Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Pr0t0man

Dicas Boas Para Um Bom Desempenho 3d.

Recommended Posts

Oi pessoal. Gostaria de passar adiante essa série de dicas que, muitos já sabem, muitos sabem e não tem certeza, e muitos não sabem. Já vi muita gente reclamar dizendo que sua GeForce4 Ti 4600 dá menos pontos no 3dMark do que a GeForce4 Ti 4400 do vizinho.

Começando pela BIOS. Ative o AGP Fast Writes, coloque o Graphics Aperture Size em 128MB, coloque o AGP para 8X ou 4X (dependendo da sua placa mãe/placa de vídeo). Muita gente pensa que o Graphics aperture size tem que ficar em um valor da metade do total de memória que o sistema tem. Isso é errado! Coloque em 128MB, caso você tenha pouca memória (256MB, 128MB, 64MB), coloque em um valor menor.

Tem muitas pessoas que falam "Pegue os últimos drivers da placa de vídeo e da placa mãe". Isso também é, de uma certa forma, errado. Faça o teste. Eu perdi semanas testando com o 3dMark2001, com diferentes drivers, diferente DirectX. Meus testes chegaram a conclusão de que drivers velhos muitas vezes são melhores do que os novos. Exemplo: Eu colocava os drivers AGP da minha placa mãe Asus A7V333, que possui o chipset VIA Apolo KT333, os drivers que usei era versão 4.51 Hyperion, (o famoso 4-in-1 Drivers). Fazia o teste e sempre dava um score baixo no 3Dmark2001 (baixo para a placa que utilizava que antigamente era minha GeForce4 Ti 4200 128MB). Eu atingia na casa dos 7000 pontos, ou no comecinho dos 8000. Comecei a testar os drivers velhos, de quando a GeForce4 Ti era a placa mais envocada do mercado, Detonator 4X.XX. Os drivers velhos me deram uma melhor performance. Como isso já faz muito tempo, não lembro qual driver que me deu perto dos 10000 pontos. E não foi só o detonator, eu utilizei os 4-in-1 Drivers antigos também (versão 4.41).

Agora a outra fase, depois de atingir o máximo de pontos com sua placa de vídeo,

é a hora de configurar para a maciez ou performance da placa. Eu sou um grande fã da maciez da placa de vídeo, explicarei o que quero dizer mais abaixo. A performance é simplesmente atingir o máximo de frames per second que a placa pode. Vocês já perceberam que quando você desliga o Vsync, ele te dá mais frames? Muita gente sabe disso, e eu também sei, mas sempre utilizo o Vsync ligado. Por que isso? Com o Vsync ligado, como eu tenho um monitor de 21", eu consigo pegar até 120Hz em 1024x768. Então com o Vsync ligado, ele não vai ultrapassar dos 120 frames por segundo. Assim fazendo a maciez de quando você joga. Monitores com taxa baixa de Hz dá poucos frames. Quando você coloca o Vsync desligado, a placa de vídeo manda todos os frames que ela desenhar, mesmo que o monitor não suporte. "Ah, mas eu não vejo diferença". Há uma grande diferença. Mexa o mouse como um louco. Você vai ver que o monitor não consegue desenhar todos os quadros e daí dá uma corrupção na imagem (as vezes onde era pra ser um quadrado, ele passa a ser um quadrado quebrado por uma pequena fração de segundo).

Para aqueles que não sabem, existe um programa que ele aumenta os seus Hz em jogos. O Windows XP dá apenas 60Hz, por motivos de segurança (em outras palavras, pra não queimar seu monitor). 60Hz limita sua placa de vídeo a fazer 60 quadros por segundo, e mesmo que seu Vsync esteja desligado, a qualidade da imagem em 60Hz cansa mais a sua vista. Qualquer valor acima de 60Hz cansa menos a vista. O nome do programa é Refreshlock. MAS TOMEM MUITO CUIDADO! Esse programa se você não instalar os drivers corretos da placa de vídeo, ele pode queimar o seu monitor se o mesmo for um pouco antigo. Se você não acha os drivers para o seu monitor, eu não recomendo esse programa. Também gostaria de ressaltar que não me responsabilizo por nenhum monitor queimado. Aqui sempre usei o refreshlock e tudo funciona perfeito. Mas eu sempre instalo os drivers primeiro.

Eu sou um jogador de Counter-Strike viciado. Quando vamos a campeonatos, nós (meu clã, time) sempre levamos nossas máquinas, pois nelas confiamos, atingimos o máximo de fps e ela não dá aquela famosa "perda de quadro" no meio de um tiroteio, ou até mesmo com muitas pessoas na tela. Também vale essa dica para Counter-Strikers, o comando DEVELOPER 1, no console, faz com que você pegue mais de 100 quadros por segundo. Eu consigo pegar 180 quadros, mas como eu sempre ativo o Vsync, eu fico travado nos 120. Não vai pra baixo e nem pra cima.

Essa dica é pra jogadores (como eu) que detestam perda de quadros. Vale lembrar que essa dica não faz milagre. Essa dica é pra quem tem computadores bons. Não reclame com um Pentium 2 e uma GeForce 256, aí também é demais! hehehe. Espero poder ter ajudado!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais