Ir ao conteúdo

HDD dando estalos e não é reconhecido pela BIOS.

joaomarcuspm

Posts recomendados

Postado

Olá, caros. Resolvi montar um pc, peça por peça. Instalei tudo direito, conectores... Mas o HD não é reconhecido pela BIOS. O HD é novíssimo! Primeira vez que utilizo-o. Ja tentei trocar os conectores, entrada, a febe do rato. O máximo que consegui foi, sempre com estalos irrotantes, que o reconhecesse mas com capacidade de 0 gb --'. Há alguma configuração que eu tenho que fazer na BIOS para reconhecê-lo? Não tenho muita experiência em manutenção e montagem de pcs atuais, logo rogo a Deus para que seja apenas um problema de configuração, senão terei que enviar o HD à garantia.

Grato desde já.

O HD é um Western Digital Sata III de 500gb

• Membro VIP
Postado

Todos os drivers da placa mãe foram instalados, inclusive os Sata. Na Bios o HD tem que ficar em 1º Boot, altera para Cdrom apenas na formatação, depois retorne.

Também na Bios, o Sata estando em AHCI, altere para IDE. Estes estalos vindo do HD, não é difícil estar com defeito, mesmo sendo novo.

Postado

Obrigado Paulo. Quanto aos diversidade, não foram instalados porque eu não consegui instalar o SO visto que o HD não é reconhecido. Já está em IDE. Será que realmente foi triste?

• Membro VIP
Postado

Pode ser que estes estalos já é um defeito e nem na Bios reconhece. Está instalando apenas este HD ou tem outro instalado com o sistema ?? Faça um teste em outro PC para ter certeza. Se vai usar 02 HDs, o jumper tem que mudar para Slave ou Master.

Tente: Com este conectado, desligue o PC. Retire a bateria da placa mãe por (1) minuto, recoloque. Zera o CMOS da Bios, terá que acertar a hora e data, verifique se o HD permanece no 1º Boot, costuma sair a configuração. No caso, use a garantia logo. Veja este link:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-hd-ruido/1108301

Postado