Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tô Ficando Doido


zeca76

Posts recomendados

:wacko:

Pessoal, a algum tempo eu postei uma mensagem aqui que estava com problema num pc que ficava reiniciando.

Pois bem, troquei quase todos os componetes e nada ta resolvendo.

A configuração desse pc era:

Gabinete DR.Hawk Crocodilo

MB K7S5A - pro

Processador XP2000+ Tbird

265 mb DDR 266 (generica)

hd Maxtor de 20 Gb 7200 rpm

VGA geforce mx440 8x da inno3d

beleza.. troquei praticamente tudo.. por peças que acredito estarem boas.

atualemente esta agora o seguinte:

gabinete DR.Hawk Crododilo (usando uma fonte Satellite de 500W) desconfiei da fonte e troquei.

mb pcchips m848

processador XP2000+ Tbird

265 mb DDR 400 (VData)

HD maxtor 20Gb de 5400rpm

VGA geforce mx440 8x pixel view

Pessoal.. como vocês podem ver.. troquei tudo. (todas as peças que troquei foram testadas.)

não consigo resolver o problema de jeito nenhum.

O PC eu instalo o windowsXP.

O problema é que ele não fica estavel nem com macumba

O PC funciona durante umas horas e reinicia do nada. e depois não inicia o windows

Aí as vezes eu tento ligar e ele nem passa do logo da placa de video.

Eu já descartei que o problema é sistema operacional pelo fato acima.

Hoje ele não estava iniciando nem que a pau. peguei meu processador duron 1.1 e coloquei na cpu.. (pensei que o problema podia ser processador), e não adiantou nada.. continuou do mesmo jeito.

já troquei tudo.. só falta trocas o gabinete(a parte de metal sem a fonte hehehe)

puxa... já to ficando estressado.. se esse pc fosse meu eu acho que já tinha jogada aqui de cima domeu Apto só pra ver ele destruido la embaixo. por que que pc mais sacana.

alguem me da uma luz aí?

Info: a bios esta na ultima versão também

Será que pode ser problema com AGP 8X ou algo assim?

todas as peças que troquei foram testadas e não tem problema nenhum.

Poxa pessoal.. me socorram aí :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testei sim.. essa fonte atual é outra nova de 500w

a original era do proprio gabinete.. dr.hawk de 450w

eu conversei com uns doido conhecidos que vendem pc.. e os tecnicos me disseram que esse gabinete crocodilo não tem uma fonte boa não.. eu troquei por uma de 500 w

hoje não queria iniciar nem que a pau.

retirei o processador hoje, e o cooler, dei uma limpada na base do cooler, e passei pasta termica novamente. estou usando o pc agora e ainda não deu problema

vou deixar ele ligado hoje o dia todo e vamo ver o que da.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa... o negócio aí tá feio mesmo hehe. :ahh:

Cara, esse seu sistema exige muito de uma fonte, pode estar aí o problema. Seria interessante você testar uma fonte Maxtro. Se bem que essa Satéllite de 500W aguenta um bom tranco sim. Tenho uma dessas e ela suporta um sistema puxado. Verifique isso e a temperatura. Se o negócio estiver fervendo dentro do seu Gabinente, pode está aí o problema. Esperimente deixar o Gabinete aberto por algum tempo para ver se o PC para de reiniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, geralmente sempre começa pela parte mais difícil, as vezes nos surpriendemos quando o problema éra muito mais simples que imaginamos...

Se tudo que nossos amigos diseram não der certo, troque o estabilisador, ou ligue direto na tomada...

o estabilisador pode estar dando alguma falha quando você usa mais recursos, ai gasta mais energia, e ele desliga...

É só uma ideia, tenta ai p/ ver se da certo ok?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só pra ficar registrado, acho que resolvi o problema.

Eu retirei o rpocessador, limpei a pasta termica que estava nele, limpei a pasta termica que estava no cooler também. repassei uma pasta no processador, e encaixei o cooler novamente.

Bem.. testei até ontem a noite, usando o pc de tudo quanto era jeito e desligando uma hora ou outra pra testar e ver se iniciava beleza.

Não deu mais problema até agora.. devolvi o pc e vamos ver o que dá. mas até agora não tive reclamação. :) esse pc eu montei pro filho de um colega meu.. o problema que a ex-mulher dele é muito Ranzinza hehehehe

vamo esperar e se der problema eu posto aqui novamente hehehe

falou aos que me ajudaram nessa batalha

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...