Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
EBERVAL

Login Linux

Recommended Posts

Instalei o Conectiva Linux 9, no entanto não consigo acessar......

Pois o login e senha que criei o linux acusa que sao invalidos...

Gostaria de saber se tem algum login e senha generico para que eu possa acessar ao sistema linux

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só um detalhe, as senha do linux sao "Case Sensitive", ou seja, "asdfgHJKL" é diferente de "asdfghjkl"

:joia::bye:

Compartilhar este post

Link para o post

será que você digitou a senha com o caps lock ligado?? já tentou digitar assim para tentar logar? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

SIM, JÁ DIGITEI MAIÚSCULO, MINÚSCULO, E NADA.

Primeiro aparece senha root - digitei

Quando eu estava na tela para criar o login apareceu

NOME COMPLETO...automaticamente quando eu digitava meu nome completo em baixo no LOGIN apareceu meu primeiro nome como login.

depois veio senha e confirma.

Compartilhar este post

Link para o post

você tem uma alternativa , q é mudar a senha do "root" como "single user".

você pode fazer o seguinte:

na tela do carregador do sistema (GRUB) selecione o a entrada p/ SO linux e pressione a tecla "e" duas vezes p/ edição.

Vai surgir a seguinte linha

kernel = (hd0,5)/boot/vmlinuz-2.4.XX root-/dev/hda6 3

sendo a linha "root=/dev/hda6"a partição raiz e o número "3"no final, o runlevel padrão

elimine a mesma e substitua por init=/bin/bash, e pressione enter, em seguida pressione "b" para iniciar o sistema com essa alteração.

depois de reinicializar, aparecerá o seguint prompt:

init-2.04#_

O SO estará carregado e pronto para receber seus comandos.

para redefinir a senha do root, digite o seguinte comando:

mount / -o remount,rw

depois;

passwd

umount /

reinicie o sistema

pronto, agora log como root e experimente a nova senha q você definiu.

tente depois poste p/ nós p/ ver se deu certo

Espero ajudar, Um abraço :huh:

Marylly

ICQ 96200847

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais