Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rp02

Seria Um Vírus?

Recommended Posts

.. eu estou navegando normalmente aí aparece um aviso do windows que o explorer não pode abrir aquela pagina porque a interação do activex com não sei o que pode não ser segura.. etc... :cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato.

Isso porque ActiveX são uma ótima fonte de vírus e spywares.

Isso não é vírus, e sim uma configuração de segurança do Internet Explorer.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rp02@29 maio 2004, 21:17

e o q fazer?

Se o ActiveX inseguro for executado você pega vírus.

Em outras palavras, ou:

1) O site que você está visitando contém um vírus

2) O IE está com uma configuração ActiveX que proiba executar ActiveX seguros.

Para configurar o Internet Explorer, clique em Ferramentas > Opções de Internet > Segurança.

Colocar o nível de segurança para mais baixo pode causar sérios problemas (além dos que o IE já tem) e por isso eu aconselho que tenha certeza que a página que está tentando entrar seja segura (já que ActiveX não é necessário para navegação).

ActiveX são programas que dão informações do seu PC para um site da internet, por isso são perigosos. Esses ActiveX só existem no IE e são usados no Windows Update e varreduras online para vírus, por exemplo, além da instalação de spywares.

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu já reconfigurei ele pra nivel baixo.. e mesmo assim acontece isso em sites comuns como uol, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rp02@29 maio 2004, 21:27

mas eu já reconfigurei ele pra nivel baixo.. e mesmo assim acontece isso em sites comuns como uol, etc...

Então pode ser que o vírus já esteja aí e o IE o bloqueia.

Tente o Spybot:

http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i17492.html

E o Ad-aware:

http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i5416.html

Compartilhar este post

Link para o post

nossa... rodei o spybot e tinha uma penca de "problemas" no meu pc .. agora está tudo certinho! valeu cara...... pessoas inteligentes e dispostas como você que ajudam a gente! Brigadão mesmo :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Problema Resolvido!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto, favor enviar mensagem privada para um dos moderadores dessa área.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais