Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
alexandrep17'

Gostaria De Dicas P/ Usar O Console De Recuperação

Recommended Posts

Dê boot com o BartPE, acesse o seu drive C e apague o arquivo C:\Windows\System32\System, System é um arquivo sem extensão não é uma pasta!!!!

Vá na pasta C:\Windows\Repair, copie o arquivo SYSTEM que está lá na pasta que você apagou o antigo.

Reinicie o computador e veja se funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu algo parecido comigo...

O micro do cliente não inicializava de forma alguma em modo normal. Tentei modo de segurança e nada. Então apelei para o cd do WinXP, usando o console de recuperação da seguinte forma:

- Dei boot pelo cd do Wix XP e entrei na opção Console de Recuperação pressionando a tecla R;

- Ao entrar ele pede um numero para a unidade que deseja recuperar. Mas quase sempre não recupera, aparece o prompt do DOS ( C:>Windows ) na tela e nada.

- Então digitei help e fui vendo os comandos até conseguir entender alguns.

- Digitei chkdsk /p e consegui fazer uma verificação no HD.

- Depois digitei Fixmbr e consegui a recuperção do MBR.

Claro que isso tudo demorou um pouco devido ao tamanho do HD e da quantidade de dados que o cliente tinha. Mas valeu a pena pois consegui recuperar o setor de inicialização e apos iniciou o windows com todas as configurações anteriores...

Sem perder nada... Mas cuidado - eu tive sorte - pois fui analisando cada comando e digitei estes levando em consideração o nome de cada um, ou seja, meio que na loucura, pois precisava urgente.... Mas deu certo tenta aí se não se importar em danos futuros, o que não me responsabilizo ...

Mas a dica tá dada..valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais