Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos criptografados

deh88

Posts recomendados

Boa noite queridos colegas, vou descrever o problema que estou tendo. Espero que não esteja postando na área errada, se sim, desculpas.

O problema é o seguinte:

Eu armazenava algumas fotos no meu hd em uma pasta oculta em uma das partições do mesmo. Juntamente com outras inumeras pastas não ocultas com programas, games e drives. Para sempre que formatasse a partição "c:", não precisar fazer backup de tudo. Porém me ocorreu de clicar em criptografar a pasta de fotos algum tempo atrás(sem saber exatamente para que servia ou os problemas que acabaria gerando..). Posteriormente meu SO(XP) começou a apresentar lentidão e erros graves, então me vi obrigado a formata-lo e o fiz normalmente e tudo voltou a funcionar otimamente. Formatei no final de outubro do ano passado e posteriormente viajei pra SP para ficar junto da minha esposa que estava gravida e retornei apenas ontem para minha cidade para retomar meu emprego e tudo mais. No final do dia após chegar do trabalho e a saudade apertou corri pro micro pra matá-la através das fotos que se encontravam na pasta oculta e para minha surpresa nem a miniatura das mesmas apareciam, imaginei que fosse algum problema no leitor de imagens e corri pra instalar outro visualisador de imagens e para minha surpresa nenhum conseguia ler os arquivos. Achei em seguida que poderiam ter se corrompido e busquei algum programa que tentasse restaura-las. Ao examinar mais detalhadamente reparei que recebia a msg: "acesso negado" e em "avançado", reparei e lembrei que havia criptografado tal pasta. Fui pesquisar sobre algo a respeito e encontrei inúmeros casos de pessoas que acabaram perdendo o acesso a arquivos pelo mesmo motivo e não encontrei nenhum caso resolvido.

Tentei criar um usuário com o mesmo nome que existia na formatação anterior porém não obtive exito algum...

Suplico a ajuda de vocês, estou muito triste e chateado comigo mesmo. Gostaria de saber se existe algum modo de ter acesso as nossas fotos novamente ou estão realmente perdidas pra sempre ?

O pior é que comprei um note novo pra minha esposa e doei o antigo pra prima dela e formatei o antigo que possuia também a pasta de fotos porém não fiz backup achando que estavam todas à salvo no meu micro...ainda nem informei a minha digníssima que perdi todas as nossas fotos...

Ficarei eternamente agradecido se alguém me der uma luz :(:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA TUDO SOBRE HARDWARE!

HARDWARE 2022

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!