Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 2000

Posts recomendados

Postado

Bom galera, estou montando uma máquina do zero, não para mim, e sim para vender. Tomei como base o computador que meu irmão tem, que diga-se de passagem é muito bom. É um Core i5 + Geforce GT 440 + 4 GB Memória + Asus H61.

Penso que este computador que estou montando rode todos os jogos da atualizade, imagino que não com gráficos no máximo, mas funcione tudo. Quero a opinião de vocês sobre a máquina.

Gigabyte GA-H61M-DS2 157.16

Core i3 3320 3.3Ghz 347.56

Memória Kingston 4GB 68.77

Radeon 6570 1GB DDR3 186.91

Mouse + Teclado Fortrek 31.90

Fonte Corsair 430W 167.37

HD Western SATA3 500GB 219.90

Gravador Sony DVD-RW 50.91

Estabilizador Bivolt 68.90

Gabitene Fortrek 135.06

Monitor Led LG 18.5'' 293.16

TOTAL : R$1727.60

Penso em vender por R$2100.00

Estou comprando as peças no KABOM, o que vocês me dizem desta loja? A entrega é rapida e as peças são boas?

Postado

- Essa placa de vídeo é antiga e fraca cara.

- Essa placa mãe é preciso atualização de bios para funcionar com esse I3 IVY BRIDGE, tenha isso em mente.

- Para que estabilizador?

- Esse gabinete é ruim, só tem essa aparência que pode chamar atenção, mas pessoalmente eu acho horrível também. Nessa faixa de preço você compra um gabinete Cougar Solution ou um Aerocool Strike X One, gabinetes firmes e de boa qualidade com excelente refrigeração.

- No mercado livre tem um HD de 1TB por R$225,00. É só digitar Seagate 1TB na busca que verá.

Postado
- Essa placa de vídeo é antiga e fraca cara.

- Essa placa mãe é preciso atualização de bios para funcionar com esse I3 IVY BRIDGE, tenha isso em mente.

- Para que estabilizador?

- Esse gabinete é ruim, só tem essa aparência que pode chamar atenção, mas pessoalmente eu acho horrível também. Nessa faixa de preço você compra um gabinete Cougar Solution ou um Aerocool Strike X One, gabinetes firmes e de boa qualidade com excelente refrigeração.

- No mercado livre tem um HD de 1TB por R$225,00. É só digitar Seagate 1TB na busca que verá.

Qual placa-mãe voce recomenda?

Bom, sobre a placa de vídeo, em comparação com a geforce gt 440, que eu ja acho uma ótima placa de vídeo, a 6570 é superior no desempenho, segundo este site aqui:

http://www.socialbits.com.br/articles/31/tabela-hierarquica-de-desempenho

É só da um Ctrl + F. voce acha que posso me basear por esse site?

Sobre o estabilizador, todos os meus pcs eu uso, não sei o que voce ta pensando.. ligar direto na energia? Com uma régua por exemplo?

Postado
Qual placa-mãe voce recomenda?

Essa daqui é a "rainha da cocada preta": MOBO GA-B75M-D3H - R$ 245,63

O melhor custo/benefício da atualidade! Essa eu recomendo! A não ser se você pretende fazer RAID 0 de 2 SSD ou usar 2 SSD, então vai ter que levar outra com duas portas SATA III. Caso contrário, é ela mesmo! ;)

Sobre o estabilizador, todos os meus pcs eu uso, não sei o que voce ta pensando.. ligar direto na energia? Com uma régua por exemplo?

Isso, uma "régua" (ou filtro de linha comum) já é o bastante. Eu uso há mais de três anos aqui e até hoje não troquei o fusível. E antes, tinha um filtro de linha mais "vagabundo da praça", durou uns 10 anos e não perdi nenhuma fonte nele. Ele queimou depois que minha irmã resolveu ligar o secador de cabelo nele, dá para acreditar? :lol:

Postado
Essa daqui é a "rainha da cocada preta": MOBO GA-B75M-D3H - R$ 245,63

O melhor custo/benefício da atualidade! Essa eu recomendo! A não ser se você pretende fazer RAID 0 de 2 SSD ou usar 2 SSD, então vai ter que levar outra com duas portas SATA III. Caso contrário, é ela mesmo! ;)

Isso, uma "régua" (ou filtro de linha comum) já é o bastante. Eu uso há mais de três anos aqui e até hoje não troquei o fusível. E antes, tinha um filtro de linha mais "vagabundo da praça", durou uns 10 anos e não perdi nenhuma fonte nele. Ele queimou depois que minha irmã resolveu ligar o secador de cabelo nele, dá para acreditar? :lol:

WAUHEUAWH, que régua é essa, passa a marca ai.

Cara seguinte, esse pc é pra vender, então eu nao estou requerendo peças espetaculares. Não tem uma placa mãe mais barata não?

O que você acha desta placa: MB ASUS p/ Intel P8H61-M-LX3 LGA 1155 Box por R$ 178.41.

Postado

Para revenda monte com chipset H61 vai sair uns 160 R$ melhor e mais em conta e suporta os ivy sem problema no futuro caso o cliente queira ,e difícil o cliente querer montar hds em raid e coisa do tipo,um gabinete barato e aceitável são os casemall, bitfenix ou forza se encontrar .

Postado
WAUHEUAWH, que régua é essa, passa a marca ai.

Ele não tem marca nenhuma, é todo preto e não tem nada escrito. Tem cinco tomadas, fusível e um botão (on/off). Costuma estar nas prateleiras de supermercados! :lol:

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!