Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conflito Da Msi K7n2 Delta-l Com A Porta De Jogos.


txr

Posts recomendados

Problema:

Minha placa mãe MSI K7N2 DELTA-L está dando conflito com a porta de jogo da minha SoundBlaster PCI 128... assim ela não detecta o joystick...

Solução:

O win2k identifica o conflito que ocorre com o dispositivo do sistema "PCI BUS". A placa de som só consegue mudar para enderecos que já estão ocupados.

O que eu fiz foi trocar minha SB PCI 128 pela SB Live! de meu pai. Na mesma hora a placa identificou instalou e pasmem!! ela se instalou na faixa de enderecos C200-C207 (acho q é isso)... aí funcionou perfeito o joystick...

Já no win98, o conflito não aparece, o que dificulta a percepção da causa do problema. Assim, eu tive que provocar conflito com a placa de rede baixando a faixa de enderecos da mesma, atraves do painel de controle, para 0200-0207. E em seguida removi a porta de jogos e reiniciei...

Quando o win98 iniciou e detectou a porta de jogos, verifiquei a sua faixa de enderecos e ela tinha se instalado na faixa C020-C027.

Porém, o meu joystick ainda não tinha reconhecido, então eu resolvi instalar o joystick como controle de jogos com 4 botões e o joystick deu OK... então percebi que meu driver para joystick 8 botões não funcionava mais e tive que ficar com apenas 4 botões dos 6 do meu joystick....

Alguém aí teve esta experiencia???

Alguem aí pode me indicar um driver p/ joystick c/ 6 ou 8 botões p/ win98?

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...