Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Malkaviano

Cd Do Fenix Pirata

Recommended Posts

aí galera do Clube do Hardware

beleza

to com um probleminha

faz uns 2 meses que eu comprei um cpu (vejam a descrição do mesmo na minha assinatura baixo) Linux-versão fenix

mas o CD do fenix veio uma copia pirata muito bem identificada

o CD q veio foi um CD-R comprado em qualquer loja, tipo aqeles q você compra virgem sabe?

e veio na capinha na SONY

o q mais me intriga é q os caras nem tentaram disfarçar (nem escreveram fenix no CD com canetã0)

mandei um email para a central da linux e eles disseram q umas revendedoras estavam fazendo essa purataria e q as devidas providencias estavam sendo tomadas

eu reclamei pra eles peduindo um CD original

mas os caras me dissram q n é com eles q eu deveria reclamar e sim com a revendedora

(n qerendo fzr propagandas) mas a revendedora q me forneceu o cpu foi NOVA INFORMATICA

seria então com eles q eu deveria reclamar e pedir um cd original?

eu deveria resolver isso numa boa ou tomando medidas mais drásticas (processo por exemplo)?

valeu galera e aguardo respostas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linux versão pirata... ?!?!

Que estranho...

Não existe linux versão pirata, por ser um sistema aberto e de livre distribuição linux não da para ser pirateado pois voce pode baixar a iso dele em quaquer servidor de qualquer distribuição e gravar e pode distribuir quantos cds voce queser. Ele é aberto.

Não sei que versão é essa da fenix, não conheço (e ate recomendo uma distro muito boa que é a slackware, uma das melhores junto com a debian e red hat) por isso não sei que politicas de distribuição ela usa nem nada.

Espero que alguem possa esclaracer esse ponto aqui no forum.

Bom... T+

Compartilhar este post

Link para o post

Existem hoje várias distribuições usam o sistema de licenciamento por terminal instalado como por exemplo RedHat e SUSe, então elas funcionam como o Windows, se você compra 1 licença e instala em 4 computadores, 3 deles estão com software pirata.

Quanto ao lance do computador...procura resolver com os caras primeiro e saber o porque do CD "pirata"...pode ser que esse Fenix Linux tenha uma distribuição livre e eles apenas tenham lhe fornecido uma cópia do CD original para futuras reinstalações que voce venha a fazer. E confira também na Nota Fiscal se há alguma discriminação relativa a valor sobre sistema operacional, se voce tiver pago para ter uma "licença" desse linux você tem o direito de te-la.

Compartilhar este post

Link para o post

knot não sabia dessa historia de licenciamento não... onde posso encontra informações sobre isso... fiquei ate desgostoso agora... po o linux é livre, não tem isso de ter que licenciar para instalar em varias maquinas não. Perai, é windows é. Quero saber dessa historia direito. Linux é um sistema livre se existe este tipo de politica então ela esta errada. voce pode copiar e distribuir o linux com quantas pessoas voce quiser, quiser doar 1000 cds do linux voce pode tem essa frescura não. Alguem ai me explica esse negocio que ele falou ai por que to achando meio tosco.

T+

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por knot@29 maio 2004, 18:40

Existem hoje várias distribuições usam o sistema de licenciamento por terminal instalado como por exemplo RedHat e SUSe, então elas funcionam como o Windows, se você compra 1 licença e instala em 4 computadores, 3 deles estão com software pirata.

Não, não, não

Isso é licenciamento PARA SUPORTE. Pode copiar o RedHat como quiser (seguindo a licença GNU), mas eles só dão suporte para as máquinas registradas no suporte.

Quanto a esse Fenix Linux, nunca ouvi falar...

Compartilhar este post

Link para o post

valeu tabgal, este negocio estava meio tosco mesmo, o linux é livre cara, posso copiar, distribuir, modificar, alterar, fazer o que eu quiser e isso é um direito e acho ate que um dever pois assim estarei contribuindo para o crescimento da comunidade e espero um dia ter conhecimentos para isso :).

Pegue, copie, distribua, divulgue linux e é isso ai.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde sei a SuSe não é uma distribuiçao totalmente livre, por isso a unica iso que você baixa é a LiveCD ou como é conhecida LiveEval, que seria uma versao reduzida, mas se você comprar o cd da versao "full" você poderá instalar em quantas maquinas quiser, porém apenas uma pessoas (quem comprou) tera direito ao suporte fornecido por eles!

:joia::bye:

Compartilhar este post

Link para o post

O suse não é totalmente open source pois entre seus programas alguns deles não são de codigo distribuivel nem livre, entre eles o do instalador se não me engano...

mas o resto é totalmente livre

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade são varias coisas dele que não sao livres, um exemplo é que ele vem com o WineX que não é gratuito e ao que sei seu instalador agora é livre!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por tabgal@29 maio 2004, 20:14

Isso é licenciamento PARA SUPORTE.  Pode copiar o RedHat como quiser (seguindo a licença GNU), mas eles só dão suporte para as máquinas registradas no suporte.

Nops...por exemplo, você compra alguma versão do RedHat Linux Enterprise pra 1 único computador...ou packs de licença para 10, 20, etc...cada micro comporta uma licença. O suporte incluso na licença é de 30 dias via fone/fax/e-mail. O registro é necessário para ter acesso a 1 ano de atualizações "grátis" pelo RHN. Depois desse período você tem de renovar a sua licença (igual o LiveUpdate da Symantec). Mas é obvio que isso não vai lhe impedir de instala-lo em quantas máquinas quiser, mas essas máquinas extras estarão rodando software não-licenciado. Para ficar de acordo com a GPL ainda se pode fazer o download dos códigos fonte dos pacotes. Mas já notou que não há mais downloads dos ISOs para RedHat? Apenas do Fedora? Isso porque a versão "completa" é paga. Note a diferença...o Slackware po exemplo, voce pode obter o software completo (incluindo os fontes) via download sem custo algum e totalmente livre.

Para mais informações dem uma lida no Red Hat Enterprise Linux FAQ se houve algum erro de interpretação da parte deste que vos escreve, me avisem!

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Q: You mentioned licensing – what does this mean? I thought Linux was free.

A: Except for a few components provided by third parties (for example, Java) all the code in Red Hat products is open source and licensed under the GPL (or a similar license, such as the LGPL). So you always have free access to the source code. In fact you can download the source code from our FTP servers at any time. However, Red Hat does not provide free access to the binaries of Red Hat Enterprise Linux, and these, combined with an annual subscription to Red Hat Network, access to upgrades, and a selected support service, are the components that comprise Enterprise Linux subscription. Since every Enteprise Linux product includes support for the system on which it is installed, Red Hat supplies the products with a per-system usage/support agreement. This simple model ensures that systems which use Red Hat Enterprise Linux are able to access the maintenance, services and product upgrades to which they are entitled. Of course, as mentioned before, this has no impact on your access to the RHEL source code.

Tá certo Knot... Mas de qualquer forma, pode baixar o código fonte e compilar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais