Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
=FN=BoM-BaD

Definitivamente Canon A300 Ou Fuji A210?

Recommended Posts

Peço que me ajudem na escolha, estou na duvida em comprar uma Canon a300 e uma Fuji a210, já vi que ambas tem excelente qualidade fotográfica... sei que a Fuji tem zoom óptico de 3 x e a Canon não tem... sei que a Canon tem Iso 400 e a Fuji se não me engano Iso 100 apenas, O que é isso de ISO???!!!

Por favor me ajudem!!!

Peço atenção a esse tópico pois são duas cameras exelentes... e que concorrem diretamente!!!

Para ajudar especificações

Canon A300

Especificações principais

CCD de 3,2 megapixels para alta qualidade de imagem

Com seu CCD de 3,2 megapixels e a sua lente de foco automático de alta qualidade, com comprimento focal fixo e f/3,6 (equivalente a 33 mm em uma 35 mm), a A300 produz imagens de alta resolução, com clareza extraordinária.

Excelente zoom digital de 5,1x

Tire fotos em close-up e pessoais com o potente e homogêneo zoom digital de 5,1x da Canon A300. Rápido e fácil de controlar, o zoom digital da A300 dá a você a flexibilidade de capturar as tomadas desejadas e, com foco macro de até 5 cm, você poderá registrar até os mínimos detalhes.

Sensor de imagem: CCD de 1/1,8 pol. e 3,2 megapixels (resolução efetiva de 3,0 megapixels)

Intensidade de cores: RGB de 24 bits

Ajuste da qualidade de imagem:

Formatos de arquivo: JPEG (compatível com Exif 2.2)

Resoluções:

Máxima (2048x1536)

Média 1 (1600x1200)

Média 2 (1024x768)

Mínima (640X480)

Modos de qualidade de imagem:

Superfina

Fina

Normal

Compatível com Digital Print Order Format (DPOF) versão 1.1

Memória interna: nenhuma

Placa de memória: CompactFlash (Tipo I)

Tipo de visor: tipo cilíndrico invertido

LCD: TFT colorido de silício amorfo de 1,5 pol.

Lente: lente fixa Canon com zoom digital de 5,1x

Comprimento focal: 5 mm (equivalente a 35 mm)

Tipo de foco: AiAF de 5 pontos, AF de 1 ponto (fixo no centro)

Faixa do foco:

Normal: 20,32 cm a infinito

Macro: 56 cm a 20,32 cm

Tamanho do filtro: nenhum

Sensibilidade: automática, ISO 50, 100, 200, 400 selecionáveis

Controle de exposição: aí programado, compensação de exposição (+/- 2,0EV em incrementos de 1/3 passos)

Abertura: f/3,6 a 5,6 (máxima)

Peso: 175 g

Recursos especiais:

Modos de disparo: automático, manual, emenda, filme

Efeitos de fotografia: cores vivas, cores neutras, baixo aguçamento, sépia, preto e branco

Modos de reprodução: simples, índice (9 miniaturas), ampliação (2x a 10x), show de slides ou filme

Fuji A210

PIXEIS: Sensor CCD 1/2.7" - 3.34 Megapixels (3.24 effective)

Imagem: 2048 x 1536, 1600 x 1200, 1280 x 960, 640 x 480 pixels

Zoom Óptico: 3 x

Zoom Digital: 3.2 x

Focal Equivalente: F3-4.8 - equiv 36 - 108 mm

Distância e modo macro: Autofocus, modo normal de 80 cm ao infinito, modo macro de 10 a 100 cm

Visor: LCD 3.8 cm - 60 000 pixels, Visor óptico

ISO: equivalente Auto - 100

Obturador: 1/2 - 1/2000 s.

Flash: Incorporado, auto, on, off, redução do efeito olhos vermelhos, sincronização lenta, alcance 3.5 m

ARMAZENAMENTO: Tipo de memória xD Picture Card

Formato de ficheiro: JPEG, AVI, DCF (Exif2.2), DPOF

CONEXÕES: Saída Vídeo PAL / NTSC

Suporte de Dados: USB

Compatibilidade: Mac & PC compatible

DIMENSÕES: Dimensões 98 x 65 x 53 mm / 56% do volume standard

Peso: 170g / 58% do peso médio

Alimentação: 2 Acumulador Alkaline; NiMH , Adaptador de corrente

FUNÇÕES: Modo disparo continuo não

Modo vídeo: Sim

Modo audio: Não

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor aos mais entendidos me ajudem aí na escolha por favor... a uma senama atras até então só tinha visto uma Canon A300 e fiquei doido com ela e com a qualidade, mais ontem a noite vi uma Fuji A210 numa festa a noite e fiquei impressionado também!!!

Me ajudemmmmm

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Entre as duas eu ficaria com a Fuji A210... O zoom otico pode fazer muita falta em algumas ocasiões...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dom Cielo

Observação: a Fuji tem ISO 100 com o flash desligado... ligando o flash o ISO vai a 400, assim como a Canon. E entre uma câmera com zoom óptico de 3x e uma sem, fique com a primeira. Tenho uma Fuji A205 e posso dizer que é uma ótima câmera.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma A205 e posso garantir que os resultados impressionam, inclusive a noite, fiz teste recente em uma festa com luzes totalmente apagadas (danceteria), sendo necessário usar o visor comum pois pela tela não se via nada !

Quanto a A300 não tive contato, mas a A100, possuo duas aqui na firma é só lamento ser comilona de pilhas, e pelo que leio por aí essa é uma reclamação geral, enquanto a fuji tem uma boa economia.

E realmente, zoom ótico faz uma boa diferença ! Nem sempre é possivel se posicionar proximo ao objeto alvo. Senti isso ao tirar fotos de animais no Zoológico, onde determinados animais ficam muito longe do público (primeiro vem um poço, depois uma grande área e o bicho está sempre no fundo !!! Tenho fotos de elefantes que parecem formigas sem utilização de zoom)

Se alguém mais puder ajudar ao amigo na escolha, favor postar !!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos... eu já vi a canon a300 pessoalmente... e de dia eu constatei que é difícil achar uma camera com a mesma qualidade..., mais eu acho que a fuji da conta do recado

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a A300. Sinceramente acho que o zoom óptico possa fazer alguma diferença sim, mas todas as fotos que tirei com o zoom digital, apenas, já deram conta do recado. É uma câmera que gostei de ter comprado. Resolveu todas as minhas necessidades de fotos até agora. E com as pilhas recarregáveis ela possui uma autonomia monstruosa, mais de 100 fotos e grande parte com flash.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais