Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Msi ms-7585 p55 gd85 nÃo liga

Posts recomendados

Boa noite a todos.

Em primeiro lugar se caso estou colocando algo em lugar errado me desculpem pois tentei achar o lugar correto ou pelo menos o mais correto ok.

Bem, vamos la.

Montei um pc ja faz uns 13 meses, na ultima semana apos usa lo, fiz uma pausa para o lanche, e quando retornei ele estava desligado, ai tentei liga lo novamente e ele acendeu os leds, girou os coolers e desligou, para liga lo novamente tenho que cortar a energia ou seja desligar direto na tomada da parede ou desplugar o cabo de energia do pc, ai ele liga novamente,mais, faz a mesma coisa, acende os leds, gira os coolers e desliga em seguida.

Bem fiz alguns testes para saber qual é o problema, ja esta confirmado que as memórias, a fonte, a VGA, o HD, os drives,os coolers, estão perfeitos.

porém fica 2 peças muito importantes sem confirmação, a placa mãe e o processador.

Pra começar a placa mãe é MSI MS-7585 P55 GD85 e o processador é INTEL CORE I5 750 2,66GHz.

infelizmente não tenho como testar estes dois em outros pcs aqui, por causa de detalhes como socket 1156.

Eu acho que o problema pode estar na placa mãe, talvez um mosfet, ainda estou trabalhando nisso, mais gostaria de ajuda para descobrir se é a placa mãe ou o processador.

Lembrando o pc não liga, ele acende os leds, gira os coolers e desliga, ai não acontece mais nada, se tentar liga lo em seguida ele não liga, tem que cortar a energia para liga lo novamente.

Desde ja obrigado a toda e qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Bem apos minunciosa busca do problema nessa placa mãe, finalmente achei o defeito, é um mosfet ou melhor é um Drmos queimado, como a MSI chama o mosfet dessa placa, ele se encontra proximo a cpu e é com certeza esse o problema.

Enfim, ja achei a peça que esta com defeito, agora dependo de encontrar a peça para efetuar a troca do componente defeituoso.

Então pergunto aos membros, se conhecem um site que eu possa estar comprando esse mosfet ( Drmos).

Abaixo segue detalhes da peça ok.

F PKSAF

FDMF6704V_1

Isso é toda informação que consta na peça.

se alguem souber de um site que venda esse tipo de peça por favor me informe ok.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...