Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
txr

Conflito Da Msi K7n2 Delta-l Com A Porta De Jogos.

Recommended Posts

Problema:

Minha placa mãe MSI K7N2 DELTA-L está dando conflito com a porta de jogo da minha SoundBlaster PCI 128... assim ela não detecta o joystick...

Solução:

O win2k identifica o conflito que ocorre com o dispositivo do sistema "PCI BUS". A placa de som só consegue mudar para enderecos que já estão ocupados.

O que eu fiz foi trocar minha SB PCI 128 pela SB Live! de meu pai. Na mesma hora a placa identificou instalou e pasmem!! ela se instalou na faixa de enderecos C200-C207 (acho q é isso)... aí funcionou perfeito o joystick...

Já no win98, o conflito não aparece, o que dificulta a percepção da causa do problema. Assim, eu tive que provocar conflito com a placa de rede baixando a faixa de enderecos da mesma, atraves do painel de controle, para 0200-0207. E em seguida removi a porta de jogos e reiniciei...

Quando o win98 iniciou e detectou a porta de jogos, verifiquei a sua faixa de enderecos e ela tinha se instalado na faixa C020-C027.

Porém, o meu joystick ainda não tinha reconhecido, então eu resolvi instalar o joystick como controle de jogos com 4 botões e o joystick deu OK... então percebi que meu driver para joystick 8 botões não funcionava mais e tive que ficar com apenas 4 botões dos 6 do meu joystick....

Alguém aí teve esta experiencia???

Alguem aí pode me indicar um driver p/ joystick c/ 6 ou 8 botões p/ win98?

[]'s...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais