Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolver um sistema de Backup em JAVA


backman

Posts recomendados

Bom gostaria de saber como posso fazer um sistema de backup "Interativo", por exemplo o Cara seleciona através de um diretório(gráfico) as pastas que deseja fazer backup, e seleciona através de interface(gráfica) onde quer que o backup seja salvo, com as opções de: Sobrescrever, Copiar pasta subpasta mesmo que estejam vazias, e ter a opção de não sobrescrever por exemplo salvar com a data do dia, com opção de agendar por exemplo pra fazer backup diário com a opção de setar uma hora pra começar automatico, lembrando as configurações do ultimo backup.

Não quero que me deem o sistema pronto apenas me ajudem a construi-lo..

Att ViniciuS

..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom na verdade assim tive duas aulas de java até agora na faculdade então, sou bem iniciante em java mas eu tava querendo faze esse projeto ai em cima citado pois será

útil na empresa na qual eu trabalho, certo será útil no meu dia-á-dia, só que não sei se é melhor usar isso ou aquilo, só queria que alguém me desse uma orientada em qual direção seguir!

Por exemplo tenho ideia de usar alguns menus parecidos com o do windows para selecionar os arquivos que desejo fazer backup e os destinos desses backup's, ai posso fazer uns campos de seleção por ex: Marque essa opção se deseja sobrescrever os arquivos, Selecione esta outra se deseja que sejam copiados arquivos e pastas ocultas, e assim por diante Abraço a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá, estou com um software de backup bem avançado aqui, estou tendo problemas na cópia dos arquivos, estou usando recursividade para copia das pastas e subpastas e arquivos dentro das subpastas enfim, se alguém tiver um método para fazer a copia de pastas subpastas e arquivos fico grato.

Este é o método atual que estou usando mas com erros.


//Este método faz a separação dos arquivos para cópia
File novo;
File anti;
boolean achou = false;

private void arqNovoLocal() {
verificarAlteracao();
for (int l = 0; l < contListLocal; l++) {
achou = false;
for (int d = 0; d < contListDest; d++) {
novo = new File(localFisico + atual[l][0] + "\\" + atual[l][1]);
anti = new File(destinoFisico + atual[l][0] + "\\" + atual[l][1]);
if ((antigo[d][0] + "\\" + antigo[d][1]) == (atual[l][0] + "\\" + atual[l][1])) {
achou = true;
break;
}
}
if (!achou) {
new CopiarColar(cb, contListLocal).copiarArquivos(novo.toPath(), anti.toPath());
}
}
}


//Este método pega todos os arquivos e coloca em uma matriz com caminho, nome e tamanho
String caminhoNomeLocal = "";
boolean primeiroLocal = false;

private void atualizarListaLocal(File local) {
try {
if (local.isDirectory()) {
if (!primeiroLocal) {
primeiroLocal = true;
} else {
caminhoNomeLocal += "\\" + local.getName();
}
atual[atualizarListaLocal][0] = caminhoNomeLocal;
//CopiarColar.cresteDirectori(new File(destinoFisico + "\\" + caminhoNomeLocal).toPath());
File[] lista = local.listFiles();
for (int i = 0; i < lista.length; i++) {
atualizarListaLocal(lista[i]);
}
} else {
caminhoNomeLocal="";
atual[atualizarListaLocal][1] = local.getName();
atual[atualizarListaLocal][2] = String.valueOf(local.lastModified());
atualizarListaLocal++;
}
} catch (Exception ex) {
ex.printStackTrace();
}
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...