Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor Doméstico

Urubu_Nicolas

Posts recomendados

Olá comunidade Fórum Clube do Hardware, estou querendo montar um servidor doméstico, algo bem simples, apenas armazenar arquivos e também um servidor apache e mysql para criar uma intranet.

Irei utilizar um roteador wireless, pois são ligados 3 notebooks. Fiz um esquema aqui que descreve melhor minha situação: redez.jpg

Eu não sei nada de rede, apenas usar o Windows para criar um grupo doméstico. Gostaria de saber o que é preciso para fazer um servidor e estruturar a rede como no esquema. Qual sistema utilizar no servidor: Windows Server ou Linux? É possível utilizar o apache em todas máquina conectadas ao servidor, apenas digitando http://localhost?

Se possível vocês poderiam indicar boas apostila, site, livros para ler mais sobre rede. Desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...