Ir ao conteúdo

placa de video

Bruno4693

Posts recomendados

Postado

Oi eu gostaria de tirar uma duvida vou comprar uma placa de video mas eu nao sei se minha placa-mãe vai aguenta ela e uma msi ms 7267 com eslote pci express 16x.então queria saber se so basta minha placa-mãe ter pci express 16x que ela vai aguentar qualquer placa de video ? obrigado.

Postado

Ter uma placa de vídeo não implica apenas se a placa mãe irá suportá-la, temos também que analisar a fonte que o seu computador possui. Uma placa de vídeo é compatível com a placa mãe olhando seu slot (PCI-e x16) e não importa se é v2 ou v3 pois serão compatíveis entre sim. Outro ponto é em relação a fonte, a sua atual fonte aguentará, com folga, as configurações desejadas (conjunto ao todo)?

No seu caso, informe-nos a sua configuração.

Postado

minha fonte e de 350 watts real intel celeron 1,80 ghz 1 gb de ram,mas eu so gostaria de saber se qualquer placa de video vai funcionar na minha placa-mãe sendo pci express ou nao tem isso e so a placa-mãe ser pci express e a placa de video tambem que ira funcionar tudo direitinho.obg

Postado

Eu arrisco te informar que tua fonte deve ficar no limite de fornecimento de energia para teu sistema com a placa de vídeo e pelo visto deve ser genérica o que ainda poderá gerar ruídos danosos com o tempo.

Essa tua fonte deverá esquentar bastante trabalhando nesse limite e o recomendado seriam fontes Corsair, Antec, Seasonic, OCZ ( melhor consultar a sala de fontes para uma indicação mais precisa ).

É que tua fonte por ser genérica deve fornecer bem menos do que vem rotulada nela como 350W ( talvez 200W ou 250W no máximo ) e nessa situação máxima acaba gerando ruídos, ripples e oscilações nas tensões ruins para o hardware (podem causar defeitos futuros ou imediatos ).

Essa tua fonte ainda não deve contar com proteções o que a tornam uma verdadeira bomba principalmente usando-a em sua capacidade máxima.

Você é que sabe, o risco é seu.

.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!