Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Compartilho?


The Nosferatu

Posts recomendados

Tenho dois PCS ligados ponto-a-ponto. Eu sempre usei a rede, compartilhando arquivos, jogand etc... De repente não consigo mais compartilhar arquivos (jogar td bem). Eu vejo o outro PC aqui, mas não consigo acessar. Nem de lá pra cá. Quanto tento, aparece uma mensagem dizendo que tlavez não tenha permissão para acessar, e que devo contatar o administrador. Alguem poderia me ajudar ???

Abraços,

Nosferatu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ... estou com o mesmo problema!!!!! Entrei aqui no forum para descobrir isto. Infelizmente ninguém respondeu ainda.

Eu tenho uma rede com 3 micros e eu sempre que estou copiando arquivos de um micro para o outro, depois de alguns minutos a cópia dá erro e assim como você, aparece a mensagem de que o caminho da rede não pode ser encontrado, talvez não tenha permissão Contate o administrador.

A rede só volta se eu reiniciar os micros.

Eu estou desesperado, não entendo porque isto acontece.

Se você souber a solução , por favor me avise .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:stupid:

Postado Originalmente por The Nosferatu@29 maio 2004, 21:00

Tenho dois PCS ligados ponto-a-ponto. Eu sempre usei a rede, compartilhando arquivos, jogand etc... De repente não consigo mais compartilhar arquivos (jogar td bem). Eu vejo o outro PC aqui, mas não consigo acessar. Nem de lá pra cá. Quanto tento, aparece uma mensagem dizendo que tlavez não tenha permissão para acessar, e que devo contatar o administrador. Alguem poderia me ajudar ???

Abraços,

Nosferatu

olá ... caras especifique mais sua rede ... voce usa ip automático ? or fixo ?

compartilhamento de arquivos está ativo ? outra ... q so você usa ?

no aguardo de posts ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara...

Estou usando IP fixo (192.168.0.1,192.168.0.2 e 192.168.0.3)

O compartilhamento de arquivos e impressora está habilitado. Eu uso a impressora remota normalmente.

O meu problema é só na hora de copiar arquivos. Se eu copiar um diretório de 500Mb por exemplo, durante os primeiros minutos ele copia depois disso ele dá uma mensagem de erro dizendo :

" O caminho da rede não pode ser encontrado. Talvez você não tenha permissão para acessá-lo. Contate o administrador da rede. "

É mais ou menos isso que aparece. Quando eu abro as conexões de rede, eu reparo que a conexão ainda fica ativa e na barra de ferramentas aparece o ícone do computadorzinho conectado.

Mas ele não acessa mais os arquivos da outra máquina.

OK ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo...

qual sistema operacional você usa nas maquinas da rede ???? já que seus ip´s estão fixos as mascaras de sub rede estão 255.255.255.0 ???? possui firewall em alguma maquina ??? me de mais detalhes para eu poder lhe ajudar...

espero ter ajudado

atenciosamente

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A microsoft disponibiliza patchs de correção no site do windows update.

Lá encontrará alguns que corrigem defeitos na rede.

Tem um que está em windows e não nas atualizações críticas.

Pode ser que dê certo.

mas continuo com a pergunta de outro usuário: você usa algum firewall? usa anti-vírus?

Valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, começou do nada, já formatei o PC Client e tá na mesma, só q agor ao Host consegue acessá-lo mas demora pra achar os pcs da Rede... já o client acha instantaneamente, só q não consegue acessar o PC Host, detalhe alguns compartilhamentos eu consigo Mapear, isso descarta a possibilidade de erros no cabeamento e etc... jogos e internet tá tudo ok, só uso o firewall na conexão com a internet do HOST, nas placas não tem nada...

To estranahando porque iso aconteceu de repente... tentei reinstalar a rede, as placas, os protocolos... o compartilhamento, nos 2 pcs, umas 10x. Isso já aconteceu uma vez, e não teve solução, tive q reinstalar os 2 sistemas, quero saber porque isso acontece e como resolver, porque se deu 2x, vai acontecer de novo mesmo q eu formate o host.

Já criei usuários com mesmo logon nos dois PCs, já ativei as contas de convidados, fiz atualiza~çoes do windows update... mas parece q não tive sucesso. a NAT está funcionando legal, tá tudo certo, só o PC client não está mais acessando os compartilhamentos do Host, fiz o net view pro Host e tá dando "Erro do Sistema 5", mas tá pingando, e mesmo usando nome ou IP o net view dá isso... como resolvo essa questaum? tá parecendo problema de logon de rede...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo...

verifique se o firewall do XP não está habilitado, mesmo que seja para a conxão com a internet, se ele estiver habilitado desabilite - o e tente mapear as unidades que você deseja, se isso não der certo tente utilizar o assistente de configuração de rede que o Windows xp possui, se nada disso der certo poste uma mensagem que iremos pensar em outras hipoteses para lhe ajudar....

atenciosamente

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo...

se atraves de programas já tentamos todas as possibilidades, vamos imaginar que exista algum problema fisico, tipo faça testes com as placas de rede, o cabeamento está tudo ok ??? faça testes com os cabeamentos tambén.... e se tiver algum hub ou coisa assim tente testa - lo tambén...

atenciosamente

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...