Ir ao conteúdo

Falha na imagem da tela

Yukitosan

Posts recomendados

Postado

Olá! Bom dia!

No desktop, usando o navegador e/ou fazendo qualquer outra coisa que não seja jogar, na tela do PC aparece uns quadrados/retângulos coloridos na tela toda. O estranho disso tudo é que, em jogos que pesam, e muito, não acontece nada no PC, nem sequer um quadradinho. No começo, eu achava que era a placa de vídeo, porque as vezes, a tela congela e volta com a mensagem de que "O Driver de vídeo parou de responder e se recuperou." (algo assim). No entanto, as vezes ao iniciar o PC, o sistema nem subia e/ou dava "tela azul".

Segue a imagem abaixo:

post-1012582-1388496514789_thumb.jpg

Processador AMD FX-6100

Bom.... se o problema não for com o processador, e eu estiver postando na seção errada, eu já me desculpo de antemão.

Agradeço desde já.

Postado

Olá Yukitosan!

Tudo indica que é, de fato, problema na placa de vídeo.

Verifique se sua placa está bem presa no soquete com todos os pinos encaixados e travados. Faça o teste com a tampa aberta e veja se o cooler está funcionando normalmente.

Verifique também se você está usando os drivers corretos e atualizados para sua versão do Windows.

Acho difícil o problema ser no processador pelo fato de não possuir uma placa integrada.

Espero ter ajudado!

Postado
Olá Yukitosan!

Tudo indica que é, de fato, problema na placa de vídeo.

Verifique se sua placa está bem presa no soquete com todos os pinos encaixados e travados. Faça o teste com a tampa aberta e veja se o cooler está funcionando normalmente.

Verifique também se você está usando os drivers corretos e atualizados para sua versão do Windows.

Acho difícil o problema ser no processador pelo fato de não possuir uma placa integrada.

Espero ter ajudado!

Olá, Trojanx! Muito obrigado pela resposta.

Você está certo, é a placa de vídeo que está com defeito. Eu não sabia que uma placa de vídeo com defeito ia travar o PC inteiro. Pensei que no máximo, ele deixaria de passar a imagem na tela do PC (tenho muito que aprender ainda)

Ontem mesmo, coloquei a placa de vídeo e o processador do meu antigo PC pra testar, e de fato, era a placa de vídeo. Ainda bem que ainda está na garantia e a lojista já disse que eu posso passar na loja pra trocar por uma nova.

Novamente, muito obrigado!

Postado
Olá, Trojanx! Muito obrigado pela resposta.

Você está certo, é a placa de vídeo que está com defeito. Eu não sabia que uma placa de vídeo com defeito ia travar o PC inteiro. Pensei que no máximo, ele deixaria de passar a imagem na tela do PC (tenho muito que aprender ainda)

Ontem mesmo, coloquei a placa de vídeo e o processador do meu antigo PC pra testar, e de fato, era a placa de vídeo. Ainda bem que ainda está na garantia e a lojista já disse que eu posso passar na loja pra trocar por uma nova.

Novamente, muito obrigado!

Bom saber que descobriu seu problema e foi um prazer ajudá-lo.

Tenha um bom dia :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!