Ir ao conteúdo

Toshiba 42xv600

Rvs

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, bomdia!!!

seguinte, essa tv liga normal, quando da um certo tempo, ela da umas piscadas, dai comeca a piscar e apresentar varias linhas horizontais, essas piscadas vão ficando mas constantes ate parar e ficar so as listras na tela, sao varias listras, a imagem fica normal, ou seja, sem nenhum problema, so q as listras ficam ate a tv ser desligada e ai volta td de novo, se algum dos amigos sabe onde posso encontrar o esquema dessa ou tem algum dica agradeco.

P.S ainda não abri porque e de um pessoa q mora na praia.

• Coordenador
Postado

Não tenho experiência com esses Tvs, mas deve haver algum CI esquentando na placa de controle dela (placa principal), isso provoca mau contato nas soldas deles.

Postado

Estava pensando tmb em algum capacitor com defeito, pelo q vi la, me parecia isso, mas sem esquema fica um pouco ruim, amigo BC você não saberia me informar onde encontro, ja pesquisei em varios lugares na net e nada.

• Coordenador
Postado

Não encontrei o esquema dela também, se você tiver um osciloscópio, pode testar se tem ripple nos capacitores.

Ou já faça uma revisão geral na fonte dela, troque os capacitores da linha de alimentação dos inversores e os da linha de 5V.

Postado

Pois e amigo BC q estou querendo fazer, mas queria o esquema pelo menos da fonte, sabe como e ne, sem esquema e meio complicado pra se encontrar defeitos como esse.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!