Ir ao conteúdo

Qual a melhor proteção neste caso?

hurosaki

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Sou novo aqui no fórum e tenho uma dúvida referente à proteção elétrica para minha CPU. Eu tenho uma maquina com uma fonte corsair HX650W, e gostaria de saber qual seria a melhor proteção sendo que onde moro existem quedas e oscilações de energia casuais, além de não haver aterramento no condomínio. Eu perdi um nobreak da apc de 700VA há pouco (ele simplesmente parou de funcionar com menos de 6 meses de uso), e a maquina atualmente está ligada a um filtro de linha.

Agradeço a atenção de todos. Qualquer sugestão é bem vinda.

• Membro VIP
Postado

Eu considero um bom filtro de linha como sendo a melhor proteção que podes oferecer aos seus equipamentos. Se associado a um aterramento bem feito, melhor ainda, mas não indispensável...

Mas veja, falei bom filtro de linha. O mercado está lotado de denominados filtros de linha que não passam de extensões de tomada com um simples fusível. Esses não protegem nem a si mesmo..

Postado
Olá pessoal!

Sou novo aqui no fórum e tenho uma dúvida referente à proteção elétrica para minha CPU. Eu tenho uma maquina com uma fonte corsair HX650W, e gostaria de saber qual seria a melhor proteção sendo que onde moro existem quedas e oscilações de energia casuais, além de não haver aterramento no condomínio. Eu perdi um nobreak da apc de 700VA há pouco (ele simplesmente parou de funcionar com menos de 6 meses de uso), e a maquina atualmente está ligada a um filtro de linha.

Agradeço a atenção de todos. Qualquer sugestão é bem vinda.

Vale lembrar, que você cometeu um erro de conectar uma fonte de 650w em um no-break que supostamente pode lhe oferecer 350w. E sabe-se mais o que você ligou no mesmo!

É bem provável que o mesmo tenha trabalhado em altas temperaturas durante todo esse tempo e tenha estragado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!