Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
red_evil

Gigaworks Ou Inspire?

Recommended Posts

E ai galera beleza?

######,gostei desse fórum,a galera aqui responde na boa,me ajudou com uma dúvida q eu tinha de watercooler,mas agora la vai outra rs..

Bom,tenho uma Sound Blaster Audigy 2 Zs e uma Creative Inspire T7700,que paguei uns 170 dólares(moro no japão)eu estava razoavelmente satisfeito,ela é razoavelmente potente,tem 92W RMS,pra usar aqui em casa vendo filmes,jogos esta de bom tamanho,mas outro dia estava navegando por aí e ouvi falar da Gigaworks S 750,quando vi...700W RMS,######....isso aí da pra tremer a casa inteira ahiahia,mas aí é que ta..compensa eu trocar minha inspire por essa Gigaworks???há uma melhora significativa??só que tem um detalhe...ela custa aqui a bagatela de 500 dólares :wacko: ..se eu for trocar a Inspire já ta vendida...agora eu deixo na mão de vocês...valeu aí galera!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de nunca ter tido a oportunidade de ouvir o som dessas caixas, acredito que haja sim uma diferença bastante significativa na qualidade e na potência do som...

Nessa linha top, a Logitech também tem alguns modelos bastante interessantes... Vale a pena dar uma conferida também...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouvi falar muito bem do logitech z 560,falam q é bem potente,som de otima qualidade,mas ele é 5.1,eu queria um sistema 7.1..tenho o Inspire T7700 mas to qrendo uma Gigaworks S 750 mas sera q vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa potência, duvido que não seja boa...

Agora, quanto à diferença em relação ao conjunto que você já tem, eu não saberia dizer...

Olhei as especificações dela e são 210W no subwoofer :ahh: ... Dá p/ "brincar" bastante com ela.... Tente ir em alguma loja que tenha ela em exposição e peça p/ testar... Daí você tira suas conclusões... E também conta no fórum se é boa ou não... :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Paulo beleza?

Ah...a Inspire T7700 é muito boa sim...na maioria do tempo eu deixo o som dela na metade,o som sai perfeitinho,nas batidas eu chego a sentir um arzinho saindo do woofer,o chao da uma tremidinha também,mas quando quero umas batidonas mesmo,dai eu aumento quase no maximo hehehe,dai o bicho pega...chega a sair ar forte do woofer,no comeco eu levava susto hahaha do ar pegando na perna,a mesa do pc e o chao ficam tremendo,o som sai incrivelmente bom,e isso tudo com 8W nos satelites(6),20W no satelite central(1) e mais 24W no sub...se eu já fico maravilhado com seus 92 W RMS...imagina então o q um Gigaworks S750 faz com seus 700W RMS :zoio:

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opnião a gigaworks só vale a pena se você for usar ela em ambientes abertos, festas ou no mínimo salas bem grandes. Ai sim .. você teria que usar um volume muito alto da inspire e a qualidade cai.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Raulgf@01 jun 2004, 17:08

Na minha opnião a gigaworks só vale a pena se você for usar ela em ambientes abertos, festas ou no mínimo salas bem grandes. Ai sim .. você teria que usar um volume muito alto da inspire e a qualidade cai.

Concordo!

Para ter uma noção, um cinema aqui perto tem sub de 600Wats RMS :zoio:

###### imagina você numa sala de 15m² - 20m² com 700!!

Acho muita coisa...

Sua casa ai no japao é grande ou é como eles dao uma ideia, talvez falsa, na TV daqui(cubiculos)

falou

Compartilhar este post

Link para o post

não Dornel,eles não passam falsas impressoes das casas daqui não...elas realmente sao pequenas...muito pequenas...essa casa q eu moro é tamanho medio pa grande aqui no japao...e olha só...2 quartos,banheiro,cozinha,sala :o...nem chega perto da minah casa do bras...

Oh...as Inspire estão no meu quarto q deve ter uns 8m por 2,5 m mais ou menos...e isso é um quarto razoavelmente gde no japao...

As Inspire sao boas,dao conta do recado tranquilo,mas eu fico imaginando as batidas do sub...poxa...24W das Inspire contra 210W das Gigaworks é muuuuuuita diferenca hehehe,falou...

Compartilhar este post

Link para o post

Nah cara, sua casa é "enorme" perto do que a TV mostrou aqui!

Tinha que ver, eram Aps minusculos, com tudo embutido, coisa de loco, nem sei como explicar...

Mas voltando ao assunto, se você esta legal de grana, essa grana q você pretente gastar não vai te apertar, compre!!

não tem coisa melhor que ter um cinemao em casa! Bah! trazer a galera e fazer eles babarem no sub! hehehe

falou veio!

Compartilhar este post

Link para o post

ahahhaha aqui é gde sim...mas moram 5...meus pais,eu,meu irmão e irma...dai já não fica estão gde assim né hahha..mas a primeira casa q eu morei aqui era aqles cubiculos la...só um quarto,sala,banheiro e cozinha e todo meio junto de estão pequeno q era...

Ahh aqui no japao ganha se bem...mas não é bem assim né...o gigaworks é caro muito caro ,mais de 3 vezes o preco da Inspire...mas o sub da gigaworks deve arrasar hein..

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte cara... compra a Gigaworks e manda a Inspire 7.1 de presente pra mim... ou então manda 200 dólares aí que eu compro uma aqui no Brasil. HAHAHAHA... ZOEIRA!

Velho... a diferença básica entre uma e outra é a potência e a qualidade. Se eu tivesse essa grana, com certeza eu compraria, pois tenho uma Audgy 2, que é uma put@ placa de som com certificado THX. Mas para usufruir tudo isso, preciso de um conjunto de caixas de alta qualidade tambem, que no caso são as Gigaworks. Elas também possuem certificado THX.

Se quiser confira um teste feito com estas caixas aqui >> http://www6.tomshardware.com/video/20031222/speaker-09.html

Estou prestes a comprar o kit Inspire T7700 por 650 reaus... e caro, mas acho que vale a pena. Ainda mais porque eu moro num ap de 45m2 apenas... hehehe... antes eu tinha um Desktop Theater (da Creative) 5.1 com decodificador Dolby Digital. No total dava uns 70W RMS apenas... e pra mim já era de bom tamanho... a qualidade tambem era legal, mas quando eu aumentava para um volume mais alto, as caixas distorciam... isso eu detesto... com uma Gigaworks, nunca haveria distorção! hehehe... é muito alto a bagaça!

Acho que já deu pra voce se decidir, né?! Nos conte o que decidiu e como foi...

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

E aí brazil_dpr beleza?

então...to pensando ainda...mas se eu vender essas Inspire eu pego a Gigaworks...quando chegar a sua Inspire posta ai falando o q achou e tal :P dai a gente ve se tiramos as mesmas conclusoes,valeu aí,falowwss

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, como a gente é burro! hehehe... ME VENDE essas Inspire 7.1 pelo amor de Deus!!!!!!!!! voce tem alguem que venha para o Brasil que possa trazer estas caixas? Cara, por favor, me dê preferência! Me passa seu email, icq ou msn. Os meus contatos tá tudo aí...

Compartilhar este post

Link para o post

ahuahuahuahua ohh meu mail é edushimojo@hotmail.com

Vixi..por enqto não tem ninguém q ta indo po bras não heinl...eu vou no final do ano ou comeco do ano q vem só hehehe...ta muito longe rs qualquer coisa me adiciona no msn

Compartilhar este post

Link para o post

Galerah, interessados no topico, [e nas caixas tambén] podem entrar nesse site a seguir para ver as fotos e diferenças entre elas, pena eu não conseguir postar as fotos aqui...... :D

Nem imagino o som dessas mosntrengas com uma placa de som com alta qualidade.... :P

Vlew :palmas:

Speaker systems

Compartilhar este post

Link para o post

Alias, a gigaworks custa 500 dolares :ahh:

e a inspire custa 130 dolares :blink:

Portanto a diferença deve ser grande sim,porém você deve utiliza-la [como já dito anteriormente] em ambientes maiores.....e levando em conta q a gigaworks é mais para uso profissional........ se você quer ter ""apenas"" um som bom, para musicas, game, videos e o cinemao, acho q a inspire tá de bom tamanho......

Mas se você tiver grana sobrando, e quiser mais ainda, ai vai ser de você comprar a gigaworks :P

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal beleza?

Pois é...pensei pensei e tomei a decisão...akbei de vender minha Inspire e encomendei a Gigaworks...

Pelo preço dela tem q valer muito a pena,ela chega em uma semana mais ou menos...

quando chegar eu posto aqui os prós e os contras se tiver rs

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se você tem dinheiro sobrando você fez o certo e não vai se arrepender você esta comprando um produto de qualidade e com certificado e tudo.

Pode usar de olho fechado... :palmas: :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoa beleza>?

As Gigaworks chegaram e já estão instaladas aqui...

Não deu pra testa-las direito ainda,porque ontem eu sai e agora são 9 e 54 da manhã,tem gente dormindo aqui ainda...

Bom...a primeira vista não tem uma melhora tão gde se comparada com as Inspire T7700...mas de tarde eu faço uns testes melhor...

O q me assustou foi o tamanho...meu...o sub é duas vezes maior,e as caixinhas também,fora o peso...nas Inspire as caixinhas são leves e o sub também,na Gigaworks o sub e as caixinhas são pesadas...o parafuso q estava na parede não aguentou kkkkkkk,tive q trocar....

Bom,eu tirei umas fotos do sub e das caixas lado a lado...das Inspire e da Gigaworks,qm tiver como hospedar as fotos e publicar aqui eu agradeço...

Mais tarde depois q eu testá-la melhor eu posto minha opinião aqui...

Falowsss

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por red_evil@26 jun 2004, 22:02

E aí pessoa beleza>?

As Gigaworks chegaram e já estão instaladas aqui...

Não deu pra testa-las direito ainda,porque ontem eu sai e agora são 9 e 54 da manhã,tem gente dormindo aqui ainda...

Bom...a primeira vista não tem uma melhora tão gde se comparada com as Inspire T7700...mas de tarde eu faço uns testes melhor...

O q me assustou foi o tamanho...meu...o sub é duas vezes maior,e as caixinhas também,fora o peso...nas Inspire as caixinhas são leves e o sub também,na Gigaworks o sub e as caixinhas são pesadas...o parafuso q estava na parede não aguentou kkkkkkk,tive q trocar....

Bom,eu tirei umas fotos do sub e das caixas lado a lado...das Inspire e da Gigaworks,qm tiver como hospedar as fotos e publicar aqui eu agradeço...

Mais tarde depois q eu testá-la melhor eu posto minha opinião aqui...

Falowsss

Opa, quando puder coloque suas impressões. Todos estão querendo saber a sua opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal..oxi...estava vendo as fotos e putz...sem condicoes...as fotos das caixinhas ficaram muito ruins...embaçou tudo..kkkkkkk...mas a dos subs ficou legal..se alguem hospedar eu posto aqui..

Bom..eu podia chegar e encher a bola das Gigaworks...já q dificilmente alguem compraria uma no Brasil..mas poxa...eu esperava mais...a Gigaworks é melhor?é...ela é melhor,mas quanto melhor?pouquissimo...

Para mim ela teve uma melhor distribuicao no som,não sei porque,mas nas Inspire o som das caixinhas de tras saia muito baixo,quase não dava para ouvir,e nas Gigaworks eles saem mais altos...

Se for para comparar os sons em volume baixo o som é praticamente o mesmo,só q na gigaworks da para deixar as batidas mais altas,mas na qualidade é a mesma,mas a medida q vai aumentando o som as gigaworks vão mostrando seu valor,o som fica exatamente o mesmo,não percebi distorcao nenhuma,enqto q nas Inspire quando se deixa o som muito alto o som parece abafar um pouco...e as Gigaworks da para deixar o som mais alto,mas para ouvir no pc,com as caixinhas perto é praticamente impossivel deixar no maximo,chega a incomodar...

Nos controles tem uma diferenca,nas Inspire só da para regular o volume e o BASS enqto q na gigaworks o controle é mais chique,tem o controle normal e o sem fio,da para regular o volume(master,center,side,rear)sub e o treble...

Ah...uma coisa meio nada a ver mas q conta é q nas Inspire dava interferencia com meu celular,sempre q alguem me ligava ou mandava mail pro celular ficava aqle chiado nas caixas,se eu estivesse perto,nas gigaworks isso não acontece,nada nada nada de chiado...

Bom..sou pessimo para escrever,é mais fácil vocês perguntarem o q quiserem saber q eu respondo rs.

Bom...se fosse para mim escolher umas caixas hoje,eu ficaria com as inspire,muito mais custo beneficio,já q o trunfo da gigaworks é poder deixar o volume no talo,mas como não escuto estão alto,as Inspire sao mais negocio...

Ahh e se fosse para fazer uma comparacao com as placas maes eu diria q as Inspire sao como a 865PE,ótimo desempenho,preco ótimo e tecnologia...

Gigaworks sao como as i925X,melhor desempenho possivel,com o mais novo da tecnologia(pci express,ddr2 etc)mas por um preço nada agradavel...

As Inspire seriam como placas pouco overclocaveis devido ao volume e as gigaworks seriam placas com capacidade de over absurdo...com altos volumes e sub realmente assustador...

Ta ai minha opiniao...espero ter ajudado...qualquer coisa pergunte q eu venho responder

Falowss

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por brazil_dpr@07 jun 2004, 04:45

Estou prestes a comprar o kit Inspire T7700 por 650 reaus... e caro, mas acho que vale a pena.

:chicote: tudo isso!!!!!!!! (R$ 650) ta loco, eu paguei US$ 100 nas minhas!!!!

fui!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

ou brazil_dpr suas caixas devem estar chegando né!?

Coloca aí o q você achou delas também

Fuisss

Compartilhar este post

Link para o post

Orra Red, tomei conhecimento deste link atraves do Sledge e você acabou por me deixar encucado...Seria as 5400 estão boas assim????

Compartilhar este post

Link para o post

As 5400 eu não saberia dizer hein,mas as Inspire T7700 q eu tinha antes eram otimas,som bom,potencia boa e o melhor,ótimo preco,pelo q oferece,as gigaworks sao melhores,mais potentes,é como se fosse de luxo...mas o preco...ca entre nos...não é nada bonito rs...

Fuis

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais