Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

QUAL A MELHOR PLACA DO MUNDO?


QUAL A MELHOR PLACA DO MUNDO?  

1 voto

  1. 1. QUAL A MELHOR PLACA DO MUNDO?

    • GEFORCE 6800 ultra
    • RADEON X800 XT


Posts recomendados

Acho muito cedo ainda pra afirmar qual a melhor, o lado emocional vai falar mais alto agora. Pelo jeito as coisas vão ficar mais claras quando ficar mais comum encontrar essas placas no mercado.

De acordo com sites especializados, no quesito desempenho a X800 tem vantagem frente a 6800 apesar de ser pouca coisa, já a 6800 usa uma tecnologia (PS3.0) que a rival não possui, coisa que pode dar um bom impulso nas vendas. Parece que em qualidade visual as duas estão equilibradas, mas com filtros ativados existe ainda a vantagem pras Radeons, assim como existe ainda a vantagem em OpenGL pras GF.

Em todo caso, qualquer uma das duas detona, ainda mais duvido muito que alguem daqui possa ter uma das duas. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o tipo de tópico que só serve pra gerar discussões...

Se eu fosse me guiar pela minha opinião pessoal, eu escolheria a geforce, por que não gosto das radeon. ia comprar uma radeon 9600 esse mes, mas vi ainda ontem ela em funcionamento, e não gostei nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ... Nvidia e ATI rul3z ... !

É Muito precário ainda afirmar qual é a melhor pois esses dois chips estão trabalhando um tanto que rigorosamente iguais ... Eu ficaria com a Nvdia por causa da sua experiencia e com a ATI por causa da sua invoção ... é issO !

Atenção ... é muito cedo para dizer mas vou arriscar : Fiquem de olho na XGI !

F . a . L . o . W ' z !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BrunoR@30 maio 2004, 09:03

Esse é o tipo de tópico que só serve pra gerar discussões...

Se eu fosse me guiar pela minha opinião pessoal, eu escolheria a geforce, por que não gosto das radeon. ia comprar uma radeon 9600 esse mes, mas vi ainda ontem ela em funcionamento, e não gostei nada...

o que q você não gostou nela??? ia pegar uma mes agora... quanto q você ia pagar nela??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito cedo pra dizer, até mesmo porque pelos testes que vi, uma se saia melhor que a outra em determinadas analises...

Não quero ser o dono da verdade, mas sair "expeculando" qual é a melhor, não condizirá com a verdade...

O PCCriminal vai testar uma 6800 agora...

Vamos esperar pra ver... Com a X800 Pro dele, a reclamação parece que girava em torno de não possuir drivers totalmente otimizados para ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eliaslopes@31 maio 2004, 02:11

GeForce 6800 Ultra por ter Shader 3.0 e isso pode faze faze a diferença quando forem laçados os jogos baseados nele

falou :joia:

Com certeza a Geforce 6800u com pixel shader 3.0, tecnologia que antes a ATI dominava com sua versão 2.0 contra a 2.0 da nvidia.

Comprei minha 9800 pró a poucas semanas e achei que ela não tem a total compatibilidade que as Nvidias que eu tive tinham. Não ficou muito bem com o Linux e em alguns aplicativos como emuladores de fliperama e o Pinballmame e ripadores de filmes.

Motor ela tem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@31 maio 2004, 01:34

Muito cedo pra dizer, até mesmo porque pelos testes que vi, uma se saia melhor que a outra em determinadas analises...

Não quero ser o dono da verdade, mas sair "expeculando" qual é a melhor, não condizirá com a verdade...

O PCCriminal vai testar uma 6800 agora...

Vamos esperar pra ver... Com a X800 Pro dele, a reclamação parece que girava em torno de não possuir drivers totalmente otimizados para ela...

Roscao aqui já se pode fazer os pedidos via net entregam em 2 dias mas já havia acertado com o rapaz da loja e não posso dar furo com ele,mas espero ansioso por ela até o fim da Computex.

sobre a Pro não era só os drives e também a falta de um monitor com maiores resolucoes,mas isso fica pro fim do ano ou no outro ou sei la,fica do jeito que esta porenquanto

:-BEER

abraços

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@31 maio 2004, 01:34

Muito cedo pra dizer, até mesmo porque pelos testes que vi, uma se saia melhor que a outra em determinadas analises...

Não quero ser o dono da verdade, mas sair "expeculando" qual é a melhor, não condizirá com a verdade...

O PCCriminal vai testar uma 6800 agora...

Vamos esperar pra ver... Com a X800 Pro dele, a reclamação parece que girava em torno de não possuir drivers totalmente otimizados para ela...

Ambos drivers tanto das novas placas da nVidia quanto das ATI estão "estranhos"...

Os drivers da nVidia são totalmente novos então alguns ainda tem bugs e etc, já os da ATI foram continuados das placas antigas então aparentam ter problema decompatibilidade...

Tem que esperar mais pra ver se amabs arrumam logo isso pois nos testes alguns mostram "claramente" problemas de drivers =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kyle@31 maio 2004, 06:16

Ambos drivers tanto das novas placas da nVidia quanto das ATI estão "estranhos"...

Os drivers da nVidia são totalmente novos então alguns ainda tem bugs e etc, já os da ATI foram continuados das placas antigas então aparentam ter problema decompatibilidade...

Tem que esperar mais pra ver se amabs arrumam logo isso pois nos testes alguns mostram "claramente" problemas de drivers =[

O problema maior Kyle é que ambas as vezes dao mancadas feias .

adquiri a X800Pro no dia do lancamento e passados 2 dias já estavam a disposicao os cat 4.5 que melhoraram bem o desempenho dela.

porque não adiar mais um pouco e lancar com os novos drives já que a nvidia ainda não tinha lancado nenhuma placa de vídeo nova?

a Ati poderia ter exigido que todas as fabricantes de pvs recolhessem todos os cds com os antigos cat 4.4 e feito uma troca a tempo ,mas logico seria um trabalhao enorme e muito dispendioso já que a muitas pvs já estariam a caminho das lojas ,é sempre assim nos temos que fazer as correcoes depois etc e etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...