Ir ao conteúdo

Smartphone entre 1.000~1.100

IsNaiTeR

Posts recomendados

Postado

Estou procurando um smartphone nesse range de preço, forçando mesmo uns 1.200. Eu estava de olho no Razr i, mas andei lendo por aqui algumas pessoas que não recomendam, outras que recomendam, então fiquei em dúvida. Pensei num S2, porém o S2 já tá muito rodado, estamos quase no S4. Confesso que tenho um apreço pessoal pela Samsung, mas estou um pouco decepcionado, ainda mais com esse S3 mini que é mais caro que o S2 e pelas specs não é melhor. Também me arrependi muito por ter comprado meu atual Galaxy Ace.

Agradeço a quem puder me dar alguma dicas. (;

Postado

Olá amigo!

Não que eu garanta uma boa resposta pra ti, mas... Tens preferência por marca?

Pergunto pois é capaz de ter coisa boa da LG nessa faixa também, mas vai da sua preferência.

Postado

Ah, boa pergunta, eu não quero nada LG, nem de graça, já tive muita dor de cabeça com essa marca e com inúmeros tipos de produtos. hehe

O resto eu estou tranquilo, pra mim o que importa é boa qualidade e o menor histórico de problemas possível. (:

Postado
Ah, boa pergunta, eu não quero nada LG, nem de graça, já tive muita dor de cabeça com essa marca e com inúmeros tipos de produtos. hehe

O resto eu estou tranquilo, pra mim o que importa é boa qualidade e o menor histórico de problemas possível. (:

Então Isnaiter, de tudo que já tive LG, achei tudo tranquilo. Os 2 smarts ruins que tive deles eram de categoria onde todos são ruins mesmo (P350 e P698F), hoje com meu P990 é só alegria graças aos Cyanogenmods. Claro: pra atualizações oficiais, a LG é bem ruim mesmo, sempre atrasa ou nem lança, deixando na mão os donos de smartphones top! Neste sentido, conte com Sony e Samsung principalmente, nesta ordem.

Falando nisso, amigo, dê uma olhada no smart Xperia S da linha 2012 da Sony. Pode ser que você goste. Eu babo nesse smart. Neste ano será "sucedido" pelo Xperia ZQ mas, pra ter uma ideia, parece haver atualizações pra Android 4.1 no Xperia S.

As desvantagens que vejo falar nos smarts Sony é uma maior fragilidade dos materiais no caso de descuidos, porém o design dos Xperia eu acho lindo!

Enfim, veja o Xperia S e nos diga o que achou. Vai acabar achando nessa faixa de preço aí.

Postado

Bom, em questão de cuidados eu sou tranquilo, o meu Ace caiu no máximo 3x nos quase 12 meses que eu tenho ele (e uma foi dormindo, ele estava embaixo do travesseiro e eu empurrei ele sem querer), as outras duas ele já estava com a capa externa e película.

Olhando aqui o Xperia S, achei um pouco baixa a memória interna disponível pro usuário, diz ter 1~1.5gb. Não que eu ache isso um grande problema, visto que eu consigo me virar com os miseráveis 190mb do meu Ace, haha.

Não encontrei ele barato, em alguns sites aparece por 1.300 e em outros 1.150 (um deles é o Balão, que eu não compro nunca mais lá, é muita enrolação e demora na entrega e no pós-venda).

Mas no geral, achei um excelente celular. Provavelmente com a isenção fiscal, que eu postei em outra thread, ele chegue nuns 1.000 e fique muito mais atraente. Eu estou pesquisando desde agora pra não haver erros, mas só vou comprar depois que tirarem os impostos. (:

Postado

Olha amigo, tenho um Razr i. A única dor de cabeça que tenho com ele é quando passo muito tempo jogando alguns jogos numa tela de 4,3 polegadas, que mesmo sendo grande não é nenhuma televisão :D

Ótimo celular. Não trocaria pelo SII Lite nem pelo SII.

Postado
Olha amigo, tenho um Razr i. A única dor de cabeça que tenho com ele é quando passo muito tempo jogando alguns jogos numa tela de 4,3 polegadas, que mesmo sendo grande não é nenhuma televisão :D

Ótimo celular. Não trocaria pelo SII Lite nem pelo SII.

Há quanto tempo tu tens o Razr i? Deu algum problema técnico? Compro no Brasil mesmo?

Postado

Chegou no fim de Janeiro. Até agora problema nenhum. Alguns raros aplicativos velhos e desatualizados não rodam nele. A câmera não é profissional, mas quebra mó galho. Comprei na Americanas por 1109 reais.

Postado

Eu estava bem interessado no Razr i, por causa do preço e das funções. Fora que eu sou fanboy da Intel, hehe. Ele deve entrar certamente na isenção fiscal, aí ficaria perfeito. Eu to acostumado com a câmera do meu Ace, qualquer coisa melhor já me deixa feliz. Mas ainda estou analisando as opções, achei interessante o Xperia S.

Postado

E aí Isnaiter, deu mais uma olhada? Eu sinceramente, no seu lugar, ficaria entre justamente esses dois celulares que eu e o outro colega aí falamos: Xperia S e Razr i.

Sábado estava andando em lojas de departamento, até que me deparei com um Razr i que eu podia tocar (mas com adesivo colorido colado na tela :mad:), porém preso ao balcão. O que notei no plástico usado nas laterais é de uma certa robustez com certa "simplicidade demais" pro meu gosto. É um plástico meio áspero parecido com alguns brinquedos.

Como acho que eu já disse, robustez não é o forte de Sony, a tela dele é de vidro, portanto resistente a riscos mas fácil de quebrar numa queda de cara com o chão. Isso tudo ao meu ver, pois não tenho nada de nenhuma das marcas, só conheço o Xperia Live with Walkman da minha esposa que já tem um visual lindo.

Você disse "forçando uns 1200", e aqui na Fastshop o Xperia S sai por R$1160 à vista. O espaço que você disse ser pouco deve ser o espaço reservado pelo Android a aplicativos, pois TOTAL ele tem 32GB. Na mesma loja, o Razr i sai por R$1035! Ê briga boa! :lol:

Tradicionalmente, Sony tem costume de atualizar por um bom tempo seus celulares top. A Motorola, apesar de ser chamada por uns de "Moto-enrola", já prometeu atualização para o Android 4.1 no Razr i.

A tela do Xperia S tem densidade de pixels maior (por ter uma resolução maior em uma tela do mesmo tamanho da do Razr i), você deve saber do que falo e o resultado disso: imagens mais belas.

O Razr i tem bateria um pouco mais potente e, apesar de vir com menor memória interna total (8GB contra 32GB do S), possui slot pra micro SD, podendo ficar com 8GB + 32GB de micro SD. A linha Sony Xperia 2012 toda não tem slot micro SD, oficialmente. Consideração final sobre isso, que pesa: o tipo de memória que vem nos celulares geralmente são mais rápidos do que micro SDs vendidos separadamente.

Continue comparando: http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=4998&idPhone2=4369 .

Postado

Ah, no site do Fast que aparecia "Memória Interna 1~1,5gb" por isso fiquei na dúvida, mas como tu disse isso deve ser pro sistema, já que em outros sites diz que ele tem 33gb disponíveis pro usuário.

Bom, acho que agora pesou bastante pro lado da Sony, só vou esperar mesmo sair aquela isenção fiscal esperta e correr pro abraço. (:

Muito obrigado pela ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!