Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
EBERVAL

Baixei Conectiva Linux 9 Da Net

Recommended Posts

Baixei o Conectiva Linux 9 da net, gerei o cd, instalei, crie login e senha...

Depois que eu digitei o login e senha acessou em um ambiente tipo do DOS

Qual comando para chamar o linux operacional?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ambiente estilo "dos " é o linux...

So que em modo texto, voce pode utilizalo assim, como é o caso de muitos que preferem o modo texto ao grafico...

voce pode utilizar o modo grafico tambem: digita startx que ele vai iniciar o gerenciador de janelas padrão (que nos eu caso deve ser o kde), existem outros gerenciadores de janelas como o gnome e outros, se voce queiser mudar pode usar uma ferramenta para isso, digite xwmconfig (editado o comando estava errado :) valeu xpy) e escolha um entre os que estão instalados, se quando voce iniciou o ambiente grafico com startx ele iniciou o kde então deixe o kde mesmo, é mais fácil de ser usado para quem esta começando.

Para fechar o ambiente grafico basta apertar ctrl + alt + backspace.

De resto recopmendo a voce a leitura sobre o linux como o guia foca linux ou algum ebook sobre, aqui vai alguns links para voce pegar mais infos e se aprofundar no assunto e começar a aprender um pouco mais como utilizar o sistema operacional linux.

Guia Foca Linux

(recomendo que pegue o iniciante e o iniciante+avançado

Entendendo e Dominando o Linux (eBook em pdf)

Livro muito bom, pode ler.

Agora aproveito para dar boas vindas ao mundo linux de estabilidade e segurança (fora a satisfação de se aprender muito mais com um sistema do que se alienar mais ainda usando outro)

T+... qualquer duvida me manda uma MP ou email

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisinha, o comando pra selecionar o gerenciador de janelas é:

xwmconfig

e as vezes os startx não funcina direito, bom, comigo geralmente não, então eu sempre uso o:

xinit

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais