Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Os X em Novo HD sem CD/DVD.


Posts recomendados

Notebook : Macbook Pro I7 2.7 Ghz 4 Gb e 500 Gb de 13''.

Sistema Operacional: Os x Mountain Lion

O HD do meu notebook parou de funcionar, até carrega o sistema operacional mas trava logo após a inicialização, já que o HD para de funcionar, pensei em comprar um novo HD igual ao que deixou de funcionar e trocar, mas teria um problema, o meu sistema operacional veio instalado em uma partição "oculta" no HD, sem nenhum CD/DVD ou pendrive de instalação junto ao produto. Alguém teria alguma ideia de como poderia instalar o sistema operacional no novo HD?

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano, quando ele não acha disco de boot nos Macs vendidos a partir do Lion ele entra no recovery por rede, que baixa o Mac OS e instala, mas demora um pouco. Outro jeito seria conseguir uma copia do instalador e criar um pendrive de boot por outro Mac, não é pirataria pois você tem a licença para rodar o OS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Obrigado pela resposta, desculpe a ignorância, sou novo no mundo apple,

se eu instalar um HD zerado. O computador vai tentar entrar no recovery pela rede automaticamente, eu aperto command + r ?

Se eu não me engano, quando ele não acha disco de boot nos Macs vendidos a partir do Lion ele entra no recovery por rede, que baixa o Mac OS e instala, mas demora um pouco. Outro jeito seria conseguir uma copia do instalador e criar um pendrive de boot por outro Mac, não é pirataria pois você tem a licença para rodar o OS.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ele entra sozinho depois de instalar o HD novo, mas acho que é melhor você baixar antes e criar um pendrive pra instalar, assim é mais rápido, já que se fizer pelo recovery ele vai ter que baixar tudo na hora, e se cair a rede vai ter que começar tudo de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ele entra sozinho depois de instalar o HD novo, mas acho que é melhor você baixar antes e criar um pendrive pra instalar, assim é mais rápido, já que se fizer pelo recovery ele vai ter que baixar tudo na hora, e se cair a rede vai ter que começar tudo de novo...

Entendi, obrigado pela ajuda, vou testar agora nesse final de semana, se tudo der certo eu informo.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Troquei o HD pensando que o motivo do travamento fosse esse. Quando ligava ficava 5 minutos funcionando depois travava. Ao reiniciar ficava parado na tela cinza da maça e nada de sair de lá.

Troquei o HD e reinstalei o sistema operacional através do command + R, mas o erro continua. Alguém sabe o que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Estou com o mesmo problema

Apaguei o disco seguindo as instrucoes do suporte e agora nao consigo mais instalar o lion...nao esta mais disponivel

Ja tentei de tudo...ate criar disco de inicialização e nao permite....

Alguem tem alguma ideia?

Sou do butanta -z.oeste e tenho bons conhecimentos em Windows mas nada de mac. O mac é um core2duo macbook pro de 2009 com 2gb memoria e hd de 120gb.

Se nao conseguir resolver vou vender assim mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@dragao  Ja resolveu?? voce conseguiu instalar pelo menos o snow leopard?? Siga os passos do tópico abaixo (caso esteja com snow leopard instalado):

 

 

adicionado 15 minutos depois

@dragao

Se nao conseguiu instalar nenhuma versao do osx, siga o tópico abaixo para criar uma maquina virtual no windows e, depois, uma midia de instalacao do osx:

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1169676-problema-ao-atualizar-para-osx-el-captain/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigao, depois de mais de 15 dias na casa de um amigo, ele conseguiu finalmente instalar apenas o Lion.

Ele fez arte de louco, abriu o note, trocou hd, cabo logico etc....

A maquina meio que ficava inconsistente...tirando logico, todos os bloqueios que a apple coloca dificultando a instalacao do sistema operacional.... (depois que fica velho eles querem mais que a maquina pare)

 

Pior que esse amigo tem 6 macs (todos mais novos)e inicialmente tentamos metodos meio que "corsarios" para resolver o problema porém ele acabou ficando estão louco que comprou varios OSX originais tipo Lion, Mavericks, Mountain Lion e mesmo assim nao instalava. Fogo!!!

 

Eu precisava de Mountain Lion devido ao acesso a apps que ainda possuem suporte porém tive que ficar com Lion mesmo e versões antigas desses apps....

Fiquei quieto!!! Chega!!!

Nao mexo mais com isso!!!

quando for la pra fora compro um macbook semi novo quase de graça e trago pra ca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • mês depois...

Bom dia amigo, tudo bem?
Você tentou atualizar o firmware do macbook? Caso não, acredito que possa ter uma chance de resolver seu problema.

Acesse o link logo abaixo, encontre a versão correta do seu macbook, baixe os arquivos do firmware e logo em seguida basta executar o mesmo no macbook.

 

https://support.apple.com/en-us/HT201518 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...