Ir ao conteúdo

Liberar Portas SMTP

Stella Medeiros

Posts recomendados

Postado

Trabalho em uma empresa e possuimos dominio proprio, dentro da empresa todos os outlooks estão configurados corretamente com a porta smtp 25 e funcionando normalmente, enviando e recebendo emails. Já os notebooks que ficam com os vendedores externos pararam de enviar emails, só recebem, quando fui olhar eles estão com as duas portas smtp bloqueadas tanto a 25 quanto a 587, como faço para desbloquear, tanto do firewall quanto do modem. Eu não sei qual o modem que eles usam. Me ajudem, é urgente... :unsure::(

• Membro VIP
Postado

Por padrão a porta 25 é bloqueado pelos ISP's.

Qual foi a análise feita que constatou o bloqueio das portas em questão?

Como é a conexão de internet para o pessoal que é externo?

Postado
Por padrão a porta 25 é bloqueado pelos ISP's.

Qual foi a análise feita que constatou o bloqueio das portas em questão?

Como é a conexão de internet para o pessoal que é externo?

Fiz um teste pelo Ms Dos e também por uns sites de teste de porta e ambos informaram que as portas estão bloqueadas. Um usa a NET wireless em São Paulo e o outro a Velox cabeada mesmo em Timóteo.

Postado

Olá Stella, você deve verificar onde está ocorrendo o bloqueio desta porta... se é no próprio computador, ou qual equipamento está bloqueando.

Se numa mesma rede, alguns micros acessam e outros não, então o bloqueio deve estar ocorrendo no próprio computador que não está acessando. Neste caso você deve verificar se tem algum firewall ativo no mesmo e adicionar na exceção a porta que quer desbloquear, ou pode simplesmente desativá-lo.

Mas se numa rede acessa e em outra não, então você deve verificar se existe um servidor que também tem a função de firewall ou mesmo se o equipamento (modem/roteador) está com o firewall ativo e liberar o trafego nas referidas portas.

Abraços!

Postado
Olá Stella, você deve verificar onde está ocorrendo o bloqueio desta porta... se é no próprio computador, ou qual equipamento está bloqueando.

Se numa mesma rede, alguns micros acessam e outros não, então o bloqueio deve estar ocorrendo no próprio computador que não está acessando. Neste caso você deve verificar se tem algum firewall ativo no mesmo e adicionar na exceção a porta que quer desbloquear, ou pode simplesmente desativá-lo.

Mas se numa rede acessa e em outra não, então você deve verificar se existe um servidor que também tem a função de firewall ou mesmo se o equipamento (modem/roteador) está com o firewall ativo e liberar o trafego nas referidas portas.

Abraços!

Bom eles usam uma rede domestica, e no caso pelas informaçoes que me deram dentra da casa deles só eles usam o outlook . J tentei desativar o firewall e não funcionol. Eu não tenho muita experiência na area e esse problema já ta me prejudicando, se tiver como alguém me mandar um passo a passo.

• Membro VIP
Postado

Uma outra opção é verificar as configurações POP e SMTP no Outlook, inclusive o mesmo faz testes de envio e recebimento. Veja se apresenta algum erro.

Postado
Uma outra opção é verificar as configurações POP e SMTP no Outlook, inclusive o mesmo faz testes de envio e recebimento. Veja se apresenta algum erro.

OI Douglas esse foi o primeiro teste que fiz, por isso na primeira mensagem do topico eu informo que na porta 25 o outlook não localiza a porta nem envia emails, já na 587 o outlook encontra a porta mais não envia o email. :huh:

Postado

Então o problema deve ser na rede deles, você deverá identificar qual é o equipamento (marca/modelo) que faz o roteamento de Internet e descobrir como abrir estas portas neste equipamento. Não tem como dar um passo a passo, pois cada equipamento é de um jeito diferente... mas através da marca/modelo, você deve achar algo na net de como fazer isso.

Abraços!

• Membro VIP
Postado
OI Douglas esse foi o primeiro teste que fiz, por isso na primeira mensagem do topico eu informo que na porta 25 o outlook não localiza a porta nem envia emails, já na 587 o outlook encontra a porta mais não envia o email. :huh:

Peça para eles enviarem um print da tela no momento em que enviam/recebem email provavelmente o Outlook está apresentando algum erro.

• Membro VIP
Postado

Estava com este mesmo problema dias atrás mas com o GMAIL, bastou eu alterar para a porta 587/SSL e voltei à receber meus e-mails perfeitamente.

Outlook 2007 - Speedy/VIVO.

Edit. --> creio que no caso do YAHOO a porta é 465/SSL.

• Membro VIP
Postado
Estava com este mesmo problema dias atrás mas com o GMAIL, bastou eu alterar para a porta 587/SSL e voltei à receber meus e-mails perfeitamente.

Outlook 2007 - Speedy/VIVO.

Edit. --> creio que no caso do YAHOO a porta é 465/SSL.

É, eu ia mencionar posteriormente isso, pode ser que usando a porta 465 que é SMTP Seguro funcione. :cool:

Postado
É, eu ia mencionar posteriormente isso, pode ser que usando a porta 465 que é SMTP Seguro funcione. :cool:

Não gente eu estava usando a porta correta e alias também a minha configuração estava correta, o problema era o responsavel pelo nosso servidor de dominio que estava usando a porta 25 e não tinha redirecionado para a porta 587. O problema foi resolvido depois que eles redirecionaram a porta 587 para 25.E eu quebrando a cabeça... Obrigada a todos pela ajuda. :lol:^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!