Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
AndreMLT

Captura Com Pixelview Playtv Mpeg2

Recommended Posts

Pessoal, estou com um problema que ainda não consegui resolver...

Acabei de reinstalar o WinXP, com SP1, tudo OK. Instalei a placa de captura PlayTV MPEG2, com os drivers para WinXP e o programa PowerVCR II, tudo OK.

Os cabos foram devidamente conectados, e portanto eu consigo assistir qualquer canal da TV a cabo pelo PowerVCR com som e imagem perfeitos... tudo OK.

Porém, quando mando gravar os vídeos, sempre em MPEG2, na hora de executá-los com o Widows Media Player ou o BSPlayer, eles rodam SEM SOM. Já instalei o K-Lite Codec Pack, mas o som continua ausente.

O mais estranho é que se eu uso o player do próprio PowerVCR, o vídeo gravado RODA COM SOM!!!! Porque isso? Porque o video capturado executa com som somente no próprio PowerVCR, e nos outros players não??? :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest mmgdir

provavelmente o formato de audio gravado so PowerVCR tem eo os outros não reconhecem. descubra qual formato de audio esta no video gravado.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok mas qual o programa ou a forma mais adequada de descobrir este formato de audio?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava com o mesmo problema. Fuçando o programa de captura (WinDVR 3), descobri que o som estava sendo captturado pela entrada AUX, e não pela LINE IN (que era onde estava conectado o cabo de áudio na placa de som). Parece que tem uma opção que também deve ser selecionada, que é a CAPTURAR ÁUDIO. Dá uma olhada só!

Compartilhar este post

Link para o post

As conexões de cabos e as opções de entrada/saída de vídeo/áudio estão todas corretas. :D

A questão é que a PlayTV MPEG2 somente captura áudio utilizando o audio encoder MPEG-1 Layer II, e o WinXP não vem com este codec instalado. O K-Lite Codec Pack também não instala por padrão este codec. Mas o Nimo Codec Pack 9.0 B1 tem este codec para instalar, então foi só instalá-lo e a partir daí qualquer vídeo capturado com a PlayTV MPEG2 executa com áudio em qualquer player (WMP, BSPlayer). Tudo resolvido! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais