-6100 (330)

Placa Mãe M5A78L-M LX (160)

Memória RAM : Kingston 4GB 1333MHz (70)

HD : Western Digital 500GB (200)

Placa de Vídeo : XFX HD 7770 Core Edition (430)

Fonte : Corsair CX430 V2 (160)

Gabinete : Elite 311 ou Themaltake V3 ou Cougar Solution (Vai de sua preferência) (140~160)

Com esse PC Você já roda todos os jogos no ultra , obviamente não em 1080p mais em uma resolução razoavel como 1280X1024 !

Vou comprar esse computador (98% de certeza). Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

De Nada ! É Pra isso que existe o fórum ! Pra ajudar as pessoas , e é pra isso que EU estou no fórum , pra ajudar e esclarecer as dúvidas das pessoas ! ^_^

CodornaShin : Ah , tem certeza que não pode aproveitar o seu HD e gabinete ? Daria de pegar uma HD 7850 e um CX500 !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!