Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aero 7+


p0rtinh0

Posts recomendados

Olá galera.

Estou verificando algumas coisas.

Meu cooler Volcano 6 ###+ ele funciona a 4.800Rpm e tem uns 32 de CFM.

Dei uma olhada nas configurações do Aero 7+ e ele funciona com no máximo 3.800 RPM e tem uns 10 a 20 CFM. Como ele pode ser bom?

Obrigado.

Bernardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O trunfo do Aero 7 é o bom projeto do dissipador com aletas finas, grande massa e o fan tipo Blower (turbina), garante a ele ótimo desempenho e pouco ruido. ha algum tempo alguns fabricantes tem reparado que mais vale um bom projeto de dissipador do que mais rotação e vazão do fan...isso tem trazido ao mercado coolers mais silenciosos e eficientes, é a tendencia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina que a ventoinha do Volcano faz mais vento porém tem um desperdicio, pelo formato da ventoinha, ela vai formar um cone de vento, e bem no meio do dissipador vai ficar com menos vento, pois é ali que fica o motor dele, já o aero7+ é diferente, ele pode ter menos vazao, porém ela fica totalmente em cima do dissipador, todas as aletas recebem a mesma quantidade de vento...

não sei se vai dar p/ entender com essa palavras, mais eu acho que é isso que o torna melhor que o volcano...

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...