Ir ao conteúdo

Duvidas a respeito de ROMs alternativas.

F4b10

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um smartphone motorola defy + (MB526) e estou insatisfeito com a rom original dele por conta de alguns bugs, como o player de midia que para de tocar apos algum tempo com o aparelho bloqueado e a tela inicial que deixa de responder caso eu clique no botão da lupa dentro do menu...

Em fim gostaria de sugestoes de ROMs alternativas e queria saber como é o suporte dessas ROMs, por exemplo se ha um bom suporte ao hardware deste modelo.

Postado
Eu tenho um smartphone motorola defy + (MB526) e estou insatisfeito com a rom original dele por conta de alguns bugs, como o player de midia que para de tocar apos algum tempo com o aparelho bloqueado e a tela inicial que deixa de responder caso eu clique no botão da lupa dentro do menu...

Em fim gostaria de sugestoes de ROMs alternativas e queria saber como é o suporte dessas ROMs, por exemplo se ha um bom suporte ao hardware deste modelo.

Man o melhor a se fazer é entrar no site do XDevelopers(acho que é assim que se escreve) la você coloca o modelo completo do seu cel e procura as roms ou custom roms para seu modelo.

tem ate tuto para instalar, porém o site esta todo em inglês, se isso for um impessilho pra você busque um forum dedicado;

Postado

Bom, o problema não seria a instalação, eu ja tenho o Defy2ndInt instalado e o aparelho ja esta roteado, logo gravar a ROM seria simples, mas eu tenho duvidas quanto ao suporte ao hardware dessas custom Roms, por exemplo, nessse aparelho a função radio FM é integrado em um player de midia proprietario da motorola, logo eu não sei se uma custom Rom teria como oferecer suporte ao hardware do modulo FM por exemplo. ja que os drivers seriam integrados no player.

Postado
Bom, o problema não seria a instalação, eu ja tenho o Defy2ndInt instalado e o aparelho ja esta roteado, logo gravar a ROM seria simples, mas eu tenho duvidas quanto ao suporte ao hardware dessas custom Roms, por exemplo, nessse aparelho a função radio FM é integrado em um player de midia proprietario da motorola, logo eu não sei se uma custom Rom teria como oferecer suporte ao hardware do modulo FM por exemplo. ja que os drivers seriam integrados no player.

Nas custom Roms eles alteram o que podem para melhorar o desempenho do aparelho, nessa questão da radio com certeza não seria mais integrado ao player da motorola, viria com um app de radio padrão de outros modelos totalmente alterado, ou talvez não se por acaso eles conseguissem deixar rolar com um patch integrado;

com relação a suporte esquece, o unico suporte que teria seria o seu mesmo e a de outros users em foruns se por acaso desse algum problema, em ultimo caso você voltaria para a ROM original do aparelho

Postado

Acho que só da pra saber tentando, eu tinha essa duvida pois uma altualização da motorola recentemente atualizou o music player e a nova versão simplesmente não tinha suporte ao Radio FM!!! alem de ter o dobro de bugs que a versão anterior...

Na questão do desempenho, eu ouvi falar que o android 4.xx é mais leve que as versões 2.3.x, mas no meu caso que o aparelho só tem 512MB de RAM, sera que seria aconselhavel migrar para uma versão 4.xxx? o ainda seria melhor usar uma versão 2.3.x alternativa, ouvi falar que o android "Jelly Beam" consumia mais memoria...

• 2 semanas depois...
Postado

Bom, instalei o cyanogen MOD 9 night buid (Android 4.0.1) mais recente e de inicio tudo estava indo bem, alguns travamentos de aplicativos, mas todos os recursos do aparelho funcionaram a contento, (camera, radio...) eu apenas senti falta do quick office que acompanha a versão original...

A bateria estava durando bem ate demais, estranhamente ainda estava com 80% de carga mesmo apos 2 dias de uso; ate que do nada o aparelho desligou, e não ligou mais, na hora foi um susto, coloquei pra carregar e o aparelho estava dando mensagem de "bateria invalida"... por sorte consegui falar com um conhecido que tinha o mesmo aparelho que o meu, trocamos as baterias e minha bateria carregou normalmente no aparelho dele, apos a carga o aparelho ligou, e funcionou normalmente, tratei logo de liga-lo no PC e regravar o firmware original...

Apos isso decidi deixa-lo na ROM original mesmo, pelo menos ate ter uma versão 4.0 estavel, e não night buid, ou então um software mais estavel... quem sabe não apareça uma versão do Ubuntu, ou algum clone do MeeGo, portada para o Defy...

Asunto resolvido !!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!