Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Moriel

Char Em Integer

Recommended Posts

estou fazendo um trabalho em que preciso pegar os valores do teclado,mas em decimal, os valores pegos pelo comando readkey sao do tipo char , mas preciso dos valores em decimal.....obs a cada tecla que digito e armazenado o valor, ah algum comando em pascal para transformar char em inteiro ou decimal..... a maneira que eu encontrei foi utilizar o comando case para transformar em integer

aguardo respostas.............

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Nukem, fico agradecido por você ter me ajudado,funcionou direitinho heheheh me livro de varias operacoes rssssss, valeu mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Se é o que eu entedi o que você quer, você também pode usar a função Ord(c: char), que retorna o valor decimal dela na tabela ASCII. A função que faz o contrário chama-se Chr(d: byte).

Dá uma olhada no help que você encontra sobre elas. Provavelmente são mais rápidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola sledgehammer, obrigado vou tentar suas funcoes...valeu mesmo...como disse pro nukem me livro de varias linhas heheheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais