Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio Lcd !


eDuM7

Posts recomendados

Ai pessoal é o seguinte!!!

Eu queria montar um diplay... aliás acho que não precisa de display, já basta anguls led em barra pra indicar temp. que ao chegar a uma deteminada escala

arme(liga) um cooler ou outro dispositivo.

Preferências.

Qualquer um de nós possa montar!

baixo custo!

baixo consumo de enegia! (ideia principal)

Já procuro um esquma assim faz tempo mas não achei nada de realmente interessante.

Tô colocando esse tópico pra ver se vocês me ajudam, quem sabe a ideia vale pra outras pessoas!

Agradeço dicas.

Abraços!!

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenho uma ideia, o problema é que não posso fazer testes pra você...

Conhece o 741, este é um circuito amplificador de sinal/tensão...

Bom com ele se você tiver um sensor de temperatura (os sensores de temperatura emitem tensão que tem um valor minimo pra um determinada tensão e um maximo para um determnada tensão) ve pega essa referencia de tensão do sensor, amplifica para um valor que você possa trabalhar, tipo 5v...

você pode colocar váriso leds pra indicar qual a temperatura...

Ex:

Saida do 741

*

|

----/\/\/\------\>----gnd (terra)

|

----/\/\/\------\>----gnd (terra)

|

...

Legenda:

--/\/\/\--- sao resistencias.

---\>----- sao leds.

Até quantos você quiser...

Quanto maior for a tensão, maior será a temperatura no gabinete....

quanto menos a tensão menor será a temperatura, cabe a você regular quais temperaturas você quer verificar fazendo testes aumentando e diminuindo pra ver quis valore de resistencia você quer usar..( Ah as resistências você coloca de menor valor a r1 para valores maior em direção da última)

Então ve pode colocar no led que você sabe q a temperatura tá alta e precisa ativar um cooler mandando um sinal pra um transistor (que é um chave eletrônica) que quando você mandar o sinal o cooler será ativado...

Não sei se você entendeu bem, mas eu particularmente usaria microcontrolador pra fazer isso, já q com ele é muitooo fácil fazer.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...