Ir ao conteúdo

Qual Placa de Vídeo Possível Para a MOBO ASUS P8H61-M?

KalBarbosa70

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Tenho a Placa Mãe ASUS P8H61-M - (chipset H61) e gostaria de trocar a Placa de Vídeo para uma mais potente. Atualmente uso uma Geforge 9500gt (550M - 1GB - DDR2 - TV DVI PCI - E). Gostaria de saber qual placa de vídeo minha MOBO suporta (já dei olhei o "User Guide" mas não conseguí descobrir esta informação) e se seria necessário a troca do processador (tenho um Intel Core i3 e minha MOBO suporta até o i7, se não estou enganado). Já comprei uma Fonte de Alimentação Real (Fonte 550W Real ST-550P SEVENTEAM). Tenho um pente de Memória RAM 4096 Mb, DDR3 - SDRAM (descrição contida na Memória: Kingston KVR; 990571 - 006.A02LF; 0000005342687; AFLN8 - 89CMKV - 1W7CB; KVR1333D3N9/4G; 1.5V).

Creio que seja só isso. Dúvidas noobs de um Master iniciante mas, onde mais poderia encontrar respostas mais satisfatórias do que neste Mega Forum?

Agradeço a atenção e espero poder contar com a sabedoria dos membros do CH.

P.S.: já peço desculpas com antecedência se estou repetindo Post, porém procurei e não encontrei nenhum outro que tirasse esta minha dúvida.

P.S. 2: como sou novato (até mesmo em Foruns, não sei se coloquei esta minha dúvida no local adequado; portanto, se algum moderador puder verificar isto, agradeceria.

MOBO: ASUS P8H61 On-Board - Chipset Intel H61

Bios: American Megatrends Inc.

Processador: Intel Core i3

Placa de vídeo: Geforgegt - 550M, 1Gb, DDR2 (TV - DVI - PCI-E)

Physical Memory: 4096 Mb, DDR3 - SDRAM

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate - 32 bits

Postado

Obrigado pela resposta Lord_Dracon, mas ainda permanecí em dúvida quanto ao processador. Se um upgrade na placa de vídeo não exigirá um processador mais potente.

Postado

Depende. Uma placa de video apenas vai mandar a informação que a aplicação pedir.

Se tipo um jogo pedir muita informação, e o processador não acompanhar, a placa de video manda e não ta nem ai.

O i3 suporta muita coisa. Eu recomendaria uma ati 6870 ou uma GT650.

Bom depende de quanto está disposto a investir na placa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!