Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook


Deitos

Posts recomendados

  • Membro VIP

Estou para trocar meu notebook, já que o outro que eu tinha, ECS A928, estava com serios problemas, queimou duas vezes o HD, então mandei devolta, como estava na garantia, vou receber o dinheiro dele, e quero comprar outro. Estou em dúvida nestes dois:

NB HP 4610US XP 2.500/256/40/COMBO 15"

Notebook COMPAQ 2596 CEL. 2.6/256/40/COMBO 15"

Tenho medo no Athlon, por causa da temperatura, um colega meu queimou o seu compaq, devido a super aquecimento. Alguém conhece esses dois? O que me dizem?

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre estes dois eu ficaria com o HP.

Mas, olhando o preço dos dois na Nave Informática do Paraguai, U$ 990,00 para o Compaq e U$ 960,00 para o HP (ambos recondicionados) você encontra alguns outros bons modelos por pouca coisa a mais. Vale a pena dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por CP500@30 maio 2004, 22:41

Entre estes dois eu ficaria com o HP.

Mas, olhando o preço dos dois na Nave Informática do Paraguai, U$ 990,00 para o Compaq e U$ 960,00 para o HP (ambos recondicionados) você encontra alguns outros bons modelos por pouca coisa a mais. Vale a pena dar uma olhada.

O que seria um recondicionado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recondicionados são aparelhos que por algum motivo voltaram a fábrica, ou a uma autorizada, e foram revendidos.

Nos EUA é mt comum que algumas lojas ofereçam alguns dias (geralmente 3 a 5) para devolução do notebook. Então, se você compra um notebook que por algum motivo você não gostou você, dentro deste prazo, pode trocá-lo por outro. Estes notebooks são enviados de volta a fábrica e revendidos.

Notebooks que dão problema dentro dos primeiros meses a partir da compra também são enviados de volta à fabrica. Depois de alguns meses são enviados para autorizadas e o cliente pega outro notebook ou o dinheiro de volta.

Em ambos os casos o notebook é revisado (e consertado se for o caso) e volta para a venda. Existem lojas que só trabalham com recondicionados e alguns fabricantes tem uma loja online só de produtos recondicionados.

Estes aparelhos são vendidos lá por um preço menor que o do mesmo produto novo e o fabricante dá uma menor garantia na segunda venda (geralmente 3 meses, mas pode ser extendida).

Existem pessoas que até gostam de recondionados, pois é um produto geralmente 30% ~ 40% mais barato que o novo e revisado pela fábrica. Outros não gostam, pois acham que se o produto já deu defeito assim que saiu da fábrica, provavelmente tem mais chances de dar novamente.

Na minha opnião, se o produto for recondicionado pelo fabricante ou por uma BOA autorizada, não existe problema algum. Se puder pegar com extensão de garantia melhor ainda.

No Paraguai até um tempo atrás, muitas lojas não informavam se o produto era novo ou recondicionado. De aguns anos pra cá, eles informam e dão a mesma garantia dos novos lá (entre 6 meses a 1 ano dependendo da loja). Mas o problema é o seguinte, muitas lojas brasileiras que compram seus produtos lá no paraguai(e não só lá) vendem os produtos recondicionados como se fossem novos e com preços de novos, aumentando o lucro. Isso é uma sacanagem na minha opnião.

Veja só, aqui esta a lista da maior loja (que comanda uma rede de mais de 12 lojas) de informática do Paraguai. Desça até os notebooks (NB), veja os modelos no final da especificação que tem "RF" (refurbished - recondicionado). Como viu são mais baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito boa sua explicação, valeu!

Encomendei o meu hoje de manha, acho que cai nos recondicionados, pelos preços.

Peguei o Compaq 2596, por ser mais avançado no hardware (wireless, USB 2.0), paguei R$4500 nele, a loja me deu um desconto, pois o meu faz 30 dias que foi pra conserto, o preço oficial da loja é R$4700.

O loja me deu 1 ano de garantia, produto com notafiscal, tudo certinho.

Valeu a ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...