Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
marcmira

Tristeza Do Jeca

Recommended Posts

:stupid: Saudacoes amigos :muro:

Me senti muito humilhado hoje :priv: , vou usar o espaço para mero desabafo e já antecipadamente me desculpo aos moderadores do forum se foge muito a temática do mesmo .

Vejam só o que aconteceu comigo , fui indicado por alguns colegas a procurar uma agência de empregos , fui lá , fiz a ficha , passou um bom tempo , me ligaram de lá para me chamarem pruma vaga , botei a roupa da "missa" para conferir , e não passei da recepcionista , que me botou uma série de empecilhos , me fez preencher de novo a mesma ficha , depois de preenchida , vi a pessoa que me ligou na sala do lado(ouvi o nome da moca ao ser chamada) sentada na maquina , ela se recusou a me receber , fiquei quase uma hora aguardando , e ela estava ocupadíssima ,enquanto aguardava e assistia a pessoa , ela fez 4 ligaçoes e o resto do tempo tentava quebrar o recorde de paciencia no windows!!!!!!!! :stupid::stupid::stupid: so queria cinco minutos para me apresentar e deixar meu curriculo e dela queria pelo menos que fizesse uma cara de quem fosse ao menos dar a entender que indicaria pruma vaga (o objetivo da ligacao que recebi...rs) já bastava para sair de lá com a sensação de que o dia rendeu .

Uma semana antes , fui chamado para uma vaga numa lan house famosa , me queriam de segunda a segunda quase para pagar a bagatela de 310 reais , 1 condução(peguei 3 para chegar lá ) , sem alimentação , o cara que me entrvistou mal deixou eu falar , fiquei meia hora esperando e o cara me despachou em 5 minutos e 38 segundos , tive a pachorra de contar e repugnante fazer tantos cursos , tentar se atualizar pesquisando na internet , ajudando a galera com dúvida nos foruns não só daqui como de outros sites , para que , aproveitar todo esse conhecimento com empregos que muitas pessoas ponderam ser de segunda classe , como distribuir panfleto , ficar com prancheta entrevistando o povo na rua ?

Ta complicado , o mercado exige undos e fundos , você não consegue suprir , não sobra grana para fazer curso , so o venha a vos , ao vosso reino é nada , tem gente que trabalha a merce de uma tabela de excel , que mede o planejamento e já querem te mudar de horário , e um tal de trampar final de semana , ai vão pedir uma folga e levam um não como resposta e fica como funcionário folgado , uma bola de neve doente , vaga até tem , mas não para ser empregado , e sim para escravo , trabalhando para pagar a comida e sempre devendo pro patrão , só conseguindo na base do QI , vejo estatísticas de vários institutos , comemoram aumentos de 0.02% em número de vagas , abrem 7500 postos , mas mandam embora 80000 , que grande evolução ......

Queria saber de quem tá fora do mercado de trabalho se tá tendo que aturar tanta humilhação gratuita na hora de deixar curriculo , fazer entrevista , se tem causos do genero.

Atualizando aqui , na semana passada recebi uma ligacao de uma emrpesa marcando uma entrevista na segunda feira para uma vaga de analista , durante a ligacao o cara me fez responder N perguntas , se sabia por a mao na massa , passou o final de semana , resolvi ligar antes para saber se estava tudo certo , e para surpresa minha , já logo falaram que ninguém tinha me ligado , passei o nome do infeliz , ele se esqueceu , ia sair o dia inteiro , se vou na empresa , tinha tomado um bonde federal , mal o cara se explicou e já cortei a ligacao bruscamente , humilhacao de novo não , depois ligou no final da tarde , deixou recado dizendo que ia marcar uma entrevista , mas nem retornei , TA COMPLICADO , mas acredito que ainda arrumo um emprego que valha a pena....rsrsr

Valeu []'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu estou trabalhando, mas posso te afirmar algo. Infelizmente o mercado valoriza mais quem está empregado... É tipo quando estás sem namorada... Não pinta nem mulher feia para quebrar o galho.. De repente, começas a namorar e tudo quanto é mulher parece ter interesse.

A mesma coisa é com trabalho..Quando as empresas chamam alguem desempregado ou com um trabalho inferior ($ e condições), alguns recrutadores se sentem no direito de humilhar, se "fazerem de gostosos", afinal a pessoa está precisando do trabalho. Já quem tem um bom trabalho é diferenciado, pois você precisa mostrar que sua empresa é melhor...

Só posso te dizer uma coisa: Não abaixa a cabeça e bola pra frente. Alías, quando fores a uma entrevista, tenta não passar que aquela é a tua chance de ouro. Mostra que queres a vaga mas não que aquilo é um caso de vida ou morte. Talvez ajude a minimizar esses teus problemas

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo sua indignação pois também já passei por coisa semelhante. Mas algo me deixou intrigado! Se eles ligaram pra você e pediram pra preencher nova ficha, não te adiantaram nem uma informação do porquê disso....Ora, se chamaram você e não te receberam, tem algo muito errado ai. Se fosse comigo, tinha soltado os cachorros, gatos, papagaios e todos os bichos possíveis em cima dessa "Agência" e dessa pessoa que te ligou e não quis receber...Você tá procurando emprego, não um meio de piada como o que lhe fizeram...Mostre seu profissionalismo e não demonstre que tá no desepero por essa vaga que parece não existir...

É muito chato passar por uma situação dessas...essa tal agência deve ter um diretor ou superior, tente saber o porque do descaso com sua pessoa...

Fico até com raiva de saber de uma coisa dessas...

Compartilhar este post

Link para o post

:zoio: isso é normal de acontecer? que eu saiba não.. apesar do pessoal do RH ser um bando de ###### :chicote:

Boa sorte aí na vida, e não desanime. Força de vontade e solidariedade, as vezes prestar serviços gratuitos pode ajudar a conseguir um trampo.

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguir emprego hoje em dia está muito difícil, muito difícil mesmo, eu diria até impossível para muita gente. A lei do mercado agora é o conhecimento. Não estou falando de conhecimento prático ou teórico e sim de "conhecimento" ou "peixada", acho que deu para entender. Eu mesmo já passei por situações desse tipo. Já fui em agências, fiz dezenas de testes, me esforcei, acordei de 4:00 Hrs da manhã e sabe o que eu ganhei com isso? nada!!!!!!!!!! ganhei um NÃO bem grande na cara.

Hoje eu faço bicos por conta própria, conserto um computador aqui, monto outro alí e vou levando. Não sei o que será da humanidade no futuro, não sei mesmo. A cada ano mais pessoas entram no mercado de Trabalho, porém as vagas só fazem diminuir. Por isso os indíces de criminalidade estão tão altos. Acho que na hora que a fome bate, o cara se desespera e faz besteira. Penso que no futuro viveremos em um mundo feito o filme MAD MAX, em que o lema vai ser: "matar ou morrer". Desculpe se estou sendo trágico, mas se olharem bem, o mundo caminha para isso mesmo.

Mas lhe aconselho a não deisistir, como disse os companheiros não abaixe a cabeça. Vá em frente. Você fez cursos, tem conhecimento em Hardware, Software, faça alguns bicos, anuncie seus serviços. É melhor ganhar pouco do que ficar parado. E como os colegas disseram, não demonstre que você está implorando por um emprego. Apenas mostre o seu potencial. Se eles tiverem de admiti-lo, eles vão te admitir. Mas em relação a esse caso que você contou, é mesmo revoltante. Eu diria umas verdades à eles e ia embora, porque se tem uma coisa que eu não admito de jeito nenhum é humilhação. :angry:

Um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Centrino

Hoje emprego ta cada dia mais complicado, eu tive sorte que meu pai me deichou um terreninho, vou levantando uns barraco e alugando.

O mundo e assim mesmo, o Bill Gates já passou pelas mesma humilhacões que você.

Te passou pela cabeca que as pessoas que te atederam também já foram tratadas assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Centrino@29 maio 2004, 20:56

O mundo e assim mesmo, o Bill Gates já passou pelas mesma humilhacões que você.

É bom lembrar que o primeiro emprego do Bill Gates foi no McDonalds, vendendo BigMac e ganhando a mesma miséria que o pessoal que trabalha hoje lá ganha...

É duro procurar emprego, mas também depois que acha, melhora bastante. Mas é importante também saber recusar os sub-empregos...

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa gente , fico lisonjeado pelas palavras de incentivo , salientar que já fui no dia que aconteceu isso já vacinado contra esse tipo de coisa , nem estava com aquela cara de esfomeado e já esperava por um não na cara , os sub-empregos eu recusei alguns sim , e não me arrependo , nem pela questao de ser de segunda classe , mas por não tar passando fome gracas ao bom deus , só não esperava por essa , parece piada , mas não pude falar com quem me indicou pruma vaga num cpd de uma empresa , do qual me ligaram oferecendo (viu meira neto , foi eles quem comecaram...rsrsr) porque ela estava ocupada jogando paciencia no computador , mas uso como incentivo não como desculpa essa situacao.

estão Revoltante quanto eses sapos que se engole , sao aquelas "empresas de consultoria" que cobram uma grana pra você trabalhar em empresa de nome , por 850 paus , me arrumavam um emprego na dell pra ganhar 2500 , e mole?

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia se quisermos respeitos temos de ter um cnpj e uma inscrição estadual, infelizmente... é como dizia o Tio Bill no filme "piratas da informática" "...não vivemos enquanto os outros não precisem de algo que agente tenha...".

Compartilhar este post

Link para o post

Nós não precisamos de Agências de "Des"Emprego: muito pelo contrário, são essas agências quem precisam de nossos currículos, para poderem mostrar às grandes empresas que tem Y.YYY.YYYY currículos em seus bancos de dados.

Sem querer generalizar (apenas estou opinando pelo que eu sei que ocorre dentro do "universo" da informática, até porque existem Agências e "agências"...), as agências de emprego são tão "desempregadas" como quaisquer outros, a diferença é que elas garantem sua sobrevivência vendendo ilusões de uma boa colocação à quem está em situação difícil, e do outro lado vendendo a ilusão de que tem o "funcionário ideal" para a empresa que o busca.

É por "jogar para os dois times" que essas "agências" sobrevivem. Eles podem se dar ao luxo de escolher quem eles querem "usar" para se promoverem diante de uma empresa e venderem seus "produtos".

Naturalmente as melhores agências conseguem recolocar muitas pessoas, mas é óbvio que as certificações, MBA's e é claro, os "canudos", vão contar muito. Afinal, as melhores agências não vão querer correr o risco de "queimar se próprio filme" com alguém que provavelmente não terá como vencer as dificuldades do dia-à-dia na função que se propõe à desempenhar. Isso, é claro, na opinião deles.

Portanto, ninguém se engane: não se encontram facilmente boas oportunidades na área de informática, dentro de agências de emprego. Eu já perdi essa ilusão há anos. No meu ramo (programação e desenvolvimento de sistemas) todo trabalho que eu consigo ou é por classificados de emprego ou é, literalmente, "batendo de porta em porta".

Esta empresa onde estou atualmente encontrei num anuncio no jornal, e trabalho aqui já há quase dois anos. Acredito muito em pequenos anúncios específicos nos classificados, aqueles que tem a vaga em negrito e telefone/email para contato, com alguns detalhes. Pelo menos pra mim esssa fórmula sempre funcionou, pois empregos anteriores eu consegui dessa mesma maneira.

Os anúncios grandes eu sempre ignoro: geralmente também são de agências de emprego e acabam terminando em absolutamente nada.

Está aí minha dica, para quem quiser. Agora deixa eu ir, que preciso continuar tentando garantir o meu, antes que eu precise procurar outro...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu tenho 37 anos fiz o supletivo do segundo grau completo cursos de datilografia, telemarketing e recepção. E tenho bons conhecimentos de informática inclusivi estou aprendendo muito com vocês, mas como sempre trabalhei de domética lugar nehum quer mim dar uma oportunidade de mudar de profissão isso mim deixa revoltada como nosso país tem discriminação de todo jeito. sabe que li no jornal esta semana que tem emprego sobrando em SP, e o que esta faltando é proficionais qualificados um absurdo vocês, não acham?

Beijos desculpe o desabafo!!!! :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest carmagedon666

Veja, eu poderia contar mais umas estórinhas tristes, ou que impelisse à revolta ou ridículo, mas vou modificar este post.

A verdade é simples e está escancarada diante de nós, se não houver desenvolvimento econômico não serão abertas novas oportunidades de emprego!?

Estas agências de emprego, sobrevivem arrancando de vocês as suas mirradas economias, como animais carniceiros que devoram um moribundo sem aguardar sua morte,

Agora, pros que não pensam apenas na barriga, fica meio difícil aceitar essa situação! :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Ta complicado , já desisti de desistir na busca , sei que eternamente não fico desempregado , na hora que pintar pinta , redundancias a parte , fui numa empresa que se entitulava de informatica e mal falei , já me despacharam com a historia de que não rpecisa ligar , ligaremos pra vocês , e mais fácil o lula me ligar do que uma empresa me oferecer vaga atualmente , mas não to desanimado , nem cai no truque de que preciso muito , ir com cara de fome...rsrsrs , antes dessa empresa de informatica , fui numa databyte da vida , e mandei o cara se ###### porque queria eu de segunda a segunda apra ganhar 320 reais , e teria que dar aula de tudo , ate de programacao em visual basic , e mole? , mas continuo acreditando , quando pintar faco questao de postar um topico novo.

Agradeco a todos que responderam , e quero ver mais causos , tá ótimo os relatos , quero ver mais , se possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito nas suas palavras é isso mesmo que esta acontecendo por aí, e o Lula, falou em campanha que ia ter emprego para todo mundo e um sálário minimo de 500 reais cadê? O meu chefe disse que ele esta é tirando o que temos pois as contas de Luz e telefone vem um absurdo aumenta todo mês e nosso salário nada!!!!!!!!!... Ah! e meu marido que trabalhou por 29 anos como Zelador de edifício desses 29, 10 anos em cada edifício desse ultimo foi mandado embora já faz 4 anos e nunca mais arrumou nem de porteiro.. nem o sindicato da categoria consegue uma colocação para ele é mole? acho que os desempregados devem fazer uma passeata com faixas e cartazes gritando queremos emprego quem sabe esses empregadores acordam pois tem emprego, mas não querem dar oportunidade para ninguém desculpe o desabafo é que não dar para ficar calado com tantos absurdos....:help:

Beijos

Compartilhar este post

Link para o post

:muro: Pessoal desculpe editei a mensagem errada é que participo de outro fórum sobre animais, e fui editar uma mensagens não prestei atenção editei essa desculpe ok

Beijocas

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Maria Modesto@03 jul 2004, 19:36

:muro: Pessoal desculpe editei a mensagem errada é que participo de outro fórum sobre animais, e fui editar uma mensagens não prestei atenção editei essa desculpe ok

Beijocas

Ta perdoada , acontece nas melhores familias , boas noticias , me ligaram de uma empresa sexta feira no final da tarde , segunda feira tenho mais uma entrevistra , quem sabe e uma chance ou outro não na cara?rsrsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Deu em nada , atualizei ate meu post com esse detalhe novo , me ligaram de uma empresa , o cara que me entreistou pediu para ligar na segunda feira , fiz isso , ninguém na tal empresa tinha nocao de que alguem de la ligou para mim , quando acharam o cara que me ligou , ele ia sair o dia inteiro e se esquceu de mim , ainda bem que liguei antes e não fiz o que ele disse de passar lá cedinho , tinha espancado um no minimo...rsrsrs , mas vamos tentando...

Compartilhar este post

Link para o post

E , continuo panguando , levo curriculo , mando pra variados enderecos de email e não pinta nada que presta , pensei num temporario , mas tambem não virou nada , continuo na procura ,s e alguem quiser me passar uns enderecos pra amndar curriculo , agradeco m achei que ficaria ums meses num bico informatizando uma oficina de moto , mas o dono queria me fazer de ***** , fiui obrigado a largar no meio do caminho por flata de grana , ele achava que tecnico de informatica não come , não causa esforco nenhum sentar na amquina e informatizar estoque e servicos como nota fiscal , ordem de servico.....rsrsrsr , mas to na fita ainda.....

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem cara. Se voce não sabe quem é o seu inimigo. Então é inútil combaté-lo.

O governo cobra altos impostos de importação nos produtos de informática.

Um notebook aqui no Rio não sai por menos de R$ 4.000 enquanto no Paraguai R$2100,00, e isso com dollar paralelo.

Com produtos mais baratos o mercado de informática iria explodir no Brasil. Gerando empregos não só diretamente, mas também melhorando as eficiências das empresas o que iria gerar muito mais empregos.

Ao invés de atacarmos o Capitalismo. O que devemos fazer é nos unir. Pressionar o governo a parar de pagar altos salários a vereadores(até 88 eles não ganhavam salários hoje são +- 70.000 no Brasil inteiro ganhando no mínimo 2500,00 fora os benefícios), seus assessores, aposentados que se aposetam com 40 anos e passam a ganhar mais do que quando trabalhavam e reduzir o impostos.

Se isso for feito teremos uma revolução muito maior do que a da epoca da privatização do sertor

de telefonia. Epoca em que um celular mais barato custava R$2.000,00 e hoje você encontra facilmente por R$100,00.

Então não adianta atacar o inimigo errado.

Viva o bom Capitalismo.

Fim das mordomias dos funcionários públicos. Pois eles consomem 95% dos impostos que você paga. Não seja *****.

Se você perquisar você vai ver várias iniciativas de ideologia Comunista que prejudicam o nosso País.

Daí você pensa. O que eu posso fazer. Mande e-mail deste tipo.

Principalmente para pessoas influentes.

Pressionar os jornalistas a baterem diariamente neste tipo de problema. Pois na prática eles fazem exatamente o contrário, mostram os FP como grandes coitados, pedindo sempre aumento de salário. Coitadinhos.

No mínimo não devemos votar em políticos que apoiam este tipo de gente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Caro Marcmira,

estou acompanhando sua "saga" em busca de um emprego e pelo que pude observar você já recusou salários que variam de R$ 320 a R$ 2.5 mil. Não seria mais vantajoso você publicar EXATAMENTE:

- quanto quer ganhar

- qual o horário

- quais as vantagens

- quais as condições

Enfim, o emprego onde você não ache que TODOS os patrões são indolentes, picaretas e afins.

Sendo que minha melhor sugestão para uma pessoa como você, que reune as melhores qualificações seria mesmo montar o próprio negócio ou se tornar um profissional prestador de serviços.

Pois quem sabe seu perfil seja de um empresário e não de um empregado.

Eu por exemplo nunca terei um negócio próprio, pois meu perfil é de empregado.

Só no município de São Paulo existe um mercado de R$ 4 bilhões em atendimento domiciliar de suporte técnico.

Por que você não se candidata a uma fatia?

Compartilhar este post

Link para o post

[color=nós que somos profisssionais da área devemos nos unir pra tormarmos uma decisão. Acho que todos já devem estar casados de sub-empregos ou mesmos empregos que não valorize nossas potencialidades.....

O seguinte é:

Não aceitar-mos mais empregos que não nos valorize.

###### deveria-se reconhecer o valor real de um profissional de T.I. ou...´

Vejam só o quanto as empresas dganhan por ter um proffiosional destes presente em seus processos administrativos.....

###### sei lá restrigir mesmo, ter-se e haver-se conselhos e registros estadual e/ou...

Isso iria tabelar e impor sobre o mercado que um profissional de informática de-ve ganhar tanto e por tantas horas.

Seria dura para quem não tivesse o registro, digo que nem os enfermeiros tem coren, ou mesmo os advogados tem oab, ou os contabilistas tem crc.

Seria duro pra quem não podesse se graduar adequadamente.

Teriamos que pensar muito se essa seria a melhor suloção para a categoria.,...

Mas deu certo com os outros segmentos e/ particulamente indago se não seria implantando esse sistema que nossa situação iria mudar.

Hoje trabalho numa prefeitura do interior da bahia e, quando estou com achando que estão me explorando, simplesmente peço demissão. (já pedi duas vezes e, o prefeito manda me chamar quando a coisa aperta) temos que nos valorizar. Eu me valorizo, não pago pau pra ninguém. Tenho mais três (03) trabalhos na cidade e por fazer meu trabalho muito bem feito (que o mais importante) todos tem q marcar horário comigo par aeu os atender.

(não siga meu exemplo se você não faz com que todos no seu trabalho dependam de você, fico pedidndo demissão porque todos aqui dependem de mim (faço com que dependam) então antes de se impor faça bem o seu trabalho).....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais