Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante

Instalacao Do Xp

Recommended Posts

Visitante

Se eu estiver errado em corrijam, para instalar o XP tem que instalar outro OS antes 98 ou Me a náo ser que o Cd do Xp tenha Boot ou estou errado. Instalei o 98 e tudo beleza, depois quando vou instalar o Xp ele pergunta se quero atualizar ou criar uma nova instalacao, então eu escolho atualiza e então ele comeca a copiar os arquivos e da uma mensagem de erro dizendo que um arquivo DLL não pode ser copiado.... :help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  •    3
    Visitante
    Postado Originalmente por Nevermore@30 maio 2004, 02:14

Qual a mensagem de erro completa?  :wacko:

o arquivo Shell.DLL não pode ser copiado certifique-se de que o cd de instalacao do windows Xp esta no drive de Cd-rom. Os arquivos que dao erro tem sempre a estencao DLL...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    3
    Visitante

Por Favor alguém me ajuda, to precisando instalar esse windows o mais rápido possivel. É nessas horas que me arrependo de trocar o ME pela ##### do XP... :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    3
    Visitante

Aparece essa mensagem quando vou fazer um upgrade usando o XP Home e o XP Profissional:

O Arquivo - - - -- não foi copiado corretamente.

O arquivo que a instalação colocou no disco rígido não é uma imagem de sistema válida para o windows XP. Se você estiver usado um CD-ROM para instalação isso pode ser um problema no CD-ROM do Windows XP.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    3
    Visitante

UP!!!!!!!!!!

Ninguém sabe?

Poderia ser por causa do:

Mouse Opitco USB?

Teclado Multimidia USB?

P4 HT com Overclock?

Dual Channel?

VGA?

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    É nessas horas que me arrependo de trocar o ME pela ##### do XP...
    --Raziel--

Que é isso?!... :angry:

Não fale uma coisa dessa para não cometer um pecado sem perdão!... Nem o próprio Papa vai conseguir absorver você desse pecado!

Será que ainda não percebeu que o CD de instalação do Windows XP está com problemas? Talvez riscado... Ou então o Drive de CD está com o leitor sujo!...

:devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera o que o nosso amigo está vivenciando, eu já passei. Por algumas vezes isso aconteceu comigo aqui na empresa, e na maioria das vezes não é o cd não.

Raziel, tente usar outro cd, mas caso o problema persista, tente fazer um teste usando outra memória, pois muitas vezes o problema está com a memória.

Faça o teste, e poste novamente, mas se surgir um novo erro como, por exemplo, uma tela azul, por favor, poste o erro pra gente ler.

Falou. B)

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://luis-vianna.sites.uol.com.br/xpmaniaclube.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez se você formatar o HD deixar ele zerado e fazer a instalação do zero pode ser que resolva....(pelo que entendi você esta com 98 instalado) tenta do zero.

Ou então faz o que o amigo SYSOP falou, a memoria costuma ser a bandida nesses casos.

Boa sorte e até mais

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    3
    Visitante

não tem nada a ver com o Cd de instalação do Win já usei cd com Boot e o sem.

Acho q não poderia ser no Drive de Cd-rom pois tentei na Gravadora e no DVD.

Já formatei o Pc e o erro persiste....

:tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Aff. tá complicado..

bom você tem teclado usb ou ps2? mesma pegunta para o mouse.

Antes de você abrir a maquina e testar as menorias, tenta trocar o teclado e o mouse....o XP tem essas incompatibilidades...

Tente trocalos, se não der certo, eu acho que é bem provavel q as memorias estejam com problemas..

Bom vé ai..

Boa sorte e até mais..

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias para tras fui instalar o XP em Hd novo, e acontecia o mesmo tipo de erro diversas vezes. Custei a identificar que era o Hd que estava com problema. Não sei por que motivo ele não copiava três arquivos dll. Pedi para verificarem pra mim e era realmente um problema no Hd....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    3
    Visitante
    Postado Originalmente por Smull@25 jun 2004, 20:19

Esses dias para tras fui instalar o XP em Hd novo, e acontecia o mesmo tipo de erro diversas vezes. Custei a identificar que era o Hd que estava com problema. Não sei por que motivo ele não copiava três arquivos dll. Pedi para verificarem pra mim e era realmente um problema no Hd....

mais é o XP que você não conseguia instalar ou em todos os OS?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    3
    Visitante

eu já formatei o Pc umas 5 vezes e não deu certo.

já tirei as memorias do Dual, troquei de slot nada.

o q mais pode ser?

Por Favor alguém responde, to precisando instalar o OS porque tá dando muita tela azul...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já pedi pra você fazer um teste com uma memória nova. Faça o teste e poste novamente. Tente também instalar com o sistema de arquivo FAT e depois faz a conversão.

Aguardo a sua resposta.

Falou. B)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    3
    Visitante
    Postado Originalmente por SYSOP@27 jun 2004, 16:32

Eu já pedi pra você fazer um teste com uma memória nova. Faça o teste e poste novamente. Tente também instalar com o sistema de arquivo FAT e depois faz a conversão.

Aguardo a sua resposta.

Falou. B)

outra memória de não seja 512 DDR 400, pois eu já testei as duas e não deu certo?

Já fiz a instalção em FAT32 mais também não dá...

Compartilhar este post

Link para o post

se tiveres overclock na maquina tens que colocar a velocidade do processador normal e assim penso que resolves o problema ok

essa pode ser uma das causas um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim o problema está no CD, riscado ou cd não original. Aí fica diícil você conseguir uma solução, só troca por outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta instalar com a ACPI desabilitada no Setup, pois pode estar havendo com incompatibilidade. Desabilita e tenta instalar. Se ainda assim você não conseguir, tenta outra placa-mãe. Tente tudo o que for possível. Agora, como eu já havia dito antes, eu quando tive este problema era memória. O ideal é você postar os erros que são mostrados na tela azul.

Aguardo sua resposta.

Falou. B)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    3
    Visitante
    Postado Originalmente por SYSOP@28 jun 2004, 09:12

Tenta instalar com a ACPI desabilitada no Setup, pois pode estar havendo com incompatibilidade. Desabilita e tenta instalar. Se ainda assim você não conseguir, tenta outra placa-mãe. Tente tudo o que for possível. Agora, como eu já havia dito antes, eu quando tive este problema era memória. O ideal é você postar os erros que são mostrados na tela azul.

Aguardo sua resposta.

Falou. B)

em q parte do Setup tem essa opção? :help:

Compartilhar este post

Link para o post

arranja uma memoria nova emprestada e troca

pega qualquer uma generica de 256 mb DDR

eu tenho assist. tecnica e já passei por esse problema com micros novos da fabrica e em 95% das vezes a memoria estava com defeito (e os outro 5% é defeito no processador)

não tem nada a ver com o CD

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa aqui também ta uma droga p/ instalar essa porcaria de XP ! poxa não consegui instalar em DOS e nem por cima do WinMe !! poxa nunca vó programa pra da erro assim! :angry:

Pensei q o XP era mais fácil de se instalar, só q é a maior frescura dos Windows isso sim!

Os outros OS não precisam de disco de Boot ESPECIAL p/ se iniciar uma instalação em modo DOS, agora esse pelo amor d Deus! e quando já se tem um OS instalado lá vem + frescuras etc etc :######:

simplesmente Horrivel :priv:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    3
    Visitante

bom até q enfim conmsegui instalar o XP.

não sei o q estava acontecendo mais eu troquei de Serial, Tirei o Over, coloquei adaptadores PS2 no Teclado e no Mouse, e um programa em dos q não lembro o nome mais tem alguma coisa hver com cd-rom...

valeu pessoal pela ajuda!!!!!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais