Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 1500

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia

Segue as seguintes configurações que pretendo comprar

• Processador AMD Bulldozer FX-6100 Six Core 3.3GHZ 14MB AM3 Black Edition FD6100WMGUSBX R$ 330,56

• MB ASUS p/ AMD M5A78L-M LX AM3+ Box R$ 162,27

• Fonte OCZ ATX 500W ModXStream Pro (MODULAR) OCZ500MXSP R$ 220,00

• Memória G.SKill Ripjaws 4GB 1600MHz DDR3 F3-12800CL9S-4GBRL R$ 124,02

• HD Western Digital SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s WD5000AAKX R$ 219,90

• VGA XFX Radeon HD 7750 Core Edition 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express FX-775A-ZNJ4 R$ 355,21

Custo R$1412.03

Minha principal dúvida é em relação a compatibilidade dos itens.

Desde já agradeço

Postado

Sim, só tem que verificar se a sua placa mãe é PCI-e 3.0 ou se for 2.0 verificar se ela tem compatibilidade com a PCI-e 3.0 pois sua placa de vídeo é 3.0 e as memórias tem que trocar para 1333 ou 1066 MHz.

Postado

Andei pesquisando e não encontrei placa mãe para processador AMD3+ com PCI-E 3.0 em um preço acessível, na verdade foram pouquíssimas MB com essa configuração. Então o que me resta saber é se a VGA XFX Radeon HD 7750 funciona em PCI-e 2.0

Qual o real motivo de trocar as memórias ?

Essa listada a baixo atende as necessidades ?

G.SKill 8GB 1333MHz DDR3 F3-10600CL9S-8GBNT

Postado

E ai Spawdim Beleza?

Aproveitando o gancho vamos dar umas aparadas nesse custo pra ele ficar melhor.

Mobo > é triste mais é verdade, mas como eu não vi nada relacionado sobre qual PCiex é então é melhor ficar de olho e uma pergunta. Ja tentou ver as placas da Gigabyte? são boas e baratas.

Memorias > elas estão boas as que foram cotadas primeiramente. Agora se atente as latências das memorias como 9-9-9-24 ou 8-8-8-20 sempre se prestando atenção no fato de que quanto menor melhor.

Placa de video > da 7770 pra cima ou da GTX 650ti pra cima sem conversa. até pode colocar as 7750 mas ja faça isso sabendo que não é lá essas coisas e que tem placas antigas melhores.

Fonte > há uns anos atras pode ser mas hoje fica difícil indicar essa fonte pois os motivos podem ser visto aqui.

http://forum.clubedohardware.com.br/seventeam-500-pnl-duvida/979109.

No geral respondendo a sua divida anterior, sim elas são compatíveis.

Postado

Primeiramente obrigado pelos esclarecimentos

Placa mãe acredito que vou mante-la, estou tentando fazer o orçamento em apenas um Site e a listada é a única que se encaixa e aparentemente supre minhas necessidades

Placa de Vídeo Teria alguma para me indicar com a mesma faixa de preço da outra R$ 400,00 ?

Fonte OCZ ATX 500W ModXStream Pro (MODULAR) OCZ500MXSP em alguns sites ela mostra eficiência de 82%

porém esse item é o que me traz maiores dúvidas, as informações sobre a mesma fonte geralmente variam de Site para Site

Se tiver alguma para me indicar com preço em torno de R$ 200,00 eu agradeço

Mais uma vez muito obrigado.

Postado

Bem em relação a placa mãe eu disse mudar o fabricante não precisa mudar o modelo não é só que asrock não me inspira confiança :D

Em relação a placa de video tem a gtx650 e a HD 7750 ambas em torno do preço que você quer (400 quase 500 mas ainda sim 400)

Fonte tem a Corsair CX 500w mais antes de tudo da uma olhada no review do CDh

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-ModXStream-Pro-500-W/1963/10

Esse é o final e você pode ir pro teste de cargas que você vai ver a eficiência dela.

Postado

seria legal postar o preço de cada peça, isso ajudaria muito.

Mobos PCIe 2.0 são compativeis com VGAs PCIe 3.0, não tem problema algum usar.

como você vai pegar vga simples, uma Corsair CX430 cairia bem, mas se quiser levar essa OCZ não há problemas, ela é recomendada no teste do CDH como postou o Guilherme, e eu pegaria 1 pente 4gb 1333MHz Corsair ou Kingston, e quando juntasse mais uma grana compraria outro igual.

Postado

Placa-mãe pode ser essa Asus mesmo, ou essa Gigabyte: https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=43942&Promocao=placa_m%C3%A3e_gigabyte_ga_78lmt_s2p__v5_0___amd_phenom_ii___athlon_ii__mem%C3%B3ria_ddr3__socket_am3__gigabyte

O slot PCI express é retrocompativel. Tanto faz se o slot ou a placa é 3.0, 2.0 ou 1.1, sendo que o 3.0 não trará nenhum ganho de desempenho em relação ao 2.0 para as placas de vídeo atuais.

Fonte pode ser essa aqui: https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-builder-series-cx430-430w-atx12v-v2-3-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020046-ww.html

Compre apenas um pente de 4GB de ram Kingstom ou Corsair(1333mhz mesmo), e com a diferença pegue uma HD7770 que você acha a partir de 420 reais. Uma placa de vídeo melhor vai fazer muito mais diferença do que a memória. Aí futuramente você pode comprar outro pente de 4GB se achar necessário.

Postado

Atualizei o primeiro post com os valores por gentileza avaliem =)

Amanha vou dar mais uma pesquisada e definir realmente a compra.

Obrigado a todos pelos esclarecimentos.

Postado

eu faria isso:

FX-6100 R$ 320,00 Balão da Informática

ASUS M5a78l-M LX R$ 163,00 Kabum

4gb Kingston 1333MHz R$ 77,00 Pichau

HD Seagate 500gb R$ 180,00 Mercado Livre

Corsair CX430 R$ 170,00 GuerraDigital

Sapphire HD 7770 Vapor X R$ 461,00 Balão da Informática

R$ 1371,00 (daria para levar até +4gb ficando R$ 1448,00)

Postado

Eu percebi que se comprar em sites diferentes ficaria um pouco mais barato, porém minha localidade é um tanto afastada e o frete é um grande empecilho

Muito obrigado a todos, tópico resolvido =)

Postado
Eu percebi que se comprar em sites diferentes ficaria um pouco mais barato, porém minha localidade é um tanto afastada e o frete é um grande empecilho

Muito obrigado a todos, tópico resolvido =)

Você pode pegar a configuração do rLd toda (ou quase toda) no balão. O HD talvez compense pegar no ML mesmo pagando mais um frete.

• 2 semanas depois...
Postado
A configuração do rLd é boa, mas não entendi se essa versão da Sapphire ATI Radeon HD 7770 1GB é compensa o valor.

Topico já resolvido, mas vou responder.

Ela é uma vga já overclockada de fábrica, deve ter desempenho similar as placas HD 6850, GTX 650TI, GTX 560, porém consumindo menos que a 6850 e sendo mais barata que as GTX.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!