Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NoBreak SMS piscando led e bipando


Ir à solução Resolvido por Nathan Sousa,

Posts recomendados

Boa dia pessoal , há bastante tempo enfrento um probleminha chato. Tenho um Nobreak SMS net winner com as configurações :

Modelos bivolt automático: entrada 115/127V~ ou 220V~ e saída 115V~.

potencia: 1300 VA

Mais especificações aqui : http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Net-Winner

Então , ele normalmente fica com uma luz verde permanente, mas basta entrar em qualquer que seja o jogo, ou até mesmo jogos em flash direto do navegador , começa a piscar luzinha de cor laranja e um bip altamente irritante. Fica assim por no máximo 1 minuto e meio , então desliga. Mas basta eu minimizar que a luz volta a ficar verde, mas as vezes , mesmo fechando o aplicativo , a luz laranja e o bip não param e desligam mesmo assim.Mas as vezes jogo games super pesados e não acontece nada. Não há regra de hora , tipo de jogo ou quanta potência ele puxa, pelo menos foi o que pude perceber.

Preciso de ajuda , não consigo mais entrar em jogos e de tanto desligamento forçado , vai acabar danificando minha máquina.

Configurações do meu PC :

Monitor LG 20'

Fonte de alimentação ATX

Modelo : DSA - 5060V

Corrente: 6/3A

Potencia Maxima (Carga combinada + SV & + 3.3V) = 160W

Potencia Total de Saida : 600W

Processaodor : QuadCore Intel Core 2 Quad Q9550, 2833 MHz (8.5 x 333)

Potência típica 95 W @ 2.83 GHz

tensão de entrada/saída 1.100 - 1.250 V

3GB Memória RAM DDR3

HD's - 1 HD 300GB / 1 HD 150GB

Placa Mãe: Intel Bonetrail 2 DX48BT2

Clock real 333 MHz (QDR)

Clock efetivo 1333 MHz

Banda 10665 Mb/s

Placa de vídeo : NVIDIA GeForce 8600 GT

Tamanho da memória 1024 MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá lá no link que postou, clica em Características e leia:

IMPORTANTE:

Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá lá no link que postou, clica em Características e leia:

IMPORTANTE:

Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida.

Amigo , obrigado por responder . Sou um pouco leigo no assunto , seria a parte que se refere a ''fontes com pfc ativo'' ? a minha é? rsrs... Olha , não sabia disso nem o vendedor me informou , já que comprei tudo na mesma loja faz uns 2 anos. O que me sugere fazer? Nenhuma solução alternativa que não seja trocar? =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, toda boa fonte nos dias atuais tem PFC ativo, inclusive a sua. O que ela não tem são os 600W que promete. Se tivesse, eu diria que o nobreak está subdimensionado, o que também explicaria o problema. Sugiro que tire o nobreak e ligue o computador num filtro de linha. Nobreak é remédio tarja vermelha, só deve ser usado se houver necessidade e de acordo com a receita. Para computadores modernos com fonte que tem PFC ativo a receita é nobreak senoidal de dupla conversão. E só se houver necessidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, toda boa fonte nos dias atuais tem PFC ativo, inclusive a sua. O que ela não tem são os 600W que promete. Se tivesse, eu diria que o nobreak está subdimensionado, o que também explicaria o problema. Sugiro que tire o nobreak e ligue o computador num filtro de linha. Nobreak é remédio tarja vermelha, só deve ser usado se houver necessidade e de acordo com a receita. Para computadores modernos com fonte que tem PFC ativo a receita é nobreak senoidal de dupla conversão. E só se houver necessidade.

Obrigado por essa informação mais explicativa =).

Bem , tenho um filtro de linha , mas antes de ligá-lo me recorreu outra dúvida. Moro no CE onde a energia é 220v , sei que o nobreak é bivolt, mas não sei o pc....Como dá pra saber se o meu é 110v ou 220v? Não tem nenhuma chave pra mudar atrás, o que pude identificar foi que na saída onde coloca o cabo de força , tem escrito: " 10A 250~"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por essa informação mais explicativa =).

Bem , tenho um filtro de linha , mas antes de ligá-lo me recorreu outra dúvida. Moro no CE onde a energia é 220v , sei que o nobreak é bivolt, mas não sei o pc....Como dá pra saber se o meu é 110v ou 220v? Não tem nenhuma chave pra mudar atrás, o que pude identificar foi que na saída onde coloca o cabo de força , tem escrito: " 10A 250~"

Sua fonte opera com qualquer coisa na tomada entre 90v e 240v. (mais um motivo para estabilizador ser a coisa mais inútil do mundo)

Isso se chama Full Range e está virando um padrão nos eletrônicos modernos (a maior parte das tvs de uns 3 anos pra cá é, o PS3 é, etc...)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu , vou ligar a cpu direto no filtro de linha e deixar ligado no NoBreak: o modem , impressora , monitor, home theater e telefone.

Espero que dê certinho :)

Valeu

Jesus, dai me forças...

Pra que diabos você vai deixar o modem, impressora, som, e o diabo a 4 ligados no nobreak, se quando faltar a luz seu pc vai ficar desligado?? Só vais usar os mesmos com um computador, não é mesmo???:D:D

Em 1º lugar: Leia isso: http://forum.clubedohardware.com.br/break-realmente-salvacao-duvida/912800

Em 2º lugar: tire seu nobreak dai.

Em 3º lugar: Ligue todos os seus equipamentos que usa ali na mesa do computador em um BOM FILTRO DE LINHA. Não sabe qual é bom? Existem tópicos para isso.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Jesus, dai me forças...

Pra que diabos você vai deixar o modem, impressora, som, e o diabo a 4 ligados no nobreak, se quando faltar a luz seu pc vai ficar desligado?? Só vais usar os mesmos com um computador, não é mesmo???:D:D

Em 1º lugar: Leia isso: http://forum.clubedohardware.com.br/break-realmente-salvacao-duvida/912800

Em 2º lugar: tire seu nobreak dai.

Em 3º lugar: Ligue todos os seus equipamentos que usa ali na mesa do computador em um BOM FILTRO DE LINHA. Não sabe qual é bom? Existem tópicos para isso.

Abraço.

kkkkkkkkkkkkkkkk.... é só pela questão da falta de tomadas. Tenho um filtro de linha bom da SMS (eu acho) , mas tem várias coisas ligado nele. 2 TV , 2 video games, impressora , som , telefone , home theater. No nobreak estava monitor , cpu e modem. Vai servir pelo menos pra quando faltar energia o telefone sem fio ficar ligado pra eu ligar reclamando rsrsrsr... Vou ler o conteudo do link, obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Gente, tudo certo?

 

Eu to com um probleminha no meu nobreak. É um modelo da SMS, de 1400VA.

Ao ligar ele na tomada, ele começa a bipar e acender os leds, porém não liga. O cooler liga, o rele é acionado, mas logo em seguida.. parece que o rele desarma. É difícil explicar, mas a impressão que tenho é que ele liga e desliga a cada 5 segundos.

Ele ta carregando a bateria ou está com problema ? Alguem pode me ajudar ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wendel_Lima Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

 

Ele está fazendo isso porque está na hora de trocar a bateria, sua vida útil terminou.

Sempre que tiver um problema mesmo que você ache um tópico com provável solução, abra um novo tópico porque sempre que o usuário responde uma tópico ele se baseia na primeira postagem.

O que você pode fazer é colocar o tópico que você achou como uma possível solução.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...