Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Bronislaw

Crock Interno De 100mhz X 2.0

Recommended Posts

Tipo tenho um k6-2 550mhz, com a placa mãe pc 100 m598lmr (da pc ships) tenho 256 de ram e video de 32mb. Mas o mais importante é que no setup e na placa mãe pelo jeito não tem como fazer overcrock, aí esses dias eu fui abaixar o multiplicador para fazer alguns teste, deixei o multiplicador em 2.0 e a bus principal em 100mHz. aí quando inicia o pc ele diz que é 200Mzh (normal), mas no windows ele diz que é 600Mhz, no Everest ele diz que ta multiplicando o crock de 100mhz por 6.0 e não 2.0, aí o computador ficava reiniciando algumas vezes, então subi o v.core para 2.4 (antes era 2.3) e agora ta funcionado direito sem reiniciar pelo menos. aí quando abro do direct X ele diz o clock do meu pc é de 597mhz e no everest fala a mesma coisa.

Então realmente meu pc ficou acima de 550mhz??? Pois quando eu inicio ele fala k6-2/200mhz, mas não deu para senti muita diferença, na verdade não senti nada, não sei se realmente ficou mais lento (não aparenta) ou mais rápido (não aparenta). Na real o que esta acontecendo, ele realmente esta trabalhando acima a dos 550mhz no caso 600mhz???

Para mim 1 mhz que subi já melhora, pois tenho que melhorar o desempenho dessa carroça.

Se alguem souber me explicar o que esta acontecendo também, poste aí, se alguém tem essa mesma placa-mãe que eu tente fazer isso para você ver e depois poste aqui o resultado.

No setup dessa placa mãe o crock interno so pode ser 100mhz o maximo e a multiplacação é de no maximo 5.5, mas em 2.0 ele diz que é 6.0 por?????

Bom enrrolei um monte, mas estou muito confuso sobre isso.

Espero que vocês possam me ajudar, obrigado.

Obs: A temperatura que antes ficava 51º, no maximo 54º, com 2 horas de uso percebi que estava em 58º, então abri o gabinete para circula mais o ar. (antes com o gabinete aberto ficava 48º no maximo 50º)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts desculpe, estou meio dormindo, errei o lugar, mas quem souber responda assim mesmo e alguem que puder mova o topico para mim.

Obrigado :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais