Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Corsair Force 3 GT x Samsung 840


skyzytuz

Posts recomendados

Pessoal, estou na dúvida entre esses dois SSDs (ambos de 120gb) e não achei review que aponte uma clara superioridade em desempenho e confiabilidade, só informações meio truncadas e esparsas, alguém tem alguma opinião?

- Corsair Force 3 Gt F120 120gb Sata 3

- Samsung 840 Series 120gb Sata 3

Vou usar em uma M3A78-EM que é Sata 2 (então sei que posso perder desempenho) mas o que eu queria saber:

1) Qual é mais confiável (menos bugs de firmware, melhor estimativa de durabilidade, etc?). Li que muitos Corsair tem havido problemas em atualizar firmware, não sei se isso se confirma. Por outro lado, o fato do Samsung ser TLC indica menor vida útil. O que dizem?

2) Melhor desempenho numa placa mãe Sata 2.

Li certa vez que alguns SSDs tinham bugs sérios com esse chipset (ou outros chipsets AMD) , isso é verdade?

Qualquer informação que possa agregar é válida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... Corsair é top!!!

Quanto ao Samsumg, não sei dizer se está no mesmo nível..

Eu tenho um SSD Corsair Force 3 de 128Gb no meu pc, e simplesmente voa!

Minha placa mãe é sata II e até agora, não tive problema com nada...

A minha tb é Sata II. Acabei comprando o Samsung e está ok.

O PC ficou realmente mais ágil, mas não achei tão mais rápido assim, talvez porque meu HD já era dos mais velozes e eu sempre deixava tudo bem otimizado. Mas sem dúvida ficou mais esperto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Talvez você não sentiu muita diferença por causa da velocidade das portas SATA 3Gb/s de sua placa-mãe. Se você tivesse portas 6Gb/s e o SSD também for de 6Gb/s ai você veria a diferença.

Experimenta postar uma screenshot da velocidade desse SSD Samsung com o benchmark ATTO.

http://www.softpedia.com/get/System/Benchmarks/ATTO-Disk-Benchmark.shtml

Poste também uma screenshot do Crystal Disk Info para vermos melhor as especificações do SSD Samsung.

http://crystalmark.info/software/CrystalDiskInfo/index-e.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez você não sentiu muita diferença por causa da velocidade das portas SATA 3Gb/s de sua placa-mãe. Se você tivesse portas 6Gb/s e o SSD também for de 6Gb/s ai você veria a diferença.

Que eu me lembre deu uns 450 de score no AS SSD, com taxas de leitura sequencial de uns 250 e escrita uns 120 (Quando chegar em casa eu posto os valores exatos.)

De qq forma, o acesso aleatório não deve fazer tanta diferença de um Sata 2 pra Sata3, faz?

Considerando que esse teste do mesmo disco em uma Sata3 deu 642, acho a diferença bem dentro do esperado para uma Sata2.

Ainda é preciso considerar que o 840 não-pro de 120gb é um dos SSD mais lentos do mercado. O 840 não-pro de 240gb já tem uma taxa de escrita bem mais rápida e o 840 Pro (de qq tamanho) já é bem mais veloz em tudo.

Eu comprei por conta da confiabilidade da controladora e baixo preço, e tb porque não adiantava investir mais já que tenho uma MB Sata2.

Abaixo um resultado que catei na rede (não é o meu) em uma Sata3:

1360550552pKdGbhYXln_9_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu me lembre deu uns 450 de score no AS SSD, com taxas de leitura sequencial de uns 250 e escrita uns 120 (Quando chegar em casa eu posto os valores exatos.)

De qq forma, o acesso aleatório não deve fazer tanta diferença de um Sata 2 pra Sata3, faz?

Considerando que esse teste do mesmo disco em uma Sata3 deu 642, acho a diferença bem dentro do esperado para uma Sata2.

Ainda é preciso considerar que o 840 não-pro de 120gb é um dos SSD mais lentos do mercado. O 840 não-pro de 240gb já tem uma taxa de escrita bem mais rápida e o 840 Pro (de qq tamanho) já é bem mais veloz em tudo.

Eu comprei por conta da confiabilidade da controladora e baixo preço, e tb porque não adiantava investir mais já que tenho uma MB Sata2.

Abaixo um resultado que catei na rede (não é o meu) em uma Sata3:

1360550552pKdGbhYXln_9_1.png

Só acrescentando uma coisa: o samsung 840 "não-pro" não é um dos ssd mais lentos do mercado, veja a tabela do NyanDere(anexada), pelo contrário, ele é um dos mais rápidos nas taxas de leitura, que na verdade é que conta nos ssd, a menos que você utilize programas de edição.Apesar de suas taxas de gravação serem baixas, ele continua sendo uma boa opção mesmo em Sata II. A taxa de leitura dos samsung 840 é a mesma(530mb), o que varia são as taxas de escrita e a tecnologia utilizada,mas é só a minha opinião.

post-962930-13884965337578_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acrescentando uma coisa: o samsung 840 "não-pro" não é um dos ssd mais lentos do mercado, veja a tabela do NyanDere(anexada), pelo contrário, ele é um dos mais rápidos nas taxas de leitura, que na verdade é que conta nos ssd, a menos que você utilize programas de edição.Apesar de suas taxas de gravação serem baixas, ele continua sendo uma boa opção mesmo em Sata II. A taxa de leitura dos samsung 840 é a mesma(530mb), o que varia são as taxas de escrita e a tecnologia utilizada,mas é só a minha opinião.

Sim, você está certo. A minha observação foi especificamente em relação ao 840 "não-pro" de 120Gb, este sim tem taxas de escrita das mais baixas do mercado.

O 840 "não-pro" de 240gb já tem quase o dobro da taxa de escrita, e os "Pro" tem taxas ainda maiores.

Mas como eu estou usando apenas para SO e programas, a taxa de escrita acaba sendo quase irrelevante, mesmo em Sata2 e de qq forma ainda é mais rápida que a dos HDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha tb é Sata II. Acabei comprando o Samsung e está ok.

O PC ficou realmente mais ágil, mas não achei tão mais rápido assim, talvez porque meu HD já era dos mais velozes e eu sempre deixava tudo bem otimizado. Mas sem dúvida ficou mais esperto.

O ssd da Samsung ja vem com todas as peças necessarias para instalação, como cabos e talvez suporte para 3.5 polegadas ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconheço ssd que venha com cabo SATA junto ao kit.

Já o adaptador para 3.5" não vem junto com os samsungs vendidos no Brasil. Pelo menos nao encontrei ainda. Eu sei que tem uma versão de kit que vem junto, mas é raro (o ssd é o mesmo, só muda o kit mesmo em alguns).

Os únicos que eu conheço que vem junto são os Corsair e os Kingston. Agora voce quer saber se eu me importo com isso? A resposta é não, nem um pouco. O ssd é tão leve, mas tão leve que apenas um parafuso de um lado dele já fica preso e muito bem preso. Então o adaptador é muito mais perfumaria que uma necessidade.

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ssd da Samsung ja vem com todas as peças necessarias para instalação, como cabos e talvez suporte para 3.5 polegadas ?

Obrigado

O meu 120gb "não-pro" não veio com nenhum cabo ou suporte, e duvido que os demais venham pois a caixa é do mesmo tamanho.

Mas como o Putsss falou, não precisa de suporte algum. Eu aliás deixei solto dentro do gabinete, apenas "deitado" em uma das minhas gavetas de HD 3 1/2. Como SSD é muito leve e imune à vibrações, não vejo necessidade de prendê-lo.

Claro, se você for transportar o gabinete, aí é bom prender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconheço ssd que venha com cabo SATA junto ao kit.

Já o adaptador para 3.5" não vem junto com os samsungs vendidos no Brasil. Pelo menos nao encontrei ainda. Eu sei que tem uma versão de kit que vem junto, mas é raro (o ssd é o mesmo, só muda o kit mesmo em alguns).

Os únicos que eu conheço que vem junto são os Corsair e os Kingston. Agora voce quer saber se eu me importo com isso? A resposta é não, nem um pouco. O ssd é tão leve, mas tão leve que apenas um parafuso de um lado dele já fica preso e muito bem preso. Então o adaptador é muito mais perfumaria que uma necessidade.

Tem que ver isso ae

Putsss

Concordo putsss, acho que o kit é esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465707802-hd-ssd-samsung-840-kit-desktop-120-gb-_JM

"Installation Kit also includes 3.5" bracket with screws, SATA data and power cables, mounting spacer, and SATA to USB adapter cable"

pela foto acredito que venha, mas não sei.Mas como você disse, não precisa, meu ssd quando chegou fique espantado com a leveza, e o encaixe foi tranquilo porque meu gabinete ja veio com adaptadores para hds/ssd's de 2.5.Mas realmente não é algo necessário eu acredito, é mais perfumaria mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu tenho um corsair force 3 de 60 gb, e quero um ssd de 120gb; achei o corsair force gt de 120gb e o samsung 840 não pró pelo mesmo preço, mas tô preferindo o force gt, pois vem com o adaptador de 2,5 para 3,5 além de que gostei do programinha da corsair para otimizar e atualizar o firmware do ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...