Ir ao conteúdo

Micro desliga ao carregar o Windows

Wellingtonwra

Posts recomendados

Postado

Pessoal iniciei novo tópico porque depois de 3 dias lendo dicas e outros tópicos sobre o problema vi que mesmo tentando tudo que foi indicado não resolveu meu problema.

O problema: Tenho um Pc com Windows XP, placa mãe VM800pmc gigabyte, Pentium D 2,8 Ghz, 2 Gb Ram, e quando ligo o pc para carregar o windows ele se desliga sozinho após uns 3 segundos, já troquei a fonte de alimentação por uma novinha, troquei o hd para tentar reinstalar o windows e não deu, tentei entrar no setup para dar o boot pelo cd e ele desliga sozinho após alguns segundos, tirei a memória ram dos slots e testei, continua desligando, troquei a bateria, troquei a pasta térmica, o cooler e nada. Detalhe é que nada foi instalado quando ele começou este comportamento, estava usando o pc, desliguei e no outro dia quando tentei ligar ele não ligava mais, não caiu raio onde moro nem teve queda de energia. Ainda não sei como testar a placa mãe para ver se o defeito é nela. Alguém poderia dar alguma dica de como resolver o problema?

Postado

O sintoma é de superaquecimento do processador. Confirme que o cooler está corretamente instalado e está funcionando. Veja se a memória e componentes são reconhecidos no setup. Ligue o PC sem o HD, depois sem a placa de video e depois sem a memória e veja como se comporta. Talvez tenha estragado a placa-mãe na montagem/desmontagem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...