Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de video intel - Erro

marcosbr10

Posts recomendados

Bom dia galera,

meu sistema está dando erro no drive de video com a seguinte msg:

"O driver de vídeo parou de responder e se recuperou

O driver de vídeo Intel Graphics Accelerator Drivers For Windows 8® parou

de responder e se recuperou com êxito."

2lji5om.jpg

Porém, meu Windows é o 7 ultimate x64, e já desinstalei o drive VGA e baixei pelo site da MSI de acordo com minha placa mãe mas continuou o problema... Depois baixei pelo site da INTEL e continuou... O sistema está lento e demora reiniciar; as vezes a tela fica com "CHUVISCOS" e trava, alguém pode me ajudar?

Minhas configurações:

Placa mãe: MSI - H61M-E22 (G3)

Maquina: MSI MS-7788

Processador: Intel® Pentium® CPU G620 @ 2.60 GHz DUAL CORE

Memoria: 4GB RAM DDR3 1333Mhz

Fonte: Coletek DSE-200P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marcos!

Realmente é difícil acertar na causa do seu problema com o driver de vídeo, ainda mais sendo a GPU de seu Pentium G620 e seu sistema relativamente novo. Posso apenas relatar um acontecimento que ocorreu em relação ao "driver que parou de funcionar e recuperou com êxito" há alguns meses:

Tive um problema desses quando testava uma placa de vídeo offboard, uma Radeon HD4650. Bastava exigir um pouco mais de desempenho dela que dava erro de driver da ATI, semelhante ao que está passando com seu Intel integrado. Verificando a placa de vídeo mais de perto, constatei que haviam 2 capacitores estufados nela, na qual era mesmo a razão das constantes falhas.

Claro que não há como observar isso dentro do processador, mas observe pela placamãe algum indício de capacitor eletrolítico estufado como estes:

img0432t.jpg

Geforce7300GS_CapacitoresEstourados_Detalhe_75.jpg

Outra coisa que poderia confirmar se as memórias RAMs estão em ordem e bem conectadas na placamãe. Memórias defeituosas ou mal-encaixadas podem sim provocar algum "embaralhamento" ou artefatos (riscos) exibidos na tela.

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário

Fala Marcos!

Realmente é difícil acertar na causa do seu problema com o driver de vídeo, ainda mais sendo a GPU de seu Pentium G620 e seu sistema relativamente novo. Posso apenas relatar um acontecimento que ocorreu em relação ao "driver que parou de funcionar e recuperou com êxito" há alguns meses:

Tive um problema desses quando testava uma placa de vídeo offboard, uma Radeon HD4650. Bastava exigir um pouco mais de desempenho dela que dava erro de driver da ATI, semelhante ao que está passando com seu Intel integrado. Verificando a placa de vídeo mais de perto, constatei que haviam 2 capacitores estufados nela, na qual era mesmo a razão das constantes falhas.

Claro que não há como observar isso dentro do processador, mas observe pela placamãe algum indício de capacitor eletrolítico estufado como estes:

img0432t.jpg

Geforce7300GS_CapacitoresEstourados_Detalhe_75.jpg

Outra coisa que poderia confirmar se as memórias RAMs estão em ordem e bem conectadas na placamãe. Memórias defeituosas ou mal-encaixadas podem sim provocar algum "embaralhamento" ou artefatos (riscos) exibidos na tela.

Abraço e boa sorte!

Cabelo75 Vou verificar se realmente pode ser isso... Muito obrigado pela ajuda.

Eu verifiquei, e não tem nenhum capacitador estufado...nao sei o que faço =/

Link para o comentário

Voltando...

É muito complicado, Marcos. Principalmente quando se trata de GPU do processador. Até pela "inediteza" do evento eu reveria as conexões das memórias e da CPU só pra ter certeza que tudo está em ordem.

Sinceramente não saberia indicar o que está causando isso, já que tentou uma série de procedimentos pra atenuar essa parada. Resta apenas se há algum camarada do CdH que tenha experiência neste assunto para ajudá-lo melhor.

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...