Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
snk-fan

Dúvida Cluel "placa-mãe Pcchips M810 "

Recommended Posts

pessoal eu sou novo aqui ... sei que já devem ter respondido isso antes + vou ter que perguntar : sou totalmente leigo em hardware *** só sei usar o windows mesmo ... dúvida :

tenho um

amd athlon xp1700+

128mb ram

Placa-mãe PCChips M810 (vermelha)

minha dúvida ... estou precisando c/ urgencia colocar + memória ram , e não sei qual memória comprar ........vocês poderiam me dizer qual compro:

minha placa mãe não têm manual e eu não posso abrir meu pc , a unico informação que sei : no cd de instalação de placa mãe está escrito :

mainboard xp support

v8.12b

me ajudem .........sou totalmente leigo e p/ aumentar a dificuldade moro no interior ...

""" me desculpem as dificuldades e dizer minha dúvida ... é que não sei por onde começar """ desde já agradeço a colaboração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho ela e uso memórias DDR 266. Como ela tem 4 slots, 2 de DDR e duas de SDRAM, resta saber qual tipo de slot você usa... :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por andregomesoliveira@29 maio 2004, 23:37

Eu tenho ela e uso memórias DDR 266. Como ela tem 4 slots, 2 de DDR e duas de SDRAM, resta saber qual tipo de slot você usa... :joia:

Olhei no site da PC-CHIPS, é isso mesmo...foi mal pelo erro, suporta DDR até 266 e DIMM até 133.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por The Jackal+30 maio 2004, 00:49-->
andregomesoliveira@29 maio 2004, 23:37

Olhei no site da PC-CHIPS, é isso mesmo...foi mal pelo erro, suporta DDR até 266 e DIMM até 133.

:tantan: bom, não é bem assim. temos que ter em mente q a pc chips tem milhares de m810. precisamos saber com precisão que placa é a dele. por exemplo a minha é m810lr 7.1A q só tem 2 módulos SDRAM(PC 100/133) e tem 1slot AGP 4x 2 pci 1 amr. mas já que não se sabe melhor comprar uma sdram mesmo :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por stefano_de_biazzi@30 maio 2004, 03:38

Melhor se certificar primeiro, depois poste aqui que nós ajudamos

também acho :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
mainboard xp support

v8.12b

CUIDADO, essa inscrição no CD é a versão dos drivers e não a versão so PCB da placa

O unico caminho é usar programas como o Aida, ou o Sandra e identificar qual memoria ta instalada e comprar um outro modulo do mesmo tipo. Agora o ideal mesmo é abrir e identificar a placa mãe e pegar o manual dela no site do fabricante, pois um dia você vai precisar. Conselho, se ta garantia liga pra eles e avisa que você vai abrir pra identificar e você mesmo vai comprar e por a memoria, um detalhe, pelo codigo de defesa do consumidor é proibido e errado alegar que abrindo o gabinete você perde a garantia....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Se você não pode abrir o PC como pretende colocar mais memória?

GRANDE VERDADE.

Espera colocar a memória do lado de fora do gabinete? :P

Abre, vê qual tá usando, e compra.

Ou vai onde você comprou o PC e pergunta o tipo.

Ou usa um programa de diagnóstico.

Ou olha na nota fiscal do pc, deve ter a relação das peças e seus respectivos preços...

Compartilhar este post

Link para o post

poxa pessoal valeu mesmo , desculpem o transtorno aqui , vou usar um desses programas de diagnóstico que vocês mencionaram e comprar outro memória equivalente ..... obrigado a todos que ajudaram T+ :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho ela e uso memórias DDR 266. Como ela tem 4 slots, 2 de DDR e duas de SDRAM, resta saber qual tipo de slot você usa...

Completamente errado!

A M810, como todos sabem, usa apenas memória SDRAM PC100 ou PC133.

Já a M810D, que é uma placa completamente diferente, essa sim aceita, nas suas primeiras versões, SDRAM ou DDR, e nas últimas versões apenas DDR.

Mas se você é mesmo tão leigo em hardware, o melhor é levar a máquina para alguém botar mais memória nela...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por coelho72@30 maio 2004, 14:56

Eu tenho ela e uso memórias DDR 266. Como ela tem 4 slots, 2 de DDR e duas de SDRAM, resta saber qual tipo de slot você usa...

Completamente errado!

A M810, como todos sabem, usa apenas memória SDRAM PC100 ou PC133.

Já a M810D, que é uma placa completamente diferente, essa sim aceita, nas suas primeiras versões, SDRAM ou DDR, e nas últimas versões apenas DDR.

Mas se você é mesmo tão leigo em hardware, o melhor é levar a máquina para alguém botar mais memória nela...

Concordo! :palmas: Não tinha reparado na descrição da m810 pra m810D. Foi mal, erro meu... :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Possuo um pc com placa Pcchips 266 810D com processador Duron 1.3. Gostaria de saber um outro processador compatível, pois perdi o manual da placa e um amigo me perguntou o clock da placa-mãe para ver se o processador que ele tem é compatível.

Agradeço a ajuda

RJSuporte

http://rjsuporte.info

Tudo sobre hospedagem de sites

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais