Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

peltier de 12v

protuz

Posts recomendados

bom galera eu tava fazendo um sistema de refrigeração então na hora de ligar o peltier eu liguei ele pela porta usb, o problema é q ela só tem ~5v e eu queria pelo menos 10v, então queria saber como fazer isso. Eu pensei em ligar 2 porta usb em serie ou ligar em alguma fonte de celular mas normalmente também so tem 5v. Então eu queria a ajuda de vocês ai do forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja mais fácil você ligar o mesmo na linha 12v da fonte do computador, onde o mesmo foi feito para ser ligado.

Até porque uma porta USB não consegue alimentar uma pastilha de peltier pelo mesmo motivo que você não pode ligar o chuveiro elétrico na mesma tomada que liga o resto das coisas.

Link para o comentário

• Membro VIP

Peltier geralmente exige uma corrente respeitável. Nenhuma porta USB teria essa capacidade de corrente disponível, além de ser somente 5 Volts. Confira ai qual a corrente necessária para sua pastilha peltier bem operar e qual a tensão nominal de trabalho da mesma.

Sem isso nem siga a frente. É vôo cego...

Saiba a corrente e/ou potência, e a tensão nominal de sua pastilha peltier..

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...