Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria De Dicas P/ Usar O Console De Recuperação


alexandrep17'

Posts recomendados

Dê boot com o BartPE, acesse o seu drive C e apague o arquivo C:\Windows\System32\System, System é um arquivo sem extensão não é uma pasta!!!!

Vá na pasta C:\Windows\Repair, copie o arquivo SYSTEM que está lá na pasta que você apagou o antigo.

Reinicie o computador e veja se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Aconteceu algo parecido comigo...

O micro do cliente não inicializava de forma alguma em modo normal. Tentei modo de segurança e nada. Então apelei para o cd do WinXP, usando o console de recuperação da seguinte forma:

- Dei boot pelo cd do Wix XP e entrei na opção Console de Recuperação pressionando a tecla R;

- Ao entrar ele pede um numero para a unidade que deseja recuperar. Mas quase sempre não recupera, aparece o prompt do DOS ( C:>Windows ) na tela e nada.

- Então digitei help e fui vendo os comandos até conseguir entender alguns.

- Digitei chkdsk /p e consegui fazer uma verificação no HD.

- Depois digitei Fixmbr e consegui a recuperção do MBR.

Claro que isso tudo demorou um pouco devido ao tamanho do HD e da quantidade de dados que o cliente tinha. Mas valeu a pena pois consegui recuperar o setor de inicialização e apos iniciou o windows com todas as configurações anteriores...

Sem perder nada... Mas cuidado - eu tive sorte - pois fui analisando cada comando e digitei estes levando em consideração o nome de cada um, ou seja, meio que na loucura, pois precisava urgente.... Mas deu certo tenta aí se não se importar em danos futuros, o que não me responsabilizo ...

Mas a dica tá dada..valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...