Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"manutendor De Micros"


agostao

Posts recomendados

Olá, eu estava recentemente discutindo com meus colegas sobre o termo "manutendor de micros". Bem, concordam que não seria mais simples chegar no cliente e dizer: Olá, boa tarde. Meu nome é Mauro, sou manutendor de micros. Ou: Olá, boa tarde. Meu nome é Mauro, eu sou o técnico em manutenção em micros.

Concordo que a diferença é pequena, muitos podem considerar supérflua a diferença, mas, creio que se o novo jargão pegar (se é que já não existe) será mais uma facilidade na vida do técnico!

Eu não estou muito correto, mas em relação a linux, existe um cargo chamado "manentendor" não existe?

Enfim, isso era o que eu tinha a dizer, por favor, deêm suas opiniões.

OBs.: Eu postei aqui pois foi o melhor lugar que achei.

OBs2.: (não me zoem muito...meus colegas apoiaram eu postar aqui para esclarecer)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu gosto de palavras que soam bem, acho manutendor feio. Eu apresentaria assim " Bom dia sou técnico em informática" o nome " tecnico em manutenção de micros" te limita. O profissional é mais amplo que o nome, eu por exemplo sou técnico em eletrônica, mas minha especialização é técnico em equipamentos biomédicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por agostao@29 maio 2004, 22:16

1) "manutendor de micros"

2) "manentendor"

No primeiro item, acredito que o correto seja manutensor, pelo menos é o que mais se aproxima da tentativa de uma definição mais abreviada de "técnico em manutenção". Já a palavra "manutendor" soa um tanto estranha, acredito que nem exista no dicionário.

No segundo item, o mesmo caso: essa palavra sequer existe. O que mais se aproxima é a palavra mantenedor, que literalmente "passa bem longe" do propósito.

Se eu não estou enganado, um mantenedor é o indivíduo que mantém (financeiramente) uma entidade ou obra assistencial, sem fins lucrativos.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No minimo deve ter sido um termo roubado de uma palavra em portugues de portugal , prefiro mencionar técnico em informática , pois se categorizar muito , tem efeito eliminativo , e impressiona os mais leigos por cinco minutos , e tem pouco efeito prático , achei irrisório esse termo manutendor......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...