Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem Tem Idéia De Como Funciona?


Barsoti

Posts recomendados

Fala ai galera chocante beleza??

Bem eu estou precissando montar uma fonte de 9vdc mas eu queria fazer esse esquema de bi-volt automatico porque eu irei usar a fonte tanto no 110 quanto no 220, mas eu não tenho sei como fazer esse Bi-volt automatico!!!!

Se alguem souber, ou tiver uma ideia de como isso é feito, eu ficaria muito grato!!!!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente, ou é usada uma fonte cahveada de "faixa larga" de entrada (80 a 240Vca), ou é utilizado um transformador com primário 110/220V e um circuito capaz de diferenciar se a tensão é 110 V ou 220 V e comutar o primário apropriadamente. Veja este:

http://www.onsemi.com/pub/Collateral/AND8005-D.PDF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza pode me passar pelo e-mail porque eu achei também q não compensa eu montar td esse circuito pra uma fonte pequena se ainda fosse uma com mais saidas de tensões ai até poderia ser, eu não tinha ideia nenhuma de como era o circuito mas se tiver mesmo um menor seria bem mais melhor pra mim, nessa situação!!!! Valeu ai pela atenção de vocês!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...