Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sou técnico em eletrônica e no crea diz que tecnico não pode fazer projetos


Posts recomendados

Bom sou novo no forum...meu primeiro post la vai em 3, 2, 1..

Sou tecnico em eletronica ha 6 anos e agora me surgiu uma vontade de fazer alguns projetos em PIC. Mas antes eu dei uma olhada no CREA se eu tinha como atribuiçao fazer projetos. Me decepcionei quando vi que meu diploma diz que sou projetista em eletronica e no crea diz que tecnico nao pode fazer projetos.

Lendo esses posts senti a necessidade de informalos que fazer projetos sem ser habilitado para tal pode dar algumas dores de cabeça se for pego.

Segue o link do CONFEA para ler o que um TECNICO JA FORMADO pode fazer:

http://normativos.confea.org.br/ementas/visualiza.asp?idEmenta=310&idTipoEment

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom sou novo no forum...meu primeiro post la vai em 3, 2, 1..

Sou tecnico em eletronica ha 6 anos e agora me surgiu uma vontade de fazer alguns projetos em PIC. Mas antes eu dei uma olhada no CREA se eu tinha como atribuiçao fazer projetos. Me decepcionei quando vi que meu diploma diz que sou projetista em eletronica e no crea diz que tecnico nao pode fazer projetos.

Lendo esses posts senti a necessidade de informalos que fazer projetos sem ser habilitado para tal pode dar algumas dores de cabeça se for pego.

Segue o link do CONFEA para ler o que um TECNICO JA FORMADO pode fazer:

http://normativos.confea.org.br/ementas/visualiza.asp?idEmenta=310&idTipoEment

Bom dia a todos,

dantas.roberto, sabe me dizer que o curso tecnico eletroeletronica do senai entra nessa parte da legislação? Não entendi quando diz "técnico de 2° grau".

Terminei o curso no final do ano passado, 1200 horas presencial.

Tenho, por enquanto, como hobby fazer circuitos com microcontroladores, também imaginava que com esse curso poderia projetar equipamentos comerciais.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites